RESTOS







Na Bíblia Sagrada as revelações de Deus são manifestadas aos profetas e apóstolos que Deus escolheu. No Livro de Mórmon as revelações são manifestadas a todos os homens que em sinceridade de coração procurarem a verdade. 

É aqui que reside a raiz de todo o mormonismo.

                                                    



Se é um membro de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", ou igreja "sud", ou igreja "Mórmon", este espaço foi concedido para si e para todos que repousam os seus corações no magnífico nome de Deus.

Nos livros da igreja sud existe a seguinte afirmação:
“Não há salvação sem aceitação de Joseph Smith. Nenhum homem pode rejeitar esse testemunho sem incorrer nas mais terríveis consequências, pois não poderá entrar no reino de Deus”.
Pelo exposto na frase acima, não seguir a Joseph Smith como um profeta de Deus é aceitar a condenação da alma. Urge, portanto, que todos os cristãos saibam se Joseph Smith foi um verdadeiro profeta com divina autoridade, ou se por outra via Joseph Smith foi mais um novo cristo com mais uma nova doutrina de enganos contra os santos.
A sabedoria ensina-nos que saber a verdade sobre qualquer questão não é tarefa simples. Principalmente quando temos consciência que aquele que observa uma mentira vê superficialmente o mesmo que aquele que observa uma verdade. Muitas vezes a mentira entrega-se à caridade e a toda a boa obra para depois com um simples gesto conseguir todo o seu intento. É necessário, portanto, instigarmos sobre as raízes da mentira e da verdade para as podermos distinguir.

As declarações aqui mencionadas são o testemunho pessoal do autor e um resumo dos factos encontrados na procura da verdade, afirmando o autor desde já que os membros activos da igreja sud são pessoas extremamente benignas, profundamente caridosas, defensores do bem, amam profundamente a Cristo como comprovam as missões que realizaram, deleitam-se diariamente na palavra de Deus, não se cansam de orar, são frequentes no jejum, são castos, amam o trabalho, têm aliviado as dores de muitos,cantam magníficos hinos de paz e amor ao Deus que nos é comum, e praticam todas as boas coisas que agradam a este Deus que, sendo de todos nós, infelizmente é interpretado de formas distintas.
Mas, infelizmente, nem todos somos perfeitos.

Para iniciar este espaço sobre a doutrina mórmon, aqui ficam 5 questões, ENTRE MUITAS OUTRAS QUE PODIA APRESENTAR, que um membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não tolera, não quer ouvir, ignora-as, simplesmente não lhes responde, sorrateiramente foge delas, a sua memória esquece-as facilmente, e isto ele faz porque simplesmente não tem respostas para elas nem lhe interessa o encontro com a verdade que declara a falsidade da igreja como a única e verdadeira à face da Terra; o membro sud testifica possuir a verdade absoluta sobre a sua igreja por revelação divina, mas foge da verdade divina quando esta o encontra.
Mais: Para um membro sud, a pessoa que lhe apresentar as questões abaixo referidas é um enviado de Satanás. É um pecador que caiu nas terríveis garras do inimigo. É um anti-cristo. É um anti-mórmon. É concerteza um inimigo de Deus contra a sua boa conduta. É um inimigo do Pai Celestial que apenas pretende desviar do caminho do bem aqueles que verdadeiramente seguem a Cristo que são eles próprios, nunca os outros, nunca os que se opõe à sua doutrina verdadeira. Os anti-cristos são sempre os outros. Nunca eles próprios que abençoam uma doutrina poligâmica. Não na prática, de facto, mas no fundamento e na opção do coração.
E assim um portador da verdade, se transforma num portador de enganos...


Mas eis as 5 questões:


1    
O trunfo que a doutrina Mórmon usa para contornar toda a sua restante doutrina revolucionária e diferente de quase todas as outras religiões cristãs, é a existência dum 'testemunho'. Mais à frente abordaremos este tema tão central da igreja Mórmon, mas neste momento interessa frisar que a única forma aceitável dentro da igreja para a obtenção da verdade, é única e simplesmente esse tal 'testemunho'. 

Se um membro da igreja, por exemplo, resolver declarar nas suas reuniões que a forma de sabermos se um profeta é verdadeiro ou não, é consultando o cumprimento das suas profecias, e se insistir com essa tese, esse membro corre o risco de ser seriamente distinguido pelos líderes da sua igreja que, numa primeira instância, procurarão saber qual é a intenção de tais afirmações, e por fim o convidarão a silenciar-se de tais declarações por motivos de 'evitar confundir os membros da sua igreja'. E assim a forma normal, corrente, e primitiva, de sabermos se um profeta é verdadeiramente inspirado por Deus ou não, cai por terra com todos aqueles que escutam a doutrina da igreja Mórmon. E porque é que a igreja dificulta tais declarações? Resposta: Pelo simples facto que ela aniquila a declaração da igreja que a forma única de sabermos a verdade sobre a sua entidade é através do seu 'testemunho' que se manifesta no coração com os seus impulsos. Portanto: astuciosamente a igreja Mórmon transfere a sabedoria racional e do conhecimento, para uma sabedoria emocional e supostamente revelada por Deus. Se sim ou não, mais à frente darei as minhas provas.

A que se deve, portanto, o facto da igreja Mórmon pretender destruir o alcance da verdade pelo cumprimento das profecias dos seus profetas?
Resposta: precisamente porque a história oficial da igreja revela-nos imensas profecias não cumpridas pelos seus profetas.

As várias posições da igreja Mórmon tendem a adormecer os seus membros na discussão saudável na procura da sabedoria e no alcance do conhecimento, assim prendendo os mesmos à verdade do coração que tanto apregoam. Verdade esta, diz a igreja, ser a única irrefutável e fiável. Mas, entretanto, a questão coloca-se: será que a outra também não é?

Conclusão: O membro da igreja sud é um sincero e fiel seguidor de Cristo que acredita que o profeta de Deus que recebe revelação divina contínua e possui constantemente o Espírito Santo consigo, pode falhar nas revelações que profetiza. Este assunto é um facto dentro da doutrina da igreja. Alguns poucos membros da igreja, os mais experientes, conhecem o incumprimento de certas profecias, mas a maioria não as conhece nem nunca as instigou, uma vez que 'já sabe' que tem um 'testemunho da verdade que sentiu no coração'. E não adianta nada tentarmos esclarecer ou alumiar a alma do membro sud afirmando que as profecias são uma forma dele conhecer a verdade quanto à sua igreja, porque assim como um sábio fala para o seu aprendiz e este escuta e pondera sobre a sabedoria do sábio, da mesma forma o membro sud fica a ouvir o conselho sábio sem proferir a sua opinião. Pois no seu íntimo sabe, que se disser que sim, pode estar a contrariar o seu 'testemunho', e se disser que não, estará a negar o poder Omnisciente de Deus.

Portanto, os membros da igreja Mórmon que melhor conhecem a doutrina que seguem, e que portanto conhecem parte das suas profecias não cumpridas, acreditam que Deus que criou os céus e a terra pode falhar nas suas profecias pela boca daqueles que Ele chamou. É um facto. É a realidade. Se é um membro da igreja pode facilmente saber isto colocando em prática nas reuniões domingueiras o argumento que lhe sugiro. E mesmo que você apresente claramente as profecias falhadas pelos profetas Mórmones, você verá com os seus próprios olhos e ouvirá com os seus próprios ouvidos, que o membro da igreja sud acredita num profeta falho! Ele não se importa com as profecias que falharam. Simplesmente não quer saber disso para nada. Ele ama a sua igreja e 'nada fará mudar o seu testemunho'. Nada. Absolutamente nada. Ora, nada é nada. Nada é nada. Portanto: não está incluída a própria verdade.

O membro da igreja sud é um fiel seguidor de Cristo que está de tal forma viciado na sua doutrina e na sua "verdade", que não vislumbra a verdade mais simples e superior que declara que o Deus Omnisciente não falha pela boca do seu profeta. Nunca falhou. Nem nunca irá falhar. Porque será que o membro da igreja sud não aceita este facto? Porque é que ele aceita profetas que se dizem os únicos verdadeiros e falham com as suas profecias? 
Quando um membro da igreja sud afirma que um profeta do Deus Omnisciente pode falhar nas suas profecias, será que ele está mesmo a pensar com sua própria cabeça, com a sua própria consciência, e com a sua própria sabedoria? Ou estará a pensar com cabeça e com a sabedoria dos seus líderes?


SERÁ QUE OS MEMBROS DA IGREJA SUD NÃO CONHECEM O DEUS OMNISCIENTE?

SERÁ QUE NÃO SABEM QUE AS VERDADEIRAS PROFECIAS DE DEUS SÃO OMNISCIENTES?

SERÁ QUE NÃO SABEM O QUE QUER DIZER OMNISCIÊNCIA?


O bom filho, é aquele que conhece a obra do seu pai;
mas o mau filho, é aquele que vai por trás, e anuncia, fissuras, na obra do pai.



2    
Se colocarmos um Livro de Mórmon alterado, minuciosamente modificado de forma a que não seja o verdadeiro Livro de Mórmon mas sim um outro, e o colocarmos nas mãos de um membro da igreja sud para que este o leia, ore e pondere sobre esse mesmo livro, conforme instróem aos outros, o membro da igreja sud incrivelmente não o fará. Não o fará. Nunca o fará. Tem medo de o fazer. E porque será? Resposta: porque também esta experiência, mais à frente abordada, revelará com todo o seu poder cientifico e experimental, com a sua suprema sabedoria dos factos, que esse alicerce da doutrina Mórmon chamado de Livro de Mórmon é absolutamente um livro de ficção e não um livro com autoridade de Deus como se auto-afirma.

O membro da igreja sud testifica que o Livro de Mórmon que tem em sua residência e que sabe de antemão que é o livro impresso pela tipografia da igreja, testifica que esse livro é verdadeiro, mas se tiver nas mãos duas cópias, uma do verdadeiro e outra do alterado, o membro da igreja sud não colocará em prática este teste, assim negando as palavras do apóstolo Paulo em 1João 4:1 quando diz:

"Amados, não creiais em todo o espírito que sentis, mas provai se os espíritos são de Deus".

Porque será que o membro da igreja sud não coloca em prática esta experiência, mais à frente pormenorizada, que lhe pode limpar todas as trevas de sabedoria que possui no seu espírito? Porque não coloca em prática? É assim tão difícil? Dá muito trabalho alcançar a verdade? Porque é que o membro da igreja sud determinou-se a ler, orar e ponderar sobre o verdadeiro Livro de Mórmon, e depois de testemunhar que esse livro é verdadeiro, não aceita o convite da sabedoria do Apóstolo Paulo?
Mas o mais importante desta questão, e que nenhum membro da igreja sud se lembra, fixa-se nisto:

Se o espírito santo que declaram, confirma que o Livro de Mórmon é verdadeiro, certamente que esse mesmo espírito santo também testifica que a Bíblia Sagrada também é verdadeira.

PORQUE SERÁ, POIS ENTÃO,

QUE ENTRE MILHÕES DE PESSOAS DE TODO O MUNDO QUE JÁ ORARAM SOBRE A BÍBLIA,

 TÊM INTERPRETAÇÕES COMPLETAMENTE OPOSTAS?


QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR QUE OIÇA...



3
A Igreja sud ensina que Maria, mãe de Jesus, não era virgem quando foi entregue a seu marido José. Esta doutrina chega a ser estranha até para muitos membros da igreja sud. Mas afirma a doutrina da igreja que, Maria, antes de ser entregue a José, anteriormente tinha tido uma relação sexual com Deus-o-Pai para que esta concebesse Jesus. Se é a primeira vez que está a ouvir isto, não se assuste. A doutrina Mórmon é mesmo assim. Se não conhecia esta doutrina da igreja, deve achar isto incrível. Mas, de facto, é isso que a igreja ensina.

Mas ensina mesmo? Resposta: Não. Na realidade não ensina...

Você já não deve estar a perceber nada...

A verdade é que a igreja Mórmon ensina essa doutrina secretamente. Sim. Secretamente. Só os membros mais experientes é que a conhecem. Normalmente estes são os membros que realizaram uma missão de tempo integral ou estão a realizá-la. E porque é que estes membros sabem disso e os outros não? É muito simples: porque os missionários precisam de se defender contra os argumentos que existem contra a sua igreja que defendem, os seus líderes preparam os seus soldados para as batalhas que vão enfrentar; sendo este um dos argumentos mais usados pelos anti-doutrina Mórmon para provar que a mesma é falsa, descabida, e com princípios anti-cristãos. Mas mais à frente abordaremos também este assunto com as declarações dos profetas da igreja Mórmon com referência aos próprios livros da igreja onde as declarações se encontram, e que posteriormente pode consultar.

Mais: ensina também a igreja sud que Jesus Cristo casou num só dia com 3 mulheres e teve vários filhos dessas mulheres e casou ainda com outras não se sabendo ao certo o número de esposas e filhos que teve no seu ministério terreno. Mas para já chega.

Relativamente a estas duas doutrinas que acabo de referir, qualquer missionário as conhece. Basta você perguntar a um deles, de preferência ao sénior, e ele pode gaguejar um pouco mas logo se verá na obrigação de lhe dizer a verdade e declarar que são doutrina da igreja os dois pontos que menciono.

Mas depois de você ouvir da boca dos missionários a confirmação que sugiro, procure depois falar disso nas aulas da igreja ou frontalmente no púlpito no Domingo de testemunhos, e verá a perseguição que você vai sofrer para não voltar a fazer o mesmo.

E depois não adianta nada exigir que a igreja como instituição séria, digna, transparente, e acima de tudo verdadeira, se digne a ensinar esta doutrina nas suas reuniões aos seus membros que pagando os seus dízimos têm direito a elas, porque os lideres da igreja não o farão. Muito pelo contrário, tudo farão para as esconder dos seus membros que mensalmente pagam os seus dízimos. E porque será? Resposta: porque os próprios mórmones têm vergonha da própria doutrina que seguem.

Experimente colocar em prática o que lhe sugiro. Experimente. E verá quem é o falacioso: se sou eu, o autor deste blogue, ou se é a igreja, a autora das doutrinas que possui mas que não revela. Antes: esconde-as.




4    
Como prática comum de algumas outras igrejas, a igreja sud ensina ainda o baptismo para remissão de pecados. Ou seja, a pessoa que entrar nas águas, quando sair das mesmas, desde que o faça com real intento, verá todos e absolutamente todos os seus pecados limpos de qualquer ofensa contra Deus. Todos os pecados. Todos! Sejam estes os pecados de primeiro grau, de segundo grau, de terceiro grau, etc.. No entanto, e como para já pretendo apenas resumir alguns pontos da doutrina da igreja mórmon, mais à frente abordarei sobre este tema do incrédulo baptismo para remissão de pecados; como verão. Mas, para já, invoquei-o, porque esta doutrina leva a uma outra ainda mais interessante, para não dizer insensata: a doutrina do baptismo pelos mortos.

Portanto: a igreja sud ensina, que os seus membros podem ser baptizados em nome de outras pessoas que já morreram, beneficiando estes últimos das bênçãos e direitos espirituais do baptismo para remissão de pecados. Ou seja, dos pecados anteriores que cometeram quando eram vivos. E, para mim impressionantemente, muitos dos seus membros aceitam esta doutrina de ânimo leve. Outros, mais experientes, ponderam sobre ela e ficam a saber que aquele que, tendo já morrido e recebido o baptismo para remissão de pecados quando morto, verá todos os seus pecados limpos de qualquer transgressão. Ficará absolutamente limpo de alma. Ficará como uma criancinha pura e sem qualquer mancha. Pronta a herdar o Reino dos Céus! Mesmo que na sua vida terrena tenha sido um grande criminoso...

Ora, como depois da morte não há pecado nem tentações da carne, o criminoso que se arrependa será salvo no Reino dos Céus totalmente puro de coração, mesmo sem ter oportunidade de provar o seu arrependimento...
Incrível! Fantástico! Único! Será esta uma doutrina de Deus? Os membros da igreja sud dizem que sim.


ENTRETANTO A QUESTÃO COLOCA-SE:

SERÁ ESTA UMA DOUTRINA JUSTA CRIADA PELO DEUS DA JUSTIÇA?

OU SERÁ DEUS, EVENTUALMENTE, UM DEUS INJUSTO?

OU, EVENTUALMENTE, QUEM É QUE SERÁ O DEUS INJUSTO?

FAÇA VOCÊ MESMO(A) AS SUAS CONTAS E CALCULE O RESULTADO FINAL...



5    
Todas as pessoas de bom senso são defensoras do ambiente. Exige-se, portanto, que um profeta de Deus que se afirma ser o único verdadeiro, seja uma espécie de voz de comando a favor do ambiente. Talvez, até, uma espécie de voz de João Baptista a pregar no deserto. Mas se é religiosamente descendente de João Baptista, deve fazê-lo! Que o verdadeiro profeta de Deus apoie a conservação do ambiente. Que invista, se possível, nas reciclagens. Que emita discursos regulares em defesa da criação de Deus: a Terra! Que faça tudo isso. Uma vez que o verdadeiro profeta de Deus deve ter meio mundo de olhos postos nele...

No entanto, o que verificamos nos frutos dos profetas, nas suas obras, nos seus discursos, mas acima de tudo nas suas práticas, é que todos, absolutamente todos os profetas e apóstolos da igreja sud, para além de nunca terem levantado a sua voz em prol do ambiente, no seu tom de aclamação e bem ouvida, repito: bem ouvida, os profetas e apóstolos sud não se dão ao mínimo exemplo a favor do ambiente. Por exemplo, estes líderes se tiverem que fazer uma viagem de suas casas ao restaurante, a uns 2 km de distância, não têm o cuidado de dar o tal bom exemplo aos seus seguidores e ao mundo em geral, muito pelo contrário, cheios do tal espírito santo do qual dizem ser portadores, lá vão eles nas suas viaturas poluidoras a não fazerem a diferença entre, o que é de Deus e o que é do mundo. O que é do Céu e o que é da Terra. O que é verdadeiro e o que é falso. O que salva e o que mata. O que constrói e o que destrói. Enfim: o que produz bons frutos e o que produz maus frutos. O que é pormenorizado em Deus e o que é despormenorizado em Deus. O que O ama por fora e o que O ama por dentro. O que O venera com os lábios e o que O venera com o coração. O que é cheio do Espírito Santo e o que é cheio do espírito do mal. A diferença entre os lábios e o coração. O que é minucioso em Deus e o que não é minucioso em Deus. E o mais importante de tudo: é que os seus filhos, os membros da igreja sud, mais uma vez, simplesmente não querem saber. Pois não! Não se importam com estes factos tão puros e verdadeiros. Também não são minuciosos em Deus. Lá está, para um bom pai há também um bom filho. Não vão ao pormenor de Deus. Não vão ao coração de Deus. O que interessa é que o profeta seja verdadeiro porque o seu coração assim sentiu. Tem um testemunho! Quanto ao resto, isso, é tudo falso. Desde que o coração sinta a paz e a bonança, o seu testemunho, está tudo bem. Portanto: que haja paz! Que haja paz! O ambiente, esse, pode perfeitamente esperar. Porque será que é assim?

Mas a nossa história meticulosa sobre o ambiente, que detecta os meticulosos em Deus, ainda não terminou.
Reparem: quando a natureza sofre maus tratos da humanidade, tem por hábito manifestar as suas erupções, os seus terramotos e todas as suas calamidades que infelizmente todos nós sentimos, uma vez que todos, em conjunto, mal tratamos esta nossa casa a que chamamos de mãe-terra. Por isso merecemos o nosso castigo! E com a igreja sud e o seu Livro de Mórmon acontece exactamente a mesma coisa:

ONDE ESTÃO, CIENTISTAS E MEMBROS SUD,
OS FÓSSEIS DA CIVILIZAÇÃO NEFITA E LAMANITA?


NÃO ANUNCIAIS QUE DEUS REVELA TODAS AS COISAS?

OU, PORVENTURA,
O VOSSO DEUS SÓ RESPONDE AO QUE DESEJAIS OUVIR?

CERTAMENTE SERÁ ISSO...

OU QUE OUTRA RESPOSTA DIVINA OBTESTEIS MAIS,

ALÉM DE QUE A IGREJA É VERDADEIRA?




        
                              
Provérbios 18;1                 


                         "Busca satisfazer o seu próprio desejo aquele que se isola;
                                                                                      Ele se insurge contra toda a sabedoria...” 

O PRINCÍPIO DA IGNORÂNCIA É PENSARMOS QUE JÁ TEMOS TUDO.

O AMOR A DEUS MANIFESTA-SE NA PROCURA DO CONHECIMENTO.

2Néfi 28:29
"Ai do que diz: Recebemos a palavra de Deus, não necessitamos de mais palavras de Deus, porque já temos o bastante!"









Saber a verdade sobre um determinado assunto é alcançar a perfeição de conhecimento sobre esse mesmo assunto. Ora, como todos nós somos imperfeitos, pode entrar dentro de nós algo que nos seja absolutamente perfeito?
Resposta: realmente pode.
Por exemplo, 2 + 2 = 4, e isto é irrefutável. Isto é uma resposta que o Espírito Santo não pode contrariar porque ela é absolutamente verdadeira. Só o espírito do mal pode encontrar uma solução para justificar que 2 + 2 = a outro algarismo que não o 4. E assim deve ser com todas as coisas que temos como verdade em nossas vidas. Com esta clareza. Com esta irrefutabilidade. Com esta verdade que nos faz baixar os braços e desistir de qualquer tentativa de oposição a esta ciência: 2 + 2 = 4.

Refiro-me à matemática cuja ciência não deixa margem para dúvidas. A matemática é uma ciência onde facilmente alcançamos os resultados na perfeição. Com a matemática todas as duvidas nos são tiradas porque ela nos permite obter a resposta perfeita e verdadeira sobre qualquer das suas questões. Assim que o mesmo nos seja com todas as outras ciências que interferem nas nossas vidas. Com todas as doutrinas que influenciam as nossas vidas. Com todas as outras verdades onde nos deleitamos e investimos muito da nossa vida e do nosso precioso tempo. Porque, de facto, assim como nada pode contradizer o princípio da matemática que afirma que 2 + 2 = 4, da mesma forma também é possível saber se a igreja sud é verdadeira ou não. E é esta a verdade que eu pretendo que você encontre.

É sempre muito difícil que o adepto duma religião mude o seu coração se estiver filiado à sua igreja há vários anos. Esta é uma caracteristica própria dos fiéis seguidores das suas doutrinas. A força ilusória da tradição, sobrepõem-se à força mais divina e cientifica da verdade. Mas assim como a ciência sabe que a terra é arredondada e não plana, também a ciência sabe que no coração do homem só existe amor e esperança, não existe sabedoria nem verdade. E este é um problema da humanidade que teima em trocar estes dois elementos que compõe o seu corpo.
Este é principalmente um problema com todas as religiões. Mas, a sabedoria diz-me, que a lógica, a matemática, têm uma só direcção: 2 + 2 = 4 e não há mais nenhuma outra direcção que se lhe oponha. No entanto, nos impulsos do coração onde muitas religiões fundamentam as suas crenças para iludir os seus seguidores, o que não falta é vários caminhos a apontarem para outros tantos caminhos diferentes. 

Os membros das falsas religiões, e que portanto recebem e ensinam o que é duvidoso e não o que é correcto, acabam sempre por alcançar a verdade no impulso dos seus corações, assim renegando o raciocínio e a lógica que têm via única, e optando pelo coração que direcciona o homem para variadíssimos caminhos.

Contudo o que nos faz superiores aos outros seres vivos é o nosso superior raciocínio e a nossa superior capacidade de encontrar a lógica. Estes, o raciocínio e a lógica, nunca devem ser rejeitados pelo homem sábio, uma vez que estes são a ordem harmoniosa do pensamento. Usar o coração e os sentimentos para alcançar uma verdade, é rebaixar-nos a um mundo inferior e irracional do qual não merecemos. Principalmente quando este se opõe à lógica: a perfeita harmonia do pensamento. As forças do mal  é que procuram rebaixar-nos a um mundo inferior e da sua ignorância para alcançarem os seus propósitos. O mundo superior, esse, é aquele que encontra a lógica e une a ciência racional com a existência de Deus que se alcança pela fé e pela opção, não só do coração, mas também da sabedoria e do conhecimento.

A capacidade que temos de calcular, de procurar e de encontrar, enfim, de alcançar a sabedoria, não é o nosso superior coração. Não é este, nem o profundo amor, que nos distingue dos outros seres vivos. Porque, se analisarmos o coração de muitos animais com o seu respectivo amor, concluiremos que estes são superiormente mais nobres que os corações de muitos humanos. A forma dedicada como a mãe-animal cuida da sua cria, é uma verdadeira lição para muitas mães humanas. A forma como muitas aves constróem os seus ninhos e se dedicam aos seus filhotes, são uma verdadeira lição para muitos pais e muitas mães. A entrega do animal ao seu dono, a sua submissão, a sua lealdade, é uma verdadeira lição de amor ao próximo. No entanto, qualquer homem consegue com a sua inteligência, superiorizar-se ao animal e engana-lo. Aliás, é pelo método do engano que o homem caça as suas presas com as suas armadilhas, e assim dá provas que é um ser intelectualmente superior. superior pelo seu raciocínio, mas não obrigatoriamente sentimentalmente superior.

Portanto, transitar o encontro do homem com a verdade, do seu raciocínio para o seu coração, não é elevar o Homem-Inteligente, mas sim reduzi-lo ao mundo inferior. O facto de termos, ou recebermos, sentimentos, pode-nos perfeitamente servir como um testemunho da existência de Deus, uma vez que a alegria, a tristeza, o entusiasmo, e outros sentimentos, não são explicados pela ciência nem pela lógica, no entanto como referi, pode servir-nos como um testemunho da existência de Deus, mas não é esse testemunho ou sentimento que nos devem definitivamente concluir que Deus vive. Por exemplo, se com esses sentimentos concluíssemos que Deus vive, mas esses sentimentos concluíssem irrefutávelmente que 2 + 2 = 3 assim contrariando a lógica, como poderíamos nós afiar no sentimento que nos disse que Deus vive? De facto, os sentimentos, podem provar a existência de qualquer coisa, podem provar por exemplo que eu penso, logo existo; mas nunca provar qual é o resultado da equação 2 + 2, nem tão pouco dizer-nos se uma pessoa nos está a ludibriar. Esse é o trabalho do pensamento, do estudo, da análise, do encontro dos factos, da lógica e da sabedoria. Ensinar o homem a usar a sua inteligência no encontro com a verdade, é sobreelevá-lo para a verdadeira evolução do encontro com o seu destino superior: DEUS.

Todavia, a grande questão no seio de qualquer religião, continuará sempre a ser esta:


DEVEM O AMOR E A PAZ INTERIOR VENCEREM A VERDADE?


Albert Smith, Journal of Discurses:
"Se uma fé não suporta ser investigada e se seus pregadores e mestres têm medo de que ela seja examinada, sua fundação deve ser muito fraca".

Missionário da Verdade:
A diferença entre a verdade e a mentira é impressionaste. Ambas têm o mesmo rosto, a mesma beleza, a mesma doçura, o mesmo brilho nos olhos, as mesmas doces palavras, mas, curiosamente, corações opostos.


QUAL É, ENTÃO, A IGREJA VERDADEIRA?
RESPOSTA: 

Mateus 7;21
"NEM TODO O QUE ME DIZ, SENHOR!, SENHOR!, ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS;
  MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI..."


No caso meramente espéculativo da igreja sud não ser a única e verdadeira igreja à face da Terra, calculo que seria totalmente improvável que um membro da igreja aceite essa confirmação consigo mesmo e provavelmente usaria todos os seus critérios para que essa verdade não se revelasse como verdade, pois o tempo que este já dispensou em favor da sua igreja com os seus dízimos, com a sua missão de tempo integral, com os testemunhos públicos, com a educação dos seus filhos na igreja, nas suas relações com restantes familiares e colegas de profissão, com a deturpação dos seus conhecimentos quanto à palavra de Deus, etc., fazem da probabilidade de um membro sud voltar atrás com o seu testemunho, uma situação praticamente improvável. Considero, até, que ter que olhar para o seu Livro de Mórmon com outros olhos, seria uma mudança de coração apenas alcançável a gloriosos e predestinados. Correndo este membro sud o risco de se afastar definitivamente de Deus a quem tanto entregou a sua vida. Seria uma espécie de traição imperdoável. Seria, definitivamente, um grande propósito do inimigo de Deus.                                                                       
                                            


Eclesiastes 1;8
“Aquele que ama a verdade, os olhos não se cansam de ver, e os ouvidos não se enchem de ouvir.”



                  AQUI FICA UMA PROPOSTA DE SABEDORIA:

                  ESTES 4 LIVROS DE MÓRMON SÃO TODOS MINUCIOSAMENTE DIFERENTES:

  
                           PODE O ESPÍRITO SANTO REVELAR QUAL DELES É O VERDADEIRO?


 João 4;1
"AMADOS, NÃO CREIAIS EM TODO O ESPÍRITO QUE SENTIS, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS."

Nota do autor
NÃO AMEMOS A VERDADE SÓ COM A BOCA, MAS COM OBRAS DIGNAS E DE TEMOR AO SENHOR.

                                                                          TESTE ESTES LIVROS!
                                                    Eles encontram-se em qualquer parte... até na sua imaginação.



A resposta que encontrar a esta questão, será a resposta perfeitamente adequada à outra solene questão:
"E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a TODOS dá liberalmente e não o lança em rosto..."

Vários livros de Mórmon minuciosamente diferentes: 
Eis a resposta a Tiago 1;5...                                                                         




Eclesiastes 10;2
"O coração do sábio está à sua direita,
e o coração do tonto está à sua esquerda"
Eclesiastes 1;15
"Aquele que diz que tem tudo, já não se lhe pode dar mais."                                        
                           




TESTEMUNHOS EX-MÓRMONES



     

Sem comentários:

Enviar um comentário