A GRANDE TRAIÇÃO MÓRMON CONTRA O POVO DE DEUS


Blogue sobre
A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
OUTRO LIVRO DE MÓRMON: 
"Ser membro da igreja Mórmon é apenas para os bons; saber que a sua doutrina é fraudulenta é apenas para os sábios."



Este blogue tem a exclusividade de apresentar o inovador e revolucionário 'OUTRO LIVRO DE MÓRMON - um outro testamento de Jesus Cristo', e ainda o 'LIVRO DE TESTE', a prova maior existente que o "testemunho do coração" apregoado polo povo Mórmon é uma fraude. Os dois livros apresentados no blogue vêm reforçar a prova já adquirida que o povo Mórmon vive numa patologia psíquica aqui designada de DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA cujos sintomas são devidamente reconhecidos pelos profissionais da área. Renegar tal patologia remete o povo Mórmon para uma retrospetiva de criminalidade praticada por estes ao negarem os factos existentes contra a instituição que representam. Este blogue está organizado por números de páginas sequentes e caso pretenda retomar no princípio do blogue para melhor percepção e compreensão do contexto desta página e de todo o blogue, aceda ao Início do Blogue ou à numeração sequente dos Títulos do Blogue.

O presente blogue assenta no comportamento dos membros d'A igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias como prova da falsidade da sua doutrina e práticas religiosas, e refere-se única e exclusivamente aos seus membros no interior do seu habitat religioso e não fora deste, aqui ficando desde já salvaguardado o cidadão sud (mórmon) contra qualquer outra interpretação fora deste contexto, sendo falsa e desalienada com o objetivo e teor do blogue outra interpretação que lhe atribuam. O seus textos apenas têm o objetivo de informar abrindo horizontes conscientes. Único estado de espírito com que foi criado.



OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"Porque, aquele que é indiferente às profecias de seu profeta para sustentar seu testemunho, se este é verdadeiro ou falso, e ainda assim aclama seu profeta de verdadeiro, não sabendo esse homem quanto à honra das profecias de seu profeta, eis que esse mesmo homem não é um santo; mas um salteador. Se, porém, indiferente não for, mas por via mais agravada, saber que seu profeta haja falhado uma só profecia, tendo seu profeta falado em nome de nosso Deus, e ainda assim esse mesmo homem seguir a seu falso profeta, eis que este não será não, um salteador; mas um diabo. Vós sois firmes a testificar que o Santo Espírito vos confirma a verdade sobre todas as coisas; pois mui bem, por ora vos firmo: não é esse mesmo Espírito Santo claro e breve a declarar que profeta que é de Deus não falha profecia? Ou porventura credes em profeta mentiroso que falha profecia? Pois se credes, sabei de antemão que estais apartados de Cristo, e que nenhuma paz vos será reconhecida; nem neste mundo, nem no mundo que se está por advir; amém."




COMO OS SUD TRAEM A HUMANIDADE






Terem alcançado um 'testemunho' de que a igreja Mórmon é a única verdadeira à face da Terra, mas não conseguirem alcançar mais nenhuma outra verdade como por exemplo quanto à sua família, quanto às suas situações conjugais, quanto a seus irmão de sangue e de fé, quanto às suas profissões, quanto aos seus estudos, e quanto a todo um universo infindável de questões que se poderiam sugerir a não ser única e exclusivamente a suposta veracidade da sua igreja e seus derivados, revela veemente que esse suposto 'testemunho Mórmon'  tem uma origem maléfica e viciada. Os sud não são lindos anjos e santos a passear pela Terra. Eles são exatamente o oposto...


Efeito de zombie

De facto, todos aqueles que já passaram pela igreja sud sabem que não existe no completo seio Mórmon um único testemunho do seu povo que declare qualquer outra verdade que não quanto à veracidade da sua igreja e seus derivados, assim tornando de imediato esse sintoma a que os sud apelidam de "testemunho da verdade" num sintoma claro de duvida e suspeição. Sintoma este que não passa dum mero sentimento de afeto e convivência com a sua igreja e nada mais. A sociabilização com esta. Este "testemunho Mórmon" é ele próprio a revelação duma fraudulência, uma vez que se anuncia numa única direção e em mais nenhuma outra: a veracidade da igreja. Tal prova, tal testemunho, revela ao homem sério a questionar-se quanto à essência Mórmon, quanto à sua aparência de santidade e essência efetiva.




É possível que alguém no seu perfeito juízo possa ao longo de meses e anos declarar ser testemunha que recebeu algo de Deus quanto a um assunto, e que tem consigo a constante revelação divina, mas, passados os meses e os anos não surgir mais nenhuma revelação a não ser uma única só? É possível que uma multidão testemunhe em uníssono que Deus lhes revelou um assunto, mas nunca revelou mais nada à mesma multidão? Portanto, com toda a sua aparência de paz e benignidade, a questão coloca-se muito seriamente:



SERÃO OS MÓRMONES O POVO DE DEUS
OU
SERÃO OS MÓRMONES DISSIMULADORES DUMA FRAUDE?



SOFREM OS MÓRMONES DUMA PATOLOGIA PSÍQUICA
OU
SERÃO OS MÓRMONES AUTORES DUMA ATIVIDADE CRIMINOSA?




QUEM SÃO OS MÓRMONES?



Filhos eleitos da verdade
ou 
filhos eleitos da traição?




Ora, aquele que profere ter recebido algo de Deus torna evidente que não tenha recebido uma só única revelação divina ao longo dos seus anos de mormonismo, mas muitas outras que o tenham abençoado. Porém, a verdade no seu pico mais escandaloso é que nada mais receberam os sud que se afirmam portadores da verdade. Basta encontrar um único deles para comprovar este facto destruidor contra o seu próprio povo, crença, igreja, e testemunho que assim se torna visivelmente falso. Mórmones que testemunham ao mundo receber revelação divina, mas que até à data, uma só revelação alcançaram em conjunto (!), uma só (!), testifica este povo ter recebido. 


Incrível...


E note-se que esta não é só uma cegueira de espírito...




O "testemunho do coração" do povo Mórmon é de facto como um perfeito BEIJO DE JUDAS, por ser único e traiçoeiro, hoje despido de toda a sua maleficência. E, ao não se conhecer nenhum outro testemunho prestado pelo povo Mórmon ao longo de duzentos anos com os seus milhões de seguidores (!), note-se bem que são duzentos anos com milhões de seguidores que o único testemunho que prestam é que a sua igreja é verdadeira e seus respetivos derivados, assim fazendo desta, sem dúvida alguma, 

A GRANDE TRAIÇÃO MÓRMON CONTRA O POVO DE DEUS.

o beijo de Judas
(um ato único que parece ser o bem, mas é a traição).
Tal e qual o 'testemunho do coração' que os sud anunciam.

Assim, o BEIJO DE JUDAS, o 'testemunho' dos membros da igreja sud que consiste num sentimento que supostamente lhes é revelado Espírito Santo, parece viciado a este povo tendo-se apenas manifestado dessa forma, mas em mais nenhuma forma se revelou, o que, no mínimo para o homem sensato e dotado de inteligência, esta revelação única levanta não só indícios quanto à sua fraudulência, como prova de facto a disfunção mental deste povo com tendência para a criminalidade no exercício da sua atividade no mormonismo. Mas como sabemos  nós, homens, mulheres e crianças dotados de inteligência, esse sentimento a que os sud apelidam de revelação divina não é diferente daquele que todos os humanos também possuem, quer estes sejam filiados a uma igreja ou não. Se é membro da igreja sud e pensa que tem um 'testemunho' que mais ninguém possui a não ser os membros sud, veja nesta página o quanto você está induzido em erro. Não se deixe enganar. Você não é único perante Deus. Não é mais filho que outros perante Deus. Não se seduza por esse egoísmo. Porque aqui é que está o grande erro e fraude da doutrina Mórmon: caso o Espírito Santo revelasse a verdade de todas as coisas ao povo de Deus, naturalmente que não se revelaria a uns e fugiria a outros, pois se o fizesse teríamos todo o direito de aclamar a Deus de injusto e parcial, pois que se revelaria a uns mas não a outros que porventura terão instigado e orado ainda mais que os primeiros. Mas como bem sabemos, Deus é justo e “dá a todos de igual forma e não o lança em rosto” (Tiago 1;5), portanto, não se deixe enganar por esse sentimento do qual lhe ensinaram a dizer que é um 'testemunho da verdade'. De facto, você pode ser uma testemunha e testemunhar no que acredita, mas nada nesse sentimento lhe revela que recebe uma revelação divina imutável. E assim é a menos que se deixe levar pelo engano, ou, por outra via mais penosa, pratique criminalidade contra Deus e contra a humanidade em geral. 

Uma vez que esse 'testemunho' é restrito unicamente à pessoa e a nosso Pai Celestial, sem haver qualquer forma doutra pessoa entrar nele e com ambos comungarem o mesmo estado de espírito a que os sud chamam de 'testemunho', sendo este estritamente pessoal, a única forma que existe de sabermos com provas exatas e inequívocas, pois assim nos ensina a sabedoria, que o seu 'testemunho' é igual ao 'testemunho' de qualquer outra pessoa que se lhe oponha, é através da:


ORAÇÃO COLETIVA

Oração coletiva: 
outra forma de vermos como os mórmones traem a humanidade






PORQUÊ UMA ORAÇÃO COLECTIVA?



A resposta à questão é simples: Enquanto o "testemunho" permanecer fechado entre a pessoa e Deus, ele não pode ser testemunhado por outros, uma vez que este se esconde no coração da pessoa e mais ninguém o vê a não ser os olhos Omniscientes de Deus. Mas a sabedoria, dom máximo na humanidade, ensina-nos a puxar esse "testemunho" escondido cá para fora onde existe a luz e os olhos observadores de todos os amantes de nosso Pai Celestial. E assim a oração coletiva surge como o guindaste que puxa o SECRETISMO do "testemunho" do seu canto escondido, oculto, invisível e inacessível para a luz do dia e para a luz da compreensão que tendem a denunciar a sua fraudulência.

Segue-se um diálogo fictício entre dois membros da igreja, um mais ativo e outro mais novato, que nos demonstra a forma unilateral como reage o povo Mórmon a uma oração coletiva, e podendo experimentar na prática o teor deste diálogo com qualquer membro sud, veremos indubitavelmente que a reação Mórmon, ou melhor, a fuga Mórmon à oração coletiva é sempre e sempre a mesma, daqui emergindo a prova que os sud, pessoas essencialmente de bem e com bons sentimentos, praticam no entanto um ato criminoso contra a humanidade, movidos pelos seus anos de amor à igreja que lhes causou a sua DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA, como já referido neste blogue, uma disfunção psíquica que leva o seu doente a negar os factos que são aceites universalmente por serem inegáveis. 

Diálogo:


- Olá irmão, como estás? Ainda bem que te encontro porque queira colocar-te uma questão sobre o testemunho da igreja.
- Olá irmão! Qual é então a questão?
- Estive a ver um blogue na internet e queria convidar-te para fazermos ambos uma oração. Pode ser?
- Oh irmão... claro que sim! Vamos já fazê-la. Apesar que deves ter cuidado com essas coisas que há na net...

(note bem: a oração foi realizada.)

Depois da oração:

- Bem irmão, eu quis fazer esta oração contigo porque preciso muito de questionar a nosso Pai Celestial se devo namorar com uma membro da igreja. 
- Oh...sim. Fazes bem. Continua com tuas orações que Ele vai-te responder.
- Sim, mas...
- Mas o quê?
- Tenho orado mas continuo indeciso...
- Ah... isso é normal. Continua a orar e verás que Ele te vai responder. Presto-te o meu testemunho que o Senhor vive e que Ele responde às minhas orações. Sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus e que o presidente atual é designado por Deus.


(note bem: o testemunho Mórmon é realizado de forma mecanizada como se estes fossem robots que disparam seus mecanismos de defesa quando a veracidade da igreja está em causa.)

- Sim, eu também tenho um testemunho, mas preciso tomar uma decisão e não sei que fazer. Não posso demorar a obter a minha resposta do Senhor senão vou perder a namorada para outro membro, não é...


(note bem: as respostas às orações pelo impulso do coração são sempre demoradas, nunca alguém adquiriu um "testemunho" numa só oração. Há membros que afirmam o terem recebido numa semana, outros num mês, outros em vários anos. O "testemunho não é uma coisa assertiva, não é uma verdade lógica cuja resposta é rápida e pragmática. Ela é, portanto, sustentada nas várias tentativas até que seja alcançado. Ou melhor: até que a mente influencie o seu próprio orador...)

- Como te sentiste quando oraste sobre isto?
- Senti-me na mesma. Indeciso...
- Já experimentaste jejuar?
- Sim, claro...
- E então?
- Ainda não obtive nada que fosse uma resposta assertiva. Sabes que escolher uma namorada pode ser uma decisão para toda a nossa vida e por isso quero saber com toda a certeza qual a vontade do Senhor da mesma forma que sabemos que a igreja é verdadeira.
- Bem, tens que ir orando... Dobrar teus joelhos e orar sem cessar... Sei que o Senhor responde às nossas orações. Sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus e que restaurou o seu evangelho.
- Bem, mas... Será que me podias ajudar?
- Eu?! Como?!
- Sabes, podias também orar ao Senhor por minha resposta, talvez Ele te conceda uma resposta ainda primeiro que a mim.
- Sim... eu posso orar por ti para que o Senhor te conceda uma resposta porque sei que tudo quanto pedirmos ao Pai em nome de seu filho Jesus Cristo Ele nos concederá isso pelo poder do Espírito Santo, e pelo poder do Espírito Santo podemos saber a verdade de todas as coisas.

(note bem: o pedido à oração foi novamente aceite. Mas aceite porque ainda não entramos na oração coletiva, ou seja, as duas orações até aqui aceites pelo membro ativo da igreja não o coloca em rosto com a verdade, uma vez que a primeira oração foi de carater introdutório e a segunda é realizada com os dois personagens mas ambos a sós. Mas repare na contra resposta do membro novato...)

- Está bem obrigado! Mas porque não fazes o contrário: Em vez de orares a pedir ao Senhor que me conceda uma resposta, questiona tu ao Senhor se eu devo ou não escolher a membro da igreja para minha namorada...
- Bem... isso não funciona bem assim...

(A negação começa. A fraude levanta-se pela primeira vez do pó da sua terra...)

- Ai não?! Porquê?!
- Bem, a oração é uma coisa entre a pessoa e o Senhor. Se tens algo que queiras questionar ao Senhor deves fazer tu a sós e dirigir-te a Ele.
- Ai sim?! E porque não sermos dois a orarmos sobre a mesma coisa ao Senhor? Afinal de contas Ele já nos respondeu que a sua igreja é verdadeira... A todos os seus membros...
- Sim, isso é verdade...
- Então... Vamos fazer a nossa oração em coletivo?
- Eu acho melhor seres tu a fazer a oração sozinho...

(O medo apoderasse do membro ativa da igreja e este muito naturalmente prepara os seus mecanismos de defesa.)

- Vá lá... Eu preciso duma resposta assertiva. Afinal toda a verdade deve ser assertiva e não nos deixar com qualquer dúvida. Sabemos que dois mais dois são quatro e isso não deixa dúvidas a ninguém. Quanto a este assunto eu quero ter um testemunho assim. Quero que pela boca de duas ou três testemunhas se confirme toda a verdade. Ou achas que existe algum pecado em orarmos em conjunto por uma mesma causa?
- Não, nada disso... Está bem então. Eu vou orar. Depois falamos... Agora tenho que ir embora. Fica bem...
- Obrigado mais uma vez. Fica bem...


(note bem: Não tendo alternativa de resposta, o membro ativo aceita a oração coletiva e rapidamente tende a retirar-se para pensar como vai reagir perante tal reação.)

Alguns dias depois:


- Olá, como estás?
- Olá! Estou bem! Olha, tens orado pela nossa causa?
- Ah... sim... tenho...
- E então?! Diz-me...
- Não sei... Diz-me tu primeiro... Já tens tua resposta?

(Surge outra prova de fuga à verdade do membro ativo...)

- Não... Ainda não tenho a nossa resposta. Sabes, é um assunto muito importante para o meu futuro. Não quero seguir o risco de pensar ter recebido algo do Senhor sem realmente ter recebido e assim correr em risco e tomar uma decisão errada, como aliás acontece com vários membros da igreja que obtêm suas respostas quanto a este assunto, e outros, e depois no futuro revela-se que a decisão foi errada (!!). Muitos membros da igreja escolhem seus conjugues baseados na revelação divina que receberam, tendo alcançado um testemunho acerca destas coisas, e depois no fim acabam divorciados. E eu não quero isso para mim...
- Sim... Mas a resposta que obtermos hoje não nos garante que o casamento dure para toda a vida.

(note bem: O membro ativo aceita que as respostas recebidas pela comunidade Mórmon não são duradoiras, estão sujeitas ao erro, como se as respostas alcançadas não fossem provenientes da Omnisciência...)

- Não?! Como assim?! Achas que o Senhor vai-me dar uma resposta vã? Achas que o Senhor não dá respostas assertivas àqueles que o procuram? Achas que o Senhor não sabe qual é a membro com quem devo casar para que isso não aconteça? Achas que o Senhor não é Omnisciente?
- Bem, todos os membros já oraram sobre isso e obtiveram suas respostas. Depois casaram-se e mais tarde divorciaram-se. Isso deve-se ao facto de algum deles ou ambos terem caído em pecado e a benção do testemunho nesse caso deixou de funcionar.

(Eis a forma como covardemente o mentiroso, o membro ativo da igreja Mórmon, afirma saber com toda a certeza que a igreja é verdadeira mas declara que as revelações recebidas pela comunidade Mórmon não são Omniscientes, assim levando-nos a crer que também a revelação divina recebida por estes quanto à veracidade da sua igreja também não tem a proteção da Omnisciência.)

- Mas como  o Senhor é Omnisciente deveria ter revelado ao casal que o seu fim era o divórcio...
- Pois... mas provavelmente ao longo da vida eles caíram em pecado...
- Não! Isso não! Isso é o mesmo que estares a dizer que o Senhor não é Omnisciente ou então que o testemunho nunca funciona de forma assertiva, de forma exata, tal e qual como dois mais dois é igual a quatro. Aliás, se questionarmos a qualquer pessoa quanto é dois mais dois  ela sabe logo a resposta, uma vez que basta-lhe calcular, mas se questionarmos à mesma pessoa qual é a igreja verdadeira ou se eu devo namorar com a membro da igreja, aí ela não vai saber na hora qual a resposta. Isso leva-me a concluir que o testemunho do cálculo é mais eficiente que o testemunho na oração que nós sud realizamos. E em todas as coisas é assim. Temos aqui a prova e o maior testemunho que o cálculo é uma forma de alcançar a verdade mais rápida e assertiva, instantânea até em muitos casos, que o testemunho na oração que nunca é instantâneo mas sim de demorada obtenção. Concordas comigo?
- Sim... mas o testemunho é uma coisa diferente. É algo que vem de Deus.
- E ao sabermos que dois mais dois também não é uma coisa que vem de Deus?  
- Essa foi boa... Sim, é...
- Então temos duas formas distintas de saber a verdade: a do cálculo e a da oração.
- É verdade...
- E a mais rápida para obtermos as nossas respostas é a do cálculo...
- Bem... são coisas diferentes...
- Em quê?
- Umas são coisas dos homens, e outras são coisas de Deus.
- E quando eu questiono sobre minha namorada isto é uma coisa dos homens ou uma coisa de Deus?
- Acho que é ambas...
- E sabermos que dois mais dois não é uma coisa de Deus? Já viste bem todo o universo que daqui emerge por sabermos que dois mais dois é igual a quatro? Sem esta resposta frequente no nosso raciocino nunca poderíamos fazer absolutamente nada e o mundo tornava-se num caos.
- Tens razão...
- E também tenho razão em afirmar que o testemunho do cálculo, que também é um dom que Deus nos deu, é mais eficaz que o testemunho obtido na oração...
- Para umas coisas sim, para outras não...
- E para sabermos qual é a igreja verdadeira qual método aconselhas?
- O testemunho, claro...
- Sim...?
- Sim...
- E se soubermos que os profetas da igreja falharam profecias, ou seja, falaram em nome de Deus e a sua palavra não se cumpriu? Não achas isso o bastante para sabermos se a igreja desse profeta é verdadeira ou não?
- Bem, isso é uma coisa mais complexa...
- Não tem nada de complexo. Por vezes a verdade está tão debaixo do nosso nariz, que nós, sempre insensatos, teimamos em não ver porque não temos amado a verdade como ela merece ser amada. E merece ser amada porque nos faz bem.
- Se achas que isso é suficiente para saberes a verdade sobre a igreja então vai em frente...

(Repare: a covardia aceita a oposição alheia, mas não se denuncia.)

- Sim. Eu penso assim e sei que estou certo, pois também as escrituras confirmam que é assim que devemos procurar a verdade. É só procurar, ver, instigar e calcular. Hoje em dia temos muita informação à nossa disposição que tem ainda a virtude de podermos confirmar a sua verdade nos locais adequados. Saber se um profeta cumpriu ou não com as suas profecias é como calcular quanto é 2+6+5+8+7+9+5. Basta calcularmos para obtermos a resposta certa, verdadeira, assertiva e de forma quase instantânea. Não há verdade nenhuma mais portentosa que esta! Que luz! Que Deus ela tem! 
- Não está mal visto...
- Mas voltando à nossa oração sobre nossa causa: Podemos continuar a orar sobre isso?
- Bem, eu penso que isso é uma coisa que deves fazer sozinho...
- Mas porque não em conjunto?! Uma oração tem muito mais força quando todos se unem na mesma causa.
- Tens razão...
- Por isso eu preciso de ter dois ou três membros que se unam na mesma causa para ambos vermos se obtivemos a mesma resposta.
- Mas assim estás a tentar ao Senhor...
- A sério?! Achas mesmo isso?! Mas será que estou a tentar ao Senhor ou estou a amar a verdade? O que achas?
- Quando eu tenho um testemunho eu sei com toda a certeza que o Senhor me revelou e não vou correndo atrás dos irmãos da igreja para fazer isso que queres fazer.
- Mas achas que é errado fazermos nossa oração coletiva?
- Não, não acho... Mas era melhor fazeres a sós...
- Porquê? Tens medo que a respostas que eu obtenha do Senhor seja diferente daquela que podes obter e outros obterem?
- Ah... não sei... Agora tenho que ir embora...
- Está bem. Mas vê lá se fazes nossa oração. É muito importante para mim.


(A verdade está neste momento em cima da mesa: Os sud não realizam orações coletivas de questionar algo a Deus porque sabem, agora sim efetivamente sabem, que as respostas obtidas nunca iriam ser as mesmas, assim provando, não só a fraudulência do "testemunho do coração", mas ainda mais gravoso a fraudulência do próprio povo que assim segue as instruções do seu próprio Diabo. E age criminalmente com a sua DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA que por sua vez é uma patologia que não inibe os seus autores do crime.)  

Alguns dias depois:


- Olá, tudo bem?
- Olá... Tudo bem?
- Então como tem sido nossa oração? Tens feito?
- Outra vez?! Desculpa mas não me tenho lembrado... E acho que deves fazer isso a sós como já te disse.

(A ira desperta...)

- Não concordas que pela boca de duas ou três testemunhas se confirma toda a verdade? Pois se for só eu a obter uma resposta ela pode não ficar confirmada por mais que eu considere que sim. De qualquer forma seria muito interessante, para não dizer definitivo, levarmos este assunto muito a sério e sabermos que respostas vamos obter. Espero bem que as respostas não sejam diferentes, senão lá se vai a credibilidade do nosso testemunho acerca de tudo...
- Pois, pois, já estás a cair no pecado...
- Eu?! A cair no pecado?! Mas sou eu que tenho pedido para orarmos. Tu é que tens seguido o espírito que ensina o homem a não orar. Porque foges da oração coletiva?! Não vês que só ela tem o poder de várias testemunhas, que não nos isola nem assim nos sujeita ao erro e nos pode revelar toda a verdade nem que essa verdade seja que aquilo que alcançamos diretamente na oração, o nosso testemunho, é muito mais vago que o testemunho do cálculo que nos ensina a raciocinar?
- Não... não tenho medo. Eu também já passei por essas dúvidas que tu tens. Eu tenho um testemunho e sei que o Senhor se manifesta a todo aquele que o procurar com um coração quebrantado e um espírito contrito.
- Sim... E é isso que ambos temos feito, não é?
- Por mim é...
- Por mim também. Então não vamos perder mais tempo. Eu vou continuar a orar sobre estas coisas e tu também fazes isso por mim. Pode ser?
- Está bem então. Eu vou orar...



Algumas semanas depois:



- Olá tudo bem? Então, já obtiveste uma resposta à nossa oração?
- Eu penso que deves procurar tua resposta a sós com o Senhor...
- Tu "pensas" que devo procurar minha resposta sozinho, mas o que achas que o Senhor pensa? Porque me incentivas a realizar a oração a sós e não em coletivo? Estás com medo de algo?
- Um testemunho é uma coisa privadas entre nós e o Senhor. Não devemos meter outras pessoas no meio.
- Oh... não! Não digas isso! Estás a dizer que o Senhor só responde às orações quando estamos a sós com Ele. Estás a dizer que uma oração que requeira uma resposta e seja feita por duas ou mais pessoas não funciona.
- Não. Não estou a dizer isso...
- Sim, estás. Eu percebo bem a língua portuguesa.
- Eu só disse que nessa oração só deves ser tu a sós com nosso Pai Celestial porque a resposta é só tua e não minha ou de outra pessoa.
- Não, desculpa. Se fazemos uma oração a dois ou a três a resposta é nossa, não exclusivamente minha.
- Se calhar é melhor falares com o bispo.
- Com o bispo?! Porque não com o Senhor?

(O mentiroso que testemunha que Deus lhe revela tudo, empurra seu irmão de fé, o burlado, para as palavras duma autoridade da igreja.)

- O bispo é a palavra do Senhor....
- Ah! Então quer dizer que o bispo pode responder à minha questão...
- Sim ele vai-te ajudar.
- Ajudar?! Como ajudar?! Eu necessito duma resposta, não duma ajuda para a resposta. Ele vai-me dar a resposta que eu necessito?
- Se te vai dar a resposta não sei. Vai lá falar com ele. Ele tem o seu chamado e pode responder melhor que eu.

(o mentiroso que iniciou a realizar orações cheio de força quando estas eram do fórum privado, desiste da oração coletiva e procura sair da situação que tem em mãos e que se lhe apresenta como como ratoeira de caçar ratazanas. Mas o membro novato persiste...)

- Eu posso falar com ele. Mas nós podemos manter o nosso acordo de orar sobre estas coisas enquanto eu não falar com o bispo?
- Sim podemos...
- Obrigado então.

Alguns dias depois:

- Olá tudo bem?
- Olá! Já recebeste algo do Senhor quanto à nossa oração?
- Eu acho que deves avançar com o namoro com essa membro da igreja. Ela é uma membro ativa e parece-me que vais correr tudo bem com vocês.
- Oh... não! Eu não necessito da tua resposta. Eu necessito da resposta do Senhor. Foi isso que Ele te revelou?
- Sim. É essa a ideia que tenho.
- A ideia que tens?! Mas eu quero um testemunho da verdade tal e qual como sabemos que a igreja é verdadeira, não quero uma resposta superficial. É a minha vida terrena e eterna que está em causa.
- Fala com o bispo...
- Já falei. Ele deu-me a sua opinião tal e qual como tu fizeste agora, mas eu disse que apenas queria a sua opinião se ela fosse definitiva e por ordem do Senhor, de forma ao meu namoro e futuro casamento não acabarem mal.
- E ele que te disse depois disso?
- Disse para eu orar... 
- Pois...

(Como a oração é uma ação individual e que não pode ser testemunhada à luz da verdade ocular, sempre que um sud não encontra resposta para alguma questão remete o burlado para a tal secreta oração onde se realizam quase todas as fraudes mórmones. Ou pelo menos a essência dela...)

- Olá tudo bem?
- Olá. Queres ir ao baile que vai haver na ala?
- Porque me fazes esse convite?
- Porque vão lá estar muitas jovens e podias aproveitar para conhecer.
- Isso que me estás a dizer é um abandono à oração?
- Não. Claro que não. Mas se calhar devias procurar conhecer as membros da igreja...
- E desistir da nossa oração?
- Não. Desistir não. Apenas lutar por aquilo que queres.
- Pois... Estou a ver que o Senhor não te responde à nossa oração...
- Talvez isso deva ser uma coisa que devia ficar entre ti e o Senhor...
- A sério? Estranho não achas?
- Não podemos querer tudo do Senhor...
- Não?! Mas a igreja ensina que tudo quanto pedirmos ao Pai ser-nos-à dado...
- Eu sei...
- Então podemos pedir tudo ou não?
- Sim podemos...
- E eu só estou a pedir uma coisa que é muito importante para a minha vida terrena, espiritual e eterna. Não concordas?
- Sim concordo...
- Achas que a questão que estamos a colocar a nosso Pai Celestial não é justa? Terá Ele algum impedimento quanto a isso?
- Não, não tem nenhum impedimento. A causa é justa.
- Não achas estranho estarmos a orar já há alguns meses e nenhum de nós termos recebido uma resposta assertiva do Senhor?
- Olha, é porque o Senhor acha que ainda não é a hora de responder.
- Bem, assim vou ficar velhinho de tanto esperar...
- Se calhar é melhor ires em frente com esse namoro e depois logo vês.
- Pois... Ou seja: vamos ambos desistir da nossa oração. Ela não deu frutos e o Senhor já não pode dizer que responde a tudo quanto pedirmos...
- Olha que estás a tentar ao Senhor...
- Puxa... Eu estou aqui ansioso por uma resposta Dele, tenho vindo à igreja e cumprido os Seus Mandamentos, porque motivo não recebo a minha resposta?
- Nem sempre as coisas são fáceis...
- Nem sempre?! Ou será que o Senhor nunca respondeu a nenhuma oração e o sentimento que temos quando fazemos orações são sentimentos exclusivamente nossos e que não têm nada de revelação divina como a igreja nos ensina.
- Não digas isso. Estás a ser tentado por Satanás.
- Estou mesmo?! Ou será que estou a ser iluminado por uma luz? Como sabemos que a minha afirmação é oposta à vontade do Senhor?
- Porque vê-se.
- Mas já oraste sobre isso? O Senhor já te deu um testemunho sobre isso?
- Não, não orei.
- Ainda bem. Senão ia dizer que o Senhor só responde aparentemente e não de forma efetiva, uma vez que nunca respondeu à nossa oração.
- Bem, acho que me vou embora...
- Espera. Vamos esquecer a nossa oração e vamos começar com uma nova oração. Tem uma outra dúvida que gostaria de ver esclarecida e poderíamos questionar ao Senhor.
- Oh... mais outra?
- Sim, sim, pode ser?
- Tu és chato. Acho que essas coisas deviam ficar entre ti e o Senhor.
- Oh... agora deixaste-me triste.
- Porquê?
- Porque começo agora a receber um testemunho. Ou seja: um esclarecimento intuitivo que afinal o Senhor não responde às orações PELOS IMPULSOS NO CORAÇÃO e como tal a igreja não é verdadeira.
- Eu vi logo que ias cair nessa tentação...
- Cair nessa tentação?! isso não! O que te disse é o que estou a sentir neste momento por não receber resposta às minhas orações NO IMPULSO DO CORAÇÃO e por ver que os outros também não receberam resposta alguma, e isto não é uma tentação como regeres mas uma evolução.
- Vais acabar por te perder...
- Desculpa. A minha reação deve-se ao facto de estares a fugir às orações e às questões a colocar a nosso Pai Celestial...
- Como queiras...
- E vejo que o teu comportamento esquivo é igual ao de todos os outros membros da igreja. 
- Eu não me esquivei.
- Não?!
- Então se não conseguimos alcançar uma resposta a nosso Pai Celestial, porque não fazemos outra?
- Porque dá a entender que o estamos a tentar...
- E estamos?
- Eu não.
- E eu também não.
- Posso saber que outras revelações divinas já recebeste do Senhor que não sobre a igreja e seus derivados?
- Sim, claro...
- Qual?
- Olha, um dia recebi uma resposta do Senhor sobre o curso que deveria seguir e hoje estou a frequentar esse curso.
- E como podemos saber que essa foi a melhor opção para ti? Como podemos saber que foi o Senhor que te revelou isso?
- Eu sei que o Senhor respondeu a minhas orações.
- Vamos então convidar dois ou três membros para orarem sobre teu curso a ver se eles recebem a mesma revelação que obtiveste?
- Isso Não. Não vou sujeitar minha vida pessoal a outras pessoas...
- Pois... Percebo-te. A verdade é que na igreja nenhum membro alcançou qualquer resposta divina e seu mecanismo de defesa é remetendo tudo para uma fechada e obscura oração onde ninguém pode penetrar. O "testemunho" é falso e a igreja é falsa.
- Tu e as tuas teorias...
- Hummm.... Tu e as tuas falsidades...
- Falsidades...?
- Sim, claro. Falsidades. Ou não consegues ver a tua falsidade?
- Eu sei que a igreja é verdadeira. Sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus para restaurar o seu evangelho nos últimos dias. Sei que o Livro de Mórmon e a Bíblia são a palavra de Deus.
- Pois... Tu sabes isso tudo. Mas olha que eu também sei que estás outra vez a mudar de assunto. Mas vou-te fazer mais uma pergunta a ver se não foges: Para além de Deus te ter dito que essas coisas sobre a tua igreja são verdadeiras, houve mais alguma coisa que ele te tenha dito, não relacionada com a veracidade da tua igreja?
- O Senhor dá revelações a todas as pessoas que o procurarem com real intenção e coração contrito.
- Não foi isso que te perguntei. Perguntei-te se já recebeste alguma resposta de Deus sobre outras coisas não relacionadas com a veracidade da tua igreja.
- Olha, acho que tens mesmo que orar sobre estas coisas. Se conhecesses o poder de Deus, como Ele fala a todos nós com amor, já tinhas ido para casa orar ao Senhor.
- Oh... Porque não respondes ao que te pergunto?
- Já te disse: Tens que dobrar os teus joelhos e orar.
- Estou a deduzir que o Senhor não te disse mais nada a não ser que a tua igreja é verdadeira. Estou certo?
- Já te disse: Tens que orar.
- Olha, então vou-te dizer uma coisa: A oração é um estado de espírito. Não preciso de estar de joelhos fechado no meu quarto a orar. Neste momento estou aqui contigo e estou em espírito de oração, e sabes que mais? Estou a sentir uma forte convicção que esse teu testemunho não passa duma fraude.
- Oh... Não digas isso. O Espírito do Senhor até se pode afastar de ti. Tens que alcançar um testemunho...
- Não, não. Eu acho é que ele está é a aproximar-se de mim. Se não recebeste nenhuma resposta de Deus além que a tua igreja é verdadeira, vou-te fazer mais uma pergunta, cuja resposta será para mim como uma dádiva e um testemunho do Senhor. Conheces alguém da tua igreja que já tenha recebido algo do Senhor que não relacionado com a veracidade da tua igreja?
- Oh... Lá estás tu outra vez a fazer-me perguntas desnecessárias...
- Oh não! Estou a ver que das cerca de quinhentas pessoas que conheces na tua igreja nunca ninguém alcançou um testemunho sobre outras coisas que não a veracidade da tua igreja. Provavelmente já ouviste mais de mil testemunhos na tua igreja e nunca ouviste ninguém a testemunhar algo que não relacionado com a veracidade da tua igreja. Isso é incrível... Não achas que vocês estão a ser enganados? Não é preciso termos um Q.I. muito avançado para ver que aqui há fraude. Tantos testemunhos de tantas pessoas e a única coisa que vocês sabem é que a igreja é verdadeira? Desculpa, mas acho isso uma cegueira incrível...
- Eu acho é que devias ter cuidado com Satanás...
- Eu?! E tu...?
- Eu tenho um testemunho.
- Pois... Também eu tenho. Tenho um testemunho que a igreja Mórmon engana os seus seguidores com uma técnica fraudulenta. Repara: Todos vocês sabem que a igreja é verdadeira, mas não sabem absolutamente mais nada. Onde tens a tua inteligência?
- Eu sei que a igreja é verdadeira.
- Pois sabes... Mas dizes isso sem usar a tua inteligência. Dizes isso apenas baseado no que sentes e não no que podes calcular. Dizes isso intuitivamente como fazem os seres não racionais. Fazes orações mas não procuras conhecimento. Fazes orações mas não investigas. Fazes orações mas não procuras. Fazes orações mas não usas a tua inteligência nem a tua sabedoria.
- Bem, está na minha hora. Tenho que ir embora. Lê o Livro de Mórmon e ora sobre estas coisas para receberes um testemunho.
- Epá.... Que fraudulência que eu estou a ver...
- Bem, a nossa conversa termina aqui. Tenho que ir embora. Adeus.
- Que mais te revelou o Espírito Santo? Que mais te revelou o Senhor além que a tua igreja é verdadeira e seus derivados? Onde tens a tua inteligência? 

(E o mentiroso, derrotado e sem arrependimento foge da verdade como um vulgar larápio foge de seu douto juiz.)






2Néfi 32;8
“E agora, meus amados irmãos, percebo que ainda meditais em vosso coração; e é-me doloroso falar-vos sobre isso. Porque, se désseis ouvidos ao espírito que ensina o homem a orar, saberíeis que deveis orar; porque o espírito mau não ensina o homem a orar, mas ensina-lhe que não deve orar."












10 POSSÍVEIS QUESTÕES A SEREM COLOCADAS A DOIS OS MAIS MEMBROS SUD PARA QUE AMBOS COMPARAREM ENTRE SI AS RESPOSTAS OBTIDAS
ATRAVÉS DOS SEUS IMPULSOS DO CORAÇÃO OU 'TESTEMUNHO DO CORAÇÃO':

1                   
Qual a relação do surgimento da humanidade com a evolução dos primatas?
Ao existirem declarações dos líderes da igreja sud quanto a este assunto, este torna-se num bom teste para dois ou mais membros orarem e obterem as suas respostas e depois compararem-nas entre si e com as declarações dos seus líderes.

Caso vários membros sud se unam nesta oração veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos sud torna-se assim ela própria numa revelação divina e visivel.

QUAL É O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?

2                  
Sendo importante para as nossas vidas terrenas e espirituais qual a tendência política que devemos optar mediante o nosso país: Direita, Esquerda, ou Centro; qual destas é a vontade do Senhor? Deus não pode de forma alguma revelar a um homem que vote na direita e a outro homem que vote na esquerda, doutra forma a 'revelação' tornar-se-ia numa fraude. 

Caso vários membros sud se unam nesta oração veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos Suds torna-se assim uma revelação divina e visivel

QUAL É O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?

3                       
Relativamente à procura de restos mortais da civilização Nefita e Lamanita, os cientistas devem instigar no hemisfério norte ou no hemisfério sul dos EUA? Ou no centro? Onde as podemos encontrar?

Caso vários membros sud se unam nesta oração veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos Suds torna-se assim uma revelação divina e visivel.

QUAL É O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


4                        
Afirma a doutrina da igreja Mórmon que todos nós quando morremos vamos ao encontro de Deus e depois vamos para o mundo espiritual (Alma 40;11).
É justo os mortos receberem o batismo depois de terem estado na presença de Deus e os terrenos não, de forma a que os primeiros ser-lhes-á mais fácil aceitar o evangelho recebendo um privilégio negado aos segundos.
Portanto: Devemos considerar que a obra de Deus tem algumas pequenas parcialidades de injustiça, ou devemos considerar que a Sua obra é perfeita?

Caso vários membros sud se unam nesta oração, veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos Suds torna-se assim uma revelação divina e visivel.

QUAL É O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


5
É doutrina da igreja Mórmon que o Espírito Santo revela a verdade de todas as coisas. Como ninguém pode saber qual é o dia ou o ano do segundo advento, entre outras infindáveis questões, que devemos fazer às escrituras do Livro de Mórmon que ensinam que qualquer homem pode saber TUDO por intermédio do Espírito Santo?
Primeira possibilidade: Não devemos levar à letra a palavra 'tudo' mesmo ela estando lá escrita.
Segunda possibilidade: Devemos considerar a palavra 'tudo' como se fosse 'quase tudo' tornando assim a tradução do livro de Mórmon imperfeito.
Caso vários membros sud se unam nesta oração, veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos Suds torna-se assim uma revelação divina e visível.

QUAL É O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


6                       
No Novo Testamento, Cristo afirma que assim como o profeta Jonas esteve 3 dias e 3 noites na barriga da baleia, também Cristo estaria 3 dias e 3 noites nos sepulcros.
No entanto, podemos verificar que o período que Cristo esteve nos sepulcros foi apenas de 2 dias e 2 noites. Neste caso, foi a profecia de Cristo que falhou, ou existem erros na Bíblia Sagrada?

Caso vários membros sud se unam nesta oração, veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos Suds torna-se assim uma revelação divina e visível.

QUAL É O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


7                        
Morôni 10;6 afirma que tudo que é bom é verdadeiro. Será que tudo que é bom é mesmo verdadeiro como afirma a escritura? Sim ou não?
Notem: A madre Teresa de Calcutá foi uma boa pessoa, terá ela sido também portadora da verdade?

Caso vários membros sud se unam nesta oração, veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos Suds torna-se assim uma revelação divina e visível.

QUAL O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


                       
As verdadeiras profecias quando são reveladas por Deus tem o seu dom de Omnisciência e portanto não falham. Quem falham são os falsos profetas cuja "inspiração" é humana mas não divina. Assim a questão torna-se evidente: Pode o profeta da igreja sud falhar uma única vez as suas profecias, ou pelo contrario estas nunca falham?


Caso vários membros sud se unam nesta oração, veremos com a prova de facto que as respostas não serão unânimes. A fraude operada pelos sud torna-se assim uma revelação divina e visível.

QUAL É O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


9                      
Deus é justo. Se em igualdades de circunstância, eu ao fim da minha vida contabilizar de dízimo 10 vezes mais que o meu irmão, irei receber 10 vezes mais que ele? Se sim, devo então pagar 10% de todos os ordenados que recebi durante a minha vida para permanecer sem mácula no pagamento do dizimo e ter um tesouro nos céus? Se sim, poderei pagar ainda mais e comprar o céu?

QUAL O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


10                      
A todos os jovens sud: Quantos filhos vão ter no vosso casamento? O vosso casamento vai durar até à eternidade?

QUAL O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR?


AS QUESTÕES PODERIAM SER INFINITAS E O POVO MÓRMON NÃO SUBMETE O SEU TESTEMUNHO À PROVA PORQUE VIVEM NUMA IGREJA DE AÇÃO CRIMINOSA.





Jó 15;8
"Porventura ouviste tu o SECRETO conselho de Deus, e a ti só foi dada a sabedoria? Que sabes tu que nós não saibamos? Que tiveste tu, que não tenhamos tido todos nós? 







1Corintios 14;36
"Porventura saiu de vós a palavra de Deus? Ou ela veio somente para vós? 







Jó 6;13
"Está dentro de mim a minha ajuda? Ou será que me desamparou a verdadeira sabedoria? 




Provérbios 25;28
“Assim como a cidade derrubada, e sem muro para que todos entrem, assim é o homem que ouve a voz de seu próprio espírito."



Provérbios 28;26
“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo.”




MAIS:



AN ADDRESS TO ALL BELIEVERS IN CHRIST (UMA MORADA PARA TODOS QUE ACREDITAM EM CRISTO), é o nome dum livro escrito por David Whitmer, uma das três testemunhas que surgem no prefácio do Livro de Mórmon testeficando quanto à existência do mesmo livro. Portanto, livre de qualquer suspeição, David relata nesse mesmo livro algumas experiências e verdades que observou durante a sua vida. Diz ele nesse mesmo livro na sua página 31, que certo dia o profeta Joseph Smith disse-lhe ter recebido uma revelação. E apesar de Joseph Smith apenas ter dito que recebeu uma revelação, não confirmando no entanto se essa sua revelação tinha sido por intermédio do Espírito Santo ou por intermédio de qualquer outra fonte, certo é que Joseph recebeu uma revelação como o próprio referiu. Mas se a sensatez bem nos elucida, facilmente chegaremos à conclusão que o profeta de Deus que teve esta tão grande responsabilidade de erguer o Reino de Deus nestes últimos dias, será certamente uma pessoa bem escolhida por nosso Pai Celestial, provavelmente um dos seus preferidos entre todos aqueles que já chamou para vir à Terra realizar o seu trabalho entre os homens. Existem muitos profetas bíblicos, mas reerguer ou restaurar o evangelho de Jesus Cristo depois de cerca de mil e quinhentos anos de obscuridade religiosa e de falta de verdade de Deus no mundo, como declara a igreja sud, confirma-nos o bom senso que este profeta sobre quem caiu tamanha responsabilidade não podia falhar em suas profecias, nem em suas revelações, como nunca nenhum outro profeta bíblico falhou, nem tão pouco ser induzido pelo mal, pois o contrário levaria os fiéis seguidores de Cristo a duvidarem deste profeta. O que seria catastrófico para a obra de Deus. Veja bem que nenhum profeta bíblico alguma vez falhou em suas profecias. Note que refiro os profetas e não os apóstolos no seu estado de aprendizagem do evangelho que Cristo lhes anunciava.

Após receber a sua revelação, Joseph Smith disse a David que deveria ir a Toronto, no Canadá, e que lá iam vender os direitos de autoria do Livro de Mórmon. No entanto, depois de chegar ao Canadá, David correu várias editoras que estivessem interessadas na publicação do Livro de Mórmon, mas infrutiferamente, pois o conteúdo do livro apesar de ser “um livro inspirado por Deus” a anunciar a restauração da verdade com fulgor e majestade nestes últimos dias, não convenceu as editoras. Portanto, David voltou à América desolado com a sua tentativa de fazer cumprir a revelação que Joseph Smith havia recebido, cremos todos, de nosso Pai Celestial.



Estupefacto por não ter obtido resultados duma suposta revelação divina, David questionou Joseph acerca da sua revelação, pois também ele estranhou que tal revelação sendo de Deus não podia falhar. Haveria David de voltar ao Canadá efetuar uma nova tentativa? Não terá sido ele suficientemente diligente na sua ação? No seu livro acima citado, David confessou que Joseph Smith não lhe deu indicações para voltar ao Canadá, nem tão pouco Joseph voltou a procurar pela mesma questão diante de Deus, assim podendo confirmar se a revelação estava correta ou não, mas respondeu, sim, Joseph Smith, a esta quão pertinente questão da seguinte forma:



Joseph Smith

“ALGUMAS REVELAÇÕES SÃO DE DEUS, ALGUMAS SÃO DOS HOMENS, E OUTRAS SÃO DO DIABO. QUANDO UM HOMEM INTERROGA O SENHOR A RESPEITO DE UMA QUESTÃO, SE ELE É ENGANADO POR SEUS PRÓPRIOS DESEJOS CARNAIS E ESTÁ EM PECADO, ELE RECEBERÁ UMA RESPOSTA DE ACORDO COM O SEU CORAÇÃO PECADOR, MAS NÃO SERÁ UMA REVELAÇÃO DO SENHOR.”



A frase de Joseph Smith, ou o seu ensinamento se preferirmos, é um ensinamento que faz parte da doutrina da igreja sud. E em muita abundância ou em pouca abundância, a igreja defende-a. Confirme por si mesmo. Basta consultar os missionários ou os líderes da sua Ala.




Agora vejamos: Pode um profeta de Deus falhar nas suas revelações? Pode um profeta de Deus enganar alguém, mesmo que por equívoco? Certamente que o bom senso nos diz que não pode. Mas a questão essencial é muito mais profunda que esta. A questão essencial é que Joseph, sendo um enviado de Deus, falhou na revelação que sentiu. Ou na revelação que viu. Ou até que sonhou. Mas o que é certo é que lhe foi revelado uma coisa que não era de Deus.
Ora, se Joseph que era o profeta falhou, quanto mais não podem todos os membros da igreja sud falhar quando anunciam que receberam um testemunho que a igreja é verdadeira! Joseph, assumiu que recebeu uma revelação que não foi de Deus, pois não voltou a instigar sobre o assunto e deu-o como caso encerrado. Não voltou a ele. A igreja sud defende-a.

Um membro da igreja sud que preze o bom senso e o seu amor à verdade, não deve em lugar algum contradizer as palavras de Joseph Smith acima anunciadas, pois fazendo-o dará prova que não conhece a doutrina da própria igreja que frequenta. Mesmo que David estivesse errado e fosse porventura um grande falacioso, a frase em si mesma seria de pouca relevância, mas muito relevante é realmente sabermos todos, membros e não membros interessados na doutrina da igreja, que a mesma ensina o conteúdo da frase de Joseph Smith. Portanto, já sabe: pode testa-la à vontade.

Ao falhar numa das suas profecias, e ao afirmar que o TESTEMUNHO PODE SER FALIVEL, como é possível que um seguidor de Cristo que ame a verdade, possa dizer que seu testemunho é inequívoco e acima de todas as coisas?! Não vê esse mesmo que assim se proferindo está a agir contra aquilo que a igreja ensina? A agir contra si mesmo, e acima de tudo a aceitar a mentira e a repudiar a verdade?

Temos que dar os parabéns à doutrina da igreja sud neste ponto, porque se ensina que todos podemos receber a verdade em nossos corações por via do Espírito Santo, também ensina a igreja sud que qualquer revelação que recebemos pode vir de nós próprios ou do inimigo de Deus.
A única coisa que é lamentável dentro da igreja é que estes dois factores não sejam ensinados amiúde. De igual forma. Com igual balança. Com justiça de coração, de mente, e de espírito. Afim de instruiu os seus frequentadores que os seus testemunhos podem ser falíveis. Como se auto-revelou Joseph. Mas pelo contrário, nem dentro das suas instalações nem fora das suas instalações, alguma vez ouvi que fosse declarada a outra versão. A outra face da moeda. Aquela que pode colocar em causa o testemunho dos que proferem ter um testemunho. Aquela que pode desviar os seus membros em vês de os ajuntar. Assim optando a igreja por uma prática falaciosa e pouco clara (Leia bem, a igreja, não os seus membros). Mostrando uma face do rosto, mas escondendo a outra. Repetindo milhões de vezes a primeira, mas deixando a segunda ao critério de busca dos seus membros. A que tira proveitos ensina rápido, mas a que não tira proveitos vai escondendo-a conforme pode. Até que por fim alguém a desvende. Mas quando esse alguém a desvendar, já será tarde, porque já o seu testemunho lhe comeu a parte do rosto que ainda podia ver.




Outra coisa deveras interessante é o seguinte:

SE O LIVRO DE MÓRMON FOI MESMO INSPIRADO POR DEUS, QUE DIREITO JOSEPH SMITH TINHA EM VENDER OS DIREITOS AUTORAIS DO MESMO?

A IGREJA QUE NECESSITA DE DINHEIRO PARA SOBREVIVER, É A IGREJA DO DIABO, NÃO É A IGREJA DE DEUS.





CONCLUSÃO: 
Efetivamente Deus pode responder às nossas orações, mas não é de forma alguma com um impulso no coração ou com um sentimento momentâneo. Aquele que ensina isso, e multiplica os seus seguidores com essa doutrina, está-nos a tentar por mal. Está a iludir-nos. Está a converter a emoção na razão com falacias divinas! Pois o testemunho de Deus e do Espírito Santo é sabedoria! É luz de entendimento! É esclarecimento. É instrução. É saber. 
Saber, e só depois a emoção e a alegria que sentimos, que pode ou não ser proveniente do Espírito Santo. Mas quanto a isso, só a magnitude singular de Deus pode saber. 

Jó 11;7,8
"Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? Como a altura dos céus é a sua sabedoria, que poderás tu fazer? É mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber?" 

No entanto, é prática entre os membros da igreja sud, que privilegiem a revelação do sentimento sobre a revelação do raciocínio. Privilegiarem a emoção sobre a razão. Quando a forma única, correta e sensata de sabermos se um determinado profeta é de Deus ou não, é só uma:


                                                    SABER SE AS SUAS PROFECIAS SE CUMPREM OU NÃO.



O carpinteiro precisa ter concluído as suas obras de madeira para ser carpinteiro.
O jogador precisa jogar regularmente para provar que é jogador.
O profeta precisa profetizar, para provar que é um profeta.

Veja mais neste blogue na página: A VERDADE IMPÕE-SE SOBRE A LOUCURA...





Eclesiastes 10;2 

“O coração do sábio está à sua direita, e o coração do tonto está à sua esquerda.”



1João 4;1
“Amados, não creiais em todo o espírito que sentis, mas provai se os espíritos são de Deus...”




1Pedro 2;2
“Desejai, afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite RACIONAL, não falsificado, para que por ele vades crescendo.”



                    


SE SEGUIRDES O ESPÍRITO QUE ENSINA O HOMEM A NÃO ORAR,
DAREIS PROVAS QUE ESTAIS PRESOS Á VOSSA DOUTRINA.

SE ORARDES COLECTIVAMENTE POR UMA DAS QUESTÕES QUE EXPUS,
SABEREIS QUE ESTAIS EM ERRO…



E A VERDADE VOS LIBERTARÁ... 



"E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus,
QUE A TODOS DA LIBERALMENTE…”

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
ESQUECE-SE
QUE O SENHOR A TODOS DA LIBERALMENTE.
A TODOS!
E LIBERALMENTE!
Ou seja,
NÃO SO AOS SUD…
MAS A TODOS.
E SEM REGRAS.
POR ISSO, TAMBÉM OS PECADORES ESTÃO INCLUÍDOS E NÃO AFASTADOS COMO PROFERE A DOUTRINA DA IGREJA.
E se o Senhor da a todos,
porque razão então os sud pensam
que só eles são portadores da verdade?



Sem comentários:

Enviar um comentário