MISSIONÁRIOS DA VERDADE: O RESGATE DOS SANTOS

Blogue sobre
A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
OUTRO LIVRO DE MÓRMON: 
"Ser membro da igreja Mórmon é apenas para os bons; saber que a sua doutrina é fraudulenta é apenas para os sábios."



Este blogue tem a exclusividade de apresentar o inovador e revolucionário 'OUTRO LIVRO DE MÓRMON - um outro testamento de Jesus Cristo', e ainda o 'LIVRO DE TESTE', a prova maior existente que o "testemunho do coração" apregoado polo povo Mórmon é uma fraude. Os dois livros apresentados no blogue vêm reforçar a prova já adquirida que o povo Mórmon vive numa patologia psíquica aqui designada de DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA cujos sintomas são devidamente reconhecidos pelos profissionais da área. Renegar tal patologia remete o povo Mórmon para uma retrospetiva de criminalidade praticada por estes ao negarem os factos existentes contra a instituição que representam. Este blogue está organizado por números de páginas sequentes e caso pretenda retomar no princípio do blogue para melhor percepção e compreensão do contexto desta página e de todo o blogue, aceda ao Início do Blogue ou à numeração sequente dos Títulos do Blogue.

O presente blogue assenta no comportamento dos membros d'A igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias como prova da falsidade da sua doutrina e práticas religiosas, e refere-se única e exclusivamente aos seus membros no interior do seu habitat religioso e não fora deste, aqui ficando desde já salvaguardado o cidadão sud (mórmon) contra qualquer outra interpretação fora deste contexto, sendo falsa e desalienada com o objetivo e teor do blogue outra interpretação que lhe atribuam. O seus textos apenas têm o objetivo de informar abrindo horizontes conscientes. Único estado de espírito com que foi criado.



OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"Porque, aquele que é indiferente às profecias de seu profeta para sustentar seu testemunho, se este é verdadeiro ou falso, e ainda assim aclama seu profeta de verdadeiro, não sabendo esse homem quanto à honra das profecias de seu profeta, eis que esse mesmo homem não é um santo; mas um salteador. Se, porém, indiferente não for, mas por via mais agravada, saber que seu profeta haja falhado uma só profecia, tendo seu profeta falado em nome de nosso Deus, e ainda assim esse mesmo homem seguir a seu falso profeta, eis que este não será não, um salteador; mas um diabo. Vós sois firmes a testificar que o Santo Espírito vos confirma a verdade sobre todas as coisas; pois mui bem, por ora vos firmo: não é esse mesmo Espírito Santo claro e breve a declarar que profeta que é de Deus não falha profecia? Ou porventura credes em profeta mentiroso que falha profecia? Pois se credes, sabei de antemão que estais apartados de Cristo, e que nenhuma paz vos será reconhecida; nem neste mundo, nem no mundo que se está por advir; amém."






MISSIONÁRIOS DA VERDADE





Este é um espaço para os melhores. Se não possui um extremo amor à verdade ou não é dotado duma coragem transcendente que supere o seu amor-próprio, esta página não foi concebida para si. Portanto, se não está pronto a repudiar a sua vida e o seu bom nome por amor à verdade, é convidado a não prosseguir com a leitura desta página.
Este espaço é um guia de conduta para todos aqueles que estejam dispostos a testemunhar as verdades que condenam a igreja sud ao se auto-afirmar como a única e verdadeira igreja. Este espaço é um convite para que você testemunhe, em particular ou em público, sobre essa ofensa contra os santos e contra Deus chamada de igreja Mórmon. Fica o convite a todos os interessados que estejam dispostos a testemunhar dentro da própria igreja os factos que provam a sua doutrina fraudulenta, e ainda, se estiver ao seu alcance, no primeiro Domingo de cada mês prestar o seu testemunho em púlpito a favor da verdade e não a favor da frequente mentira coagida e coordenada pelos líderes da igreja.
Este projeto está estruturado de forma organizada com questões que você pode lançar aos membros da igreja que os farão ficar sem palavras e desarmados perante a sua sabedoria. Uma dessas questões é a que deixo no início deste blogue com a proposta dos dois livros de mórmon. Se decidir colocar em prática esta questão ou as restantes que fazem parte deste projeto que está a ter um enorme sucesso com todos que a têm colocado em prática, você verá que logo depois de prestar o seu primeiro testemunho em púlpito que os corações e as vozes dos membros ativos da igreja sud começarão a concentrarem-se em si, a considerá-lo um apóstata, um inimigo de Cristo, enfim, toda a maldita dos corações endurecidos contra a sua educada liberdade de expressão. As suas questões devem ser sempre colocadas com reverência e respeito pela fé dos outros, pois se as questões que lhe deixamos são sábias e experimentadas, a sabedoria perder-se-á se não respeitar a liberdade de fé dos seus irmãos. 

O objectivo deste projeto é confrontar os membros da igreja sud com questões que exigem uma resposta. E a verdade é que os membros da igreja sud respondendo às suas questões, quer respondam 'sim' quer respondam 'não', estarão forçosamente a dizer que a sua igreja não é verdadeira, isto tendo em conta a sabedoria das questões como referido. Por isso, os membros da igreja sud determinar-se-ão a não responder às suas questões. Nem lhe dirão que sim nem lhe dirão que não. Simplesmente não responderão. Ficarão inertes e sem resposta para lhe dar. Rendidos à sabedoria das suas questões que não lhe deixam alternativa a não ser confessar essa mentira chamada Mórmon. Portanto, para não negarem a igreja que seguem, os membros sud limitar-se-ão ao silêncio, não se importando profundamente se a sua igreja é de facto ou não a tal igreja verdadeira como anunciam. Você verá com os seus próprios olhos que estes nossos irmãos em Cristo que testemunham ser os únicos portadores da verdade, em vez de aceitarem a verdade dos factos, que é a verdade de Cristo, irão dar-lhe prova que o seu amor à sua igreja é maior que o seu amor à verdade e sequentemente contra Cristo. Perante a sabedoria, o povo Mórmon fugirá da verdade como um vulgar larápio foge do seu douto juiz.


Portanto, este espaço para além de ser um convite e apresentar de forma organizada como você pode levar a verdade ao coração de um membro sud, é também um ponto de encontro com todos aqueles que aceitam este desafio corajoso. Você nunca estará sozinho. Pretendo que todos aqueles que abracem este projeto se unam na mesma causa. Você terá uma linha telefónica internacional de apoio para todos os seus comentários e ainda por email. O grupo de pessoas que têm aceite esta proposta está a aumentar consideravelmente, e a certeza que cada um tinha que a igreja Mórmon não é verdadeira, torna-se agora uma prova visível com os olhos da carne e com todos os seus factos irrefutáveis, dadas as reações anti-cristãs que os responsáveis da igreja sud manifestarão contra aqueles que, por amor a Cristo mas não a si mesmos, dão-se ao sacrifício de testemunharem a verdade em condições adversas.

Portanto: seja firme na verdade, seja tudo pela verdade, seja acima de tudo:

UM MISSIONÁRIO DA VERDADE!

Levanta-te missionário…
Só quem sobe a montanha toca o céu.

Colocar a vida no Altar do Senhor. Buscar forças para guerrear, ter a aprovação de Deus.


Para iniciar este projeto deve enviar um comentário onde deve inserir a sua opinião inicial sobre o mesmo. Deve também mencionar o seu nome ou nick pelo qual pretende ser conhecido, e ainda o seu número de telefone com os códigos da cidade e do país para que possa ser contactado por essa via.

Muito importante:
os comentários que nos vai enviar sobre este projecto, não ficarão expostos publicamente.





SAIBA PORQUE É QUE VOCÊ DEVE SER UM MISSIONÁRIO DA VERDADE:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes mais e a vida eterna.”

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.”

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

“Não temeis os que matam o corpo, e não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode fazer perecer a alma para sempre.”

“Quem amar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor a mim, a encontrará.”

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque grande é o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”





Ao entrar numa comunidade com várias pessoas cujas ideologias em comum são fortes, como é o caso duma qualquer sociedade religiosa, neste caso a Mórmon, para você manifestar a sua opinião e prestar seu testemunho contra as ideologias desta sociedade, você só deve anunciar os factos provados e irrefutáveis a seu favor, e nunca qualquer comentário que deixe largas para a contra resposta. Se você cair neste erro o seu título de bestial cairá profundamente para a insanidade, por isso, e no caso Mórmon, a condução deste projeto só o incentiva a realizar a sua ação em ser sempre educado, cordeal, simpático e com uma participação alegre com todos os membros da igreja, respeitando o seu espaço, ciente também que, prestar o seu livre testemunho de forma reverente não é de forma alguma desrespeitar o espaço Mórmon, uma vez que os testemunho ali prestados em púlpito ou nas reuniões não podem violar o significado do próprio termo "testemunho". A liberdade é universal e para todos os metros quadrados da sua nação com porta aberta ao público. Para além desta postura cuidada que você deve ter, doutrinariamente ser-lhe-á de todo conveniente testemunhar 90% do seu discurso sobre o cumprimento das profecias dum determinado profeta, não necessariamente Mórmon, como prova universalmente aceite se este é verdadeiro ou falso. Este princípio é aceite por toda a comunidade cristã e todas as pessoas inteligentes e de bom senso abraçam, com exceção, claro está, a pessoas corruptas e mal intencionadas, e ainda, incrivelmente, também ao povo Mórmon. O objetivo de base deste projeto, ser MISSIONÁRIO DA VERDADE, é levar este conceito tão elementar ao povo Mórmon, que o desconhece a fundo, uma vez viverem cegos por um testemunho do coração que simplesmente não existe e que pelo contrário é até um profundo abuso da igreja contra os seus devotos, sendo o testemunho das profecias dos profetas a irrepreensível fórmula de sabermos a verdade ou a mentira sobre esse profeta e sua igreja.A experiência tem-nos dito que ao prestarmos tal testemunho no interior da igreja, mas principalmente ao convidarmos os membros sud a testemunhar tal conceito que é inequívoco para qualquer pessoa de bem, levará estes a um colapso comportamental, é isso que a experiência nos diz e que você pode testar a qualquer altura com um membro forte na igreja, e note bem: só estes. 

E assim é porque os sud ficarão sem saber se haverão de apenas, e só apenas, declarar possuir um testemunho no coração, ou por outro lado se podem abrir alas à sua própria sabedoria pra um testemunho da razão que é o caso do cumprimento das profecias como prova da verdade, pois este testemunho obriga-nos a consultar e a calcular se a profecia foi cumprida ou não, mas o testemunho do coração não realiza nenhum calculo pois ele é meramente sentimento. É interessante verificarmos que na vida animal, estes guiam-se por seus impulsos emotivos para definir as suas ações, sendo a sua ação racional quase nula comparada com os humanos, sendo, portanto, este tipo de funcionamento natural é exatamente o mesmo do "testemunho do coração". Todavia, o testemunho da razão é um testemunho racional, e portanto, de pesquisa, de consulta, do uso da inteligência e não do coração, e da lógica final que determinará que se o profeta cumpriu algo transcendente como uma profecia, que por si só é um milagre no verdadeiro uso do termo, assim saberemos se esse profeta é verdadeiro ou mentiroso. É esta a mensagem praticamente única que se pretende levar ao povo Mórmon no projeto MISSIONÁRIOS DA VERDADE. O povo Mórmon pode testemunhar de forma discreta e com secretismo este testemunho da razão, mas como pode verificar ao realizar este projeto, os membros mais ativos  e fortes da igreja burlam os simples de coração ao não declararem abertamente e com toda a luz que o assunto merece, que indubitavelmente as profecias conferem a verdade ou a mentira sobre os seus profetas. Nunca em púlpito ou nas suas reuniões. Nunca levando o ouvinte a entender o que é uma profecia cumprida e o que isso inteligentemente representa para a pessoa, para a humanidade, e até aos olhos de Deus. Santidade ou maldade? veja por si mesmo abraçando este projeto. 

Mas saiba mais sobre esse diabólico e secretismo Mórmon: 





A SOCIEDADE SECRETA DOS MÓRMONES 










Diálogo de introdução entre dois amigos:



- Porque és membro da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?
Porque eu tenho um testemunho. Eu sei que a igreja é verdadeira. Sei que Joseph Smith foi um profeta chamado por Deus para restaurar o seu evangelho nestes últimos dias. Sei que Thomas Monson é o profeta atual com poder e autoridade de Deus. Sei que Jesus Cristo é o filho de Deus, nosso Pai Celestial. Sei também que a Bíblia e o Livro de Mórmon são a palavra de Deus. 
E como sabes essas coisas todas? Quem to disse?
Como eu te disse, eu tenho um testemunho quanto a estas coisas. O Senhor tem uma promessa para todos os seus filhos mencionada no Livro de Mórmon em Moroni 10:5 que nos ensina que tudo quanto pedirmos a Deus, nosso Pai Eterno, em nome de seu filho Jesus Cristo, com real intento, Ele nos manifestará isso pelo poder do Espírito Santo. E pelo poder do Espírito Santo podemos saber a verdade de todas as coisas. Também a Bíblia nos ensina que quem necessitar de sabedoria pode pedi-la a Deus que a todos dá sem lançar em rosto.
- Humm... Fantástico. Isso quer dizer que todas as pessoas que já perguntaram a Deus com real intenção se a tua igreja é verdadeira, já receberam esse testemunho a confirmar que sim. Estou correto?
- Bem, nem todas. Eu tenho um testemunho sobre estas coisas, mas algumas pessoas não.
Algumas pessoas não?! Como assim?! Não acabaste de dizer que Deus a todos dá sem lançar em rosto...
- Os membros da nossa igreja têm um testemunho sobre estas coisas, mas outras pessoas não têm.
E há alguém da tua igreja que não tenha esse testemunho?
Sim... Deve haver. Algumas pessoas ainda estão a tentar alcançar um testemunho.
Oh… mas isso quer dizer que há pessoas da tua igreja que pedem a Deus mas não recebem nada? Queres dizer que uns são verdadeiros de coração e outros não? Queres dizer que pessoas da tua igreja foram batizadas sem saberem se a tua igreja era de facto verdadeira?
Bem, a maior parte dos membros da igreja já tem um testemunho. Mas um testemunho não quer dizer que se alcance de imediato. Muitas pessoas alcançam o seu testemunho em pouco tempo e outras em mais tempo.
- Mas tu acabaste de dizer que o Senhor a todos dá sem lançar em rosto…
- Sim. Mas o Senhor só concede um testemunho àqueles que o procuram com real intento e que cumprem os Seus Mandamentos.
- Oh… desculpa. Mas assim Ele está a lançar em rosto… Sabes o que quer dizer "sem lançar em rosto"? Isso quer dizer que Deus não coloca obstáculos para aqueles que querem saber. Sejam ricos ou pobres. Sejam honestos ou desonestos. Sejam santos ou sejam pecadores. Concordas comigo?
- Bem... Um testemunho é uma dádiva do Senhor. Ele só concede as suas bênçãos àqueles que o procurarem com real intento e que cumprem os Seus Mandamentos.
- Está bem então. Mas isso quer dizer que afinal Deus lança em rosto. É isso que me estás a dizer. É essa a sabedoria da tua igreja. É isso que a tua igreja te está a ensinar. Mas partindo do principio que estás certo, dá para perceber também que há pessoas na tua igreja que não estão lá com real intento…
- Bem, eu acho que devias orar sobre estas coisas e saberes que elas são verdadeiras.
- Oh… não mudes de assunto. Diz-me lá: Há pessoas na tua igreja que não estão lá com real intento?
Eu não posso julgar pelo coração dos outros membros. Só o Senhor conhece o coração de cada um dos seus filhos.
- Sim. Mas se Ele promete que a todos dá sem lançar em rosto, porque razão alguns têm esse testemunho e outros não?
Bem, tens que orar para alcançares um testemunho e assim podes ficar a saber que estas coisas são verdadeiras. Eu sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus para restaurar o seu evangelho. Sei que Thomas Monson é o profeta atual. Sei que Deus vive e que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
- Está bem. Já sei disso. Já disseste isso várias vezes. Mas uma vez que nem todos alcançam um testemunho sobre a tua igreja, ou não o alcançam imediatamente como referiste, não achas que seria mais fácil verificar se os profetas da tua igreja cumpriram sempre com as suas profecias ou não? Assim ficarias logo a saber se eles são verdadeiros ou não…
- Eu tenho um testemunho e sei que estas coisas são verdadeiras e nada vai mudar o meu testemunho.
- Sim. Mas sabes se os teus profetas sempre cumpriram com as suas profecias?
- Bem, isso eu não sei bem. Tenho um testemunho sobre a igreja e isso basta-me.
Oh… mas isso é parcial. Imagina que tens um testemunho da verdade sobre os teus profetas e depois alcanças conhecimento que ele errou as suas profecias...
- Bem, agora tenho que ir embora. Faço-te um convite para orares sobre estas coisas.
- Já vais embora? Não queres aproveitar esta oportunidade para me explicares sobre esse testemunho?
- Bem, já te expliquei, tens que orar sobre estas coisas.
- Eu posso fazer isso. Mas como me dizes que esse testemunho pode não ser uma coisa imediata, então é mais fácil ir à internet e pesquisar sobre os teus profetas. Se eu verificar que eles cumpriram as suas profecias, que sempre cumpriram com as suas palavras quando afirmaram em nome de Deus, então é possível que eles sejam verdadeiros. Mas se houver provas que eles falharam as suas profecias já fico logo a saber que eles não têm o poder e a autoridade de Deus. Estou a pensar bem?
- Ok. Podes fazer como achares melhor.
- Está bem. Então é isso mesmo que vou fazer. Até amanhã…
Até amanhã.




No dia seguinte:



Olá. Olha, estive a ver na internet e verifiquei que os teus profetas falharam imensas profecias e que os teus profetas mais recentes nenhum deles revelou qualquer profecia que não seja uma previsão comum.
- Pois… A internet está cheia dessas coisas que só pretendem prejudicar a igreja e leva-las a não cumprirem os Mandamentos. Por isso era melhor procurares por um testemunho como te falei.
- Sim, mas eu consultei os livros da tua igreja e realmente está lá escrito que as profecias não se cumpriram. Por exemplo, os teus profetas profetizaram em nome de Deus, ou seja, disseram que Deus disse, que os homens de raça negra não iriam receber o sacerdócio da igreja sem que primeiro todos os caucasianos o recebessem. E pelo que sei hoje há muitos homens negros a receber o sacerdócio na tua igreja e caucasianos a serem baptizados…
- Bem, isso não sei muito bem.
- Não sabes?! Como não sabes?! Não tens um testemunho?
- Sim. Eu tenho um testemunho.
- Então? O que te diz esse testemunho sobre isto?
- Bem, o testemunho diz-me que estas coisas são verdadeiras.
O quê?! Como pode ser verdadeira uma palavra proferida em nome de Deus e não se cumprir?
Bem, isso tem certamente outras explicações. Eu não posso saber tudo.
- Não podes saber tudo?! Mas ontem disseste que pelo poder do Espírito Santo podemos saber a verdade sobre todas as coisas…
Bem, o melhor será marcares com os missionários da nossa igreja. Eles certamente que irão esclarecer-te tudo.
- Oh… Eu não preciso que me esclareçam tudo. Só preciso que me digam se Deus quando se revela aos seus profetas pode falhar a sua palavra ou não. O que achas?
Às vezes os profetas podem anunciar uma profecia e depois alguma coisa alterar…
Oh… isso não. Deus não falha com a Sua palavra. Deus é Omnisciente. Não achas que Deus é Omnisciente?
Sim, Deus é Omnisciente. Mas o profeta pode revelar uma profecia e depois acontecer alguma coisa que não se pode prever e a profecia não se cumpre.
- Mas assim Deus daria prova que não é Omnisciente. Não achas
O futuro não está escrito. Não valeria apena vivermos se já soubéssemos qual o nosso fim.
Eu acho que Deus sabe tudo do princípio ao fim. Nós, os homens, é que não sabemos. Se dissermos que Deus não sabe, então já não lhe podemos atribuir o titulo de Omnisciente. Concordas?
- Posso concordar. Mas então para que é que viveríamos se já está destinado o nosso fim?
- Oh que pouca sabedoria… Achas que algum juiz pode salvar ou condenar alguém se não tiver as provas para o salvar ou condenar?
- Claro que não…
Então? A vida é isso mesmo… Um conjunto de provas de facto que nos salvarão ou nos condenarão.
- Não está mal visto...
- Então as profecias são a forma de sabermos a verdade ou não?
- Bem, eu acho que não podem falhar…
- Achas?
- Em princípio sim…
- Oh… Como podes dizer que tens um testemunho da verdade sobre a tua igreja se não sabes estas coisas tão elementares?
Bem, já te disse, é melhores falares com os missionários na igreja. Vou-lhes dar o teu numero de telefone e eles depois marcam contigo.
- Está bem pode ser. Mas diz-me: não estás interessado em saber se os teus profetas cumpriram ou falharam as suas profecias?
Eu já tenho um testemunho e sei que estas coisas são verdadeiras.
- Então certamente que sabes que os profetas quando falam em nome de Deus não podem falhar, uma vez que Deus certamente protege os seus enviados com o poder da Sua Omnisciência.
- Está bem. Depois falamos. Agora vou-me embora. Depois diz-me como correu com os missionários.
- Já vais embora outra vez?
- Sim. Tenho que ir. Tenho umas coisas para tratar.
- Alguma coisa que seja mais importante que o Senhor?
- Oh isso não…
- Então diz-me: Posso saber a verdade sobre a tua igreja através do cumprimento e incumprimento das profecias?
- Tu podes alcançar um testemunho. É o que te posso dizer.
- Mas eu já tenho um testemunho. Tenho um testemunho e posso esclarecê-lo: Se os profetas cumprirem as suas profecias podem ser verdadeiros, mas se falharem de certo que serão falaciosos. Achas que isto é um testemunho?
Se achas que isso é o teu testemunho, então força nisso. Eu tenho um testemunho como já te disse.
- E achas que o meu testemunho é igual ao teu?
- Isso não sei…
- Olha, eu agora tenho um testemunho que a tua igreja não tem o poder e a autoridade de Deus, uma vez que os teus profetas falharam imensas profecias tendo o tempo delas esgotado.
- Ok. É o teu testemunho.
- Queres então dizer que o teu testemunho é diferente do meu?
- Isso não sei, nem me cabe a mim definir isso…
Acreditas que pelo cumprimento das profecias podemos saber a verdade sobre a tua igreja e qualquer outro profeta?
- Desculpa. Não vou mais falar sobre isso.
- Porquê?
- Bem, tenho que ir embora…
- Não. Não vás. Diz-me apenas se o cumprimento das profecias são a forma de sabermos se um profeta é verdadeiro ou não.
- Já te disse: Ora ao Senhor…
- Não te esquives. Eu posso orar ao Senhor muitas vezes, mas já vimos que as respostas não são imediatas. E de qualquer forma isto para mim é muito claro: As profecias provam a verdade. Diz-me qual a tua opinião por favor...
- Já te disse. Dobra os teus joelhos e ora sobre estas coisas.
Oh… diz-me apenas sim ou não. Não me deixes assim. As profecias dão-nos a verdade ou não?
- Não vou responder.
- Porquê?
- Porque a nossa conversa está a tornar-se fria.
- Não te aborreças comigo. Do ponto de vista onde me encontro não encontro alternativa contra o meu testemunho. Quero dizer, o cumprimento das profecias revelam-nos tudo sobre um homem que se aclame de profeta. Mas a minha curiosidade agora é sobre a tua igreja e sobre o comportamento dos seus membros que são moldados pela doutrina que seguem. Por favor diz-me: As profecias revelam-nos a verdade ou não?
- Bem, não vamos falar mais sobre isto, até amanhã…
- Não! Não te vou deixar ir. Estou-te a segurar no braço e quero que me respondas: As profecias dão-nos a verdade ou não?
- Larga-me!
- Não largo. Diz-me sim ou não.
- Que o Senhor te perdoe…
- Teme antes tu ao Senhor e diz-me: As profecias são a verdade ou não?
- Larga-me já disse…
- São ou não?
- Olha que eu vou chamar a polícia…
Está bem chama. Mas eu não te vou largar o braço sem me responderes. As profecias revelam-nos a verdade ou não?
- Larga-me!
- Oh… estás nervoso? Não te enerves. Só preciso que me digas sim ou não...
- Larga-me e não me fales mais! Nunca mais te quero ver!
Tudo bem. Mas não te vou largar o braço sem primeiro me dizeres sim ou não.
- Larga-me! Larga-me! Larga-me!
Vamos então concluir que tu testemunhas que um profeta quando falha as suas profecias, ainda assim pode ser um profeta verdadeiro. É isso?
- Eu não disse nada…
- Mas o que tens a dizer?
- Tenho que falar com os meus líderes da igreja.
- Está bem então. Eu vou-te largar o braço. Mas primeiro tens que me fazer uma promessa.
- Qual promessa?
- Que vais mesmo falar com os teus líderes, e que aquilo que eles te disserem tu vais testemunhar um púlpito.
- Está bem então.
De acordo. Vou-te então largar o braço e podes ir. Até amanhã.
- Até amanhã.




No dia seguinte:




- Olá. Então, já falaste com os teus líderes?
- Não quero que voltes a falar para mim.
- Está bem. Mas falaste ou não?
- Falei.
- E eles que disseram?
- Eles são inspirados por Deus.
- Está bem. Mas o que disseram eles?
Disseram que é preciso termos um testemunho para resistir às provações deste mundo.
- Oh lá estás tu com a falsidade… Eu só quero saber o que eles te disseram sobre o testemunho das profecias.
Disseram que isso não prova nada. O importante é termos um testemunho.
A sério?! Eles disseram que um profeta pode falhar as suas profecias e ainda assim ser um profeta de Deus verdadeiro?
- Sim, disseram.
- Puxa… E tu acreditas nisso?
Eu sei que a igreja é verdadeira e que os nossos líderes são inspirados por Deus.
Pois… está bem… Só espero que agora cumpras com a tua palavra e testemunhes isso mesmo em púlpito.
- Não, não... Isso não vou fazer.
- Mas tínhamos combinado…
- Tu obrigaste-me a combinar.
- Pois... Tens razão. Eu obriguei-te. Não me sinto no direito de te exigir isso. Mas diz-me: Tu não te sentes na obrigação de testemunhares isso na tua igreja?
- Não.
Não?! Mas assim os membros da tua igreja vão continuar na ignorância…
- Eles têm um testemunho.
- Sim… um testemunho que diz que os profetas podem falhar as suas profecias. É isso?
- Não sei.
- Então se não sabes, porque não amas ao Senhor com toda a tua força e com toda a tua alma para resolveres este problema?
- Eu não vou mais falar contigo.
Estou-te a perceber. Estou-te a perceber e a concluir que eu testemunho que através das profecias podemos saber a verdade sobre um profeta, e que tu tens um testemunho que te confirma que um profeta pode falhar com a sua palavra e ainda assim ser um profeta de Deus. Resta-me finalizar com esta pergunta: Qual de nós dois é um santo e qual de nós dois é um diabo?
- Eu sei que a igreja é verdadeira e nada poderá mudar o meu testemunho.
- Disseste bem: Nada poderá mudar o teu testemunho. E sabes uma coisa? Nada é nada. Nada  é nada... Nada poderá mudar o teu testemunho. Nem mesmo a verdade que o Senhor te está a revelar neste momento...

 





Todos os líderes mórmones sabem, não os seus humildes seguidores mas os seus líderes ou membros mais intelectuais e ativos, que o cumprimento das profecias ou incumprimento destas  são a prova e o testemunho da verdade quanto a um determinado homem que se afirma enviado de Deus ou profeta de Deus. Este é ainda um argumento irrefutável para quem age de boa-fé, uma vez que Deus sendo Omnisciente como declaram as Sagradas Escrituras, a Sua palavra não pode falhar, sob pena de corromper a Sua patente de "Omnisciente". A Sua palavra tem o poder da Omnisciência, e a voz que Ele escolhe para clamar a Sua vontade tem definitivamente a proteção da omnisciência. Da Sua Omnisciência. Esta página do blogue tem por objetivo curar toda a cegueira, denunciar toda a maldade daqueles que aferem que um profeta verdadeiro pode anunciar uma só profecia e ela não se cumprir após o tempo de realização da mesma. É o cumprimento das profecias ou incumprimento das mesmas que provam a veracidade quanto a um homem que se auto-aclama de profeta de Deus. Tudo resto é cegueira ou ardil.




Deuteronômio 18;21-22


"Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele."





VOCÊ SABE O QUE É UMA PROFECIA?


Uma profecia é uma previsão que um homem faz acerca de algo que vai acontecer e que é impossível de prever pelos métodos humanos. Logo, se o homem que se diz profeta falar, predisser algo, e a sua palavra se cumprir conforme disse, passamos a ter uma evidência, forte ou relativa, que esse mesmo homem possa ter o poder e a autoridade de Deus. Todavia, se esse homem falar mas a sua palavra não se cumprir conforme predisse, à salvaguarda das Sagradas Escrituras e do bom senso comum, dará prova inequívoca e testemunho  verdadeiro que esse mesmo homem, ou classe de homens, é fraudulento, ou fraudulentos, e não um profeta de Deus como se auto-afirma ou afirmam.


TODAS AS RELIGIÕES CRISTÃS SABEM DISTO E TESTEMUNHAM ISTO. O SENSO COMUM TAMBÉM.
OS ÚNICOS QUE NÃO ACEITAM TAL VEREDITO SÃO PRECISAMENTE OS

"SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS".
(povo Mórmon)



          





Os líderes mórmones reconhecendo também eles o veredito das profecias realizadas ou não realizadas, renunciam a coragem de o testemunhar em público, nos seus púlpitos e reuniões da igreja. Apenas o fazem secretamente e discretamente, como uma sociedade secreta, que de facto se evidencia quanto ao veredito das profecias, único testemunho da verdade, único testemunho visível e experimentável sempre com os mesmos resultados finais. E assim agem os líderes mórmones porque o testemunho das profecias vai contra a essência da doutrina Mórmon que anuncia um testemunho falacioso, o testemunho do coração e não do raciocino, e que não se coaduna com o testemunho lógico e verdadeiro das profecias. 



Saiba que os lideres mórmones não podem de forma alguma declarar abertamente sobre este testemunho das profecias, pois fazendo-o, os seus humildes seguidores irão ser confrontados quando os dois testemunhos se opuserem: o testemunho das profecias e o testemunho do coração que a igreja Mórmon anuncia; e facilmente concluirão que o testemunho das profecias é sempre verdadeiro, nunca pode falhar, é um testemunho e um facto portentíssimo, mas o testemunho do coração, esse é sempre dúbio, não esclarecedor, não sempre presente, não se alcança numa fração de segundos como é o caso do testemunho das profecias, não é dotado de conhecimento, ele é inteiramente emoção, inteiramente incerto, inteiramente não visível, não palpável. Vários membros da igreja tiveram dificuldade em alcançá-lo. Às vezes foi necessário meses ou anos para poderem alcançá-lo. Resta perguntarmo-nos: Verdade ou Falácia? E se usarmos a nossa inteligência, se formos racionais e não emotivos, saberemos que tal resultado do testemunho do coração  por si só dá prova que se trata duma falsidade. Já o testemunho das profecias, sabermos que o profeta de Deus não falha a sua palavra conforme defendem as Sagradas Escrituras, esse é um testemunho omnipresente, é um conhecimento que se alcança e sabe-se de imediato, ao invés do testemunho do coração sempre incerto e que ninguém o consegue definir. O testemunho das profecias é de fácil compreensão. Tem luz em si mesmo. O testemunho do coração ninguém o consegue definir a não ser com as vagas palavras: "Eu tenho um testemunho". O Espirito Santo testifica a todos nós que o cumprimento da palavra ou incumprimento da mesma é a forma universal de reconhecermos a seriedade duma pessoa ou outra entidade. Todos sabemos isto. Todos usamos este critério no nosso quotidiano. Porque será que os membros da igreja Mórmon que também usam este mesmo critério nos seus quotidianos, não o usam no seu habitat religioso? Até o homem não-religioso reconhece este preceito. Até a mais pequena das criancinhas reconhece a luz desta afirmação. Só os falaciosos membros da igreja Mórmon é que não. Só a mentira que contrapõe que o não cumprimento da palavra não prova a verdade. A força de Satanás que os membros da igreja Mórmon repudiam, manifesta-se assim dentro dos seus próprios corações. Dentro das suas próprias vidas. Enraizado dentro dos seus próprios testemunhos do coração. Questionai à primeira criancinha que encontrardes sobre este argumento elementar, e todas elas sabem que o cumprimento da palavra vem de Deus, mas o incumprimento da palavra vem do seu opositor: O Diabo. O tal cuja essência é mentirosa. Mas que nos surge vestido de santo e de luz.


Portanto, temos dois géneros de testemunhos:

O do impulso do coração que a igreja Mórmon coloca acima de todas as coisas, e o testemunho da razão, do raciocínio, o testemunho do homem evoluído, do sábio. Tomai nota à escritura de Deuteronomio 18;21-22:



Deuteronômio 18;21-22


"Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta; 


NÃO TENHAIS TEMOR DELE."

 NÃO TENHAIS TEMOR DELE."

NÃO TENHAIS TEMOR DELE."

NÃO TENHAIS TEMOR DELE."

NÃO TENHAIS TEMOR DELE."







Assim sendo, todos os membros da igreja Mórmon deviam procurar saber se os seus profetas sempre cumpriram com as suas profecias ou não, se sempre cumpriram com a sua palavra ou não, porque esta é a única forma de sabermos quanto à veracidade de todos os profetas. Mas os membros da igreja Mórmon não sabem se os seus profetas cumpriram as suas profecias. Nem tão pouco podem saber. Porque vivem debaixo duma ditadura Mórmon que lhes oculta as verdades mais reveladoras. Cantam maravilhosos hinos de paz, mas não conhecem as profecias dos seus próprios profetas. Fazem imensas orações, mas não as fazem com real intento, uma vez que se fizessem, afastar-se-iam de todo o profeta fraudulento. 

A realidade é que muitas pessoas fora da igreja Mórmon conhecem mais a doutrina e a história da igreja do que propriamente os seus membros. 






LÍDERES MÓRMONES:

FILHOS DA VERDADE OU FILHOS DA MENTIRA?

ADEPTOS DE DEUS OU ADEPTOS DO CRIME?


NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO E LEIA ESTA PÁGINA ATÉ AO FIM. 
CONHEÇA A GRANDE E OBSCURA:

SOCIEDADE SECRETA DOS MÓRMONES. 




O QUE ANUNCIAR NA IGREJA

A SOCIEDADE SECRETA DOS MÓRMONES




DA QUAL VOCÊ COMO MEMBRO DA IGREJA MÓRMON FAZ PARTE...







Educados a testemunharem "EU SEI QUE A IGREJA É VERDADEIRA...", todos os membros da igreja terão sérias dificuldades em testemunhar que o cumprimento das profecias é o verdadeiro testemunho da verdade. E nota-se que quanto mais ativos na sua igreja, mais dificuldade têm em testemunhar as profecias. Quanto mais ativos mais obscuros e traiçoeiros contra a verdade.



MÓRMONES: VERACIDADE OU FALSIDADE?





OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"ORA, SE CONSIDERAIS QUE TAL TESTEMUNHO DO CORAÇÃO É MAIS POTENTE QUE O TESTEMUNHO DAS PROFECIAS, SABEI QUE TAL SUPOSIÇÃO É ABSTRATA E INFIDEDIGNA; SEM INSTRUÇÃO; E LOUCURA PERVERSA AOS OLHOS DE DEUS."






RENUNCIAR AO CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS COMO TESTEMUNHO DA VERDADE, É MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DA "DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA" DA QUAL OS SUD SÃO VÍTIMAS.
 



Vemos por tudo acima exposto que ter um TESTEMUNHO DO CORAÇÃO é ter uma fé, não uma verdade. Não um testemunho da verdade. Não permita que lhe ensinem o contrário. Não permita que o enganem. Seja prudente. Ame mais a Deus que áqueles que se aproximam de si a dizer que têm a verdade de Deus. Ame mais a Deus que à sua igreja que se diz autêntica de Deus. Aquilo a que a igreja Mórmon chama de TESTEMUNHO DO CORAÇÃO é sentido por toda a gente independentemente da fé que sigam. Ensinarem-lhe o contrário é a prática duma cabala. Duma malícia contra a verdade.

Esse 'TESTEMUNHO DO CORAÇÃO' é apenas uma fé. Mas como sabem os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há algo maior que fé:

O CONHECIMENTO


E O CUMPRIMENTO OU INCUMPRIMENTO DAS PROFECIAS REVELAM-LHE ESSE CONHECIMENTO QUE VOCÊ NECESSITA.






Queridos sud, que digais que pelo coração podemos ter uma percepção sobre o bem e o mal, sobre o que APARENTEMENTE devemos ou não seguir, por essa via estamos inteiramente de acordo. Todavia, passar da perceção para a sabedoria, da aparência para a verdade, é de facto a maior das tolices.  A fraudulenta igreja Mórmon ensina os seus membros a usarem a oração para pedirem a Deus a verdade, quando devia ensinar os seus membros a procurar a verdade e depois então agradecerem a Deus pelo conhecimento alcançado. Em matéria de verdade as orações foram feitas para agradecer, não para pedir, como falaciosamente instrói a igreja Mórmon. 


Deuteronômio 18;21-22
"Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele."

Se você colocar em prática esta experiência de anunciar dentro da igreja Mórmon este ponto de doutrina que é aceite em todo o mundo cristão vai ver a dificuldade que existe por parte dos seus membros mais ativos em aceitar uma nova doutrina a soar aos seus ouvidos, uma nova fonte de verdade, uma nova forma de sabermos se a igreja Mórmon é ou não divinamente verdadeira. E se você insistir com esta doutrina, se a testemunhar em púlpito, chegará a altura em que o bispo local o chamará para a primeira chamada de atenção, e é aqui que você começará a ver com os seus olhos toda a mentira, toda a hipocrísia, toda a falsidade desta igreja que se auto-afirma como verdadeira, mas que esconde a mais simples das verdades aos seus seguidores:

AS PROFECIAS COMO PROVA E TESTEMUNHO DA VERDADE.


E porquê?

Porque o argumento das profecias é um argumento pleno de verdade, forte e inequívoco, lógico, racional e convincente. A sua insistência neste assunto dentro da igreja irá alertar os membros para uma nova verdade, para uma nova realidade, para uma verdade mais elevada do que aquela que eles têm neste momento. O seu argumento irá levá-los a ver que além do tal 'testemunho do coração' também existe o 'testemunho da razão' que se apresenta mais forte que o primeiro. E este assunto irá incomodar em muito os seus líderes da igreja, os tais que dizem serem os primeiros em questões de verdade e revelação divina. Confronte-os. Teste-os. E vai ver com os seus próprios olhos o quanto eles escondem a verdade de toda a agregação.

Testemunhar que existe uma outra forma de todos sabermos se a igreja Mórmon é ou não verdadeira, tem-se revelado uma verdadeira dor de cabeça para os líderes mórmones que sabem que se cederem a este argumento é abrir as portas para a queda do 'testemunho do coração' onde a igreja fundamenta toda a sua existência, todo o seu argumento e toda a sua mentira. Por isso farão toda a força para resistir, para calar, para expulsar todos aqueles que anunciam tal doutrina. Os adeptos da mentira tudo farão para aniquilar os defensores da verdade. Já foi assim noutros tempos dos antigos profetas e no tempo de Jesus Cristo e continuará a ser sempre assim. As profecias são a verdade. Os milagres e o cumprimento das profecias, que é também esta um milagre, são o poder de Deus e a luz da verdade para os homens. Mas haverá sempre quem não consiga ver o poder de Deus nem a sua verdade. Exatamente os mesmos que noutros tempos O negaram. O cumprimento duma profecia é a manifestação dum milagre. O incumprimento duma profecia é a revelação inequívoca da fraude. Não se deixe apenas pela leitura deste blogue. Coloque em prática dentro da sua Ala e anuncie o não cumprimento das profecias como um testemunho irrefutável da verdade, e verá com os seus próprios olhos os mesmos fariseus hipócritas que condenaram a verdade.

O maior problema deste 'testemunho da razão' para os líderes da igreja Mórmon reside concretamente quando um membro aceitar os dois como verdadeiros, e depois quando ambos se confrontarem e se contradisserem, quando um disser que o profeta Joseph Smith foi verdadeiro, mas o outro disser ainda com mais força que ele não foi verdadeiro. Quando um testemunho induzir que Joseph foi verdadeiro, mas o outro disser claramente que Joseph Smith falhou inúmeras profecias assim dando prova que foi um homem sem palavra, um profeta cheio de iniquidade. É disto que os líderes mórmones têm receio. É isto que eles pretendem esconder. É por isto que os líderes mórmones não o deixarão insistir com o anúncio do 'testemunho da razão' dentro das instalações da igreja nem fora delas. Porque, de facto, o não cumprimento das profecias revelará a verdade a todo o bom entendedor e a todo aquele que ama a verdade.  





O mundo não está à espera que os profetas da igreja Mórmon realizem grandes milagres ou grandes profecias, mas que façam cumprir aquilo que testificam e declaram, ou seja, que o Espírito Santo revela aos homens TODAS AS COISAS que forem justas aos olhos de Deus. No entanto, nada de relevante se encontrou até hoje que os profetas mórmones tenham profetizado ou que alguma profecia anunciada se tenha cumprido e confirmado, mas pelo contrário, muitas foram profetizadas e não se realizaram, uma ou duas aguardam ser concretizadas, e nunca alguma delas se concretizou. Notemos que me refiro a profetizar e não a fazer cálculos nas áreas académicas onde qualquer bom profissional pode prever com os seus cálculos o fim de determinada causa.
Relativamente a este assunto sabe-se que em todo o mundo, incluindo dentro da própria igreja, que muitas pessoas se endividaram por excessos de créditos bancários que contraíram ao longo dos últimos anos, levando a que muitos tivessem que emigrar em condições extremamente penosas sem que os dízimos da igreja fizessem alguma coisa por estes. Todavia, os profetas mórmones nunca alarmaram atempadamente o mundo ou os seus membros de tais perigos, excepto quando já muitos tinham sido atingidos por estes males e quando já muitos economistas anteviam este caos mundial. Outros exemplos se poderiam encontrar, mormente na área da saúde, do ambiente, etc..
Portanto tenha isto como muito importante: Uma profecia é uma revelação que não está ao alcance dos homens, uma profecia é a concretização dum milagre, e não uma constatação que qualquer humano bem formado numa determinada área consegue alcançar.

OUTRO LIVRO DE MÓRMON
"AQUELE, POIS, QUE NÃO OLHA A SEU PROFETA SE ESTE CUMPRIU OU NÃO SUAS PROFECIAS, E SUA PALAVRA, EIS QUE PERDEU A SEU JUÍZO; E AQUELE, PORÉM, QUE SABE QUE SEU PROFETA MENTIU EM SUAS PROFECIAS E AINDA ASSIM O VENERA, ESSE MESMO TORNOU-SE TÃO MALÉFICO COMO O PRIMEIRO, E ASSIM TÊM VINDO A ESBOFETEAR AO CRISTO."






NÃO ENDURECEIS OS VOSSOS CORAÇÕES.



Doutrina e Convênios 68:4: “E tudo que disserem [os profetas], quando movidos pelo Espírito Santo, será escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação”.

Conference Report, October 1960, p. 78: "Mantenha sempre os seus olhos no presidente da igreja, e se ele disser para fazer algo, mesmo que esteja errado, e você o fizer, o Senhor irá abençoá-lo por isso, mas não se preocupe. O Senhor jamais deixará que o seu profeta desencaminhe o seu povo.".


Algumas profecias não cumpridas:


1
Por revelação divina, como SUPOSTAMENTE DEVERIAM SER todas as decisões da igreja sud, o nome da igreja inicialmente era: "Igreja de Jesus Cristo".
Mais tarde, também por revelação divina, o nome da igreja passou a ser: "Igreja dos Santos dos Últimos Dias".
Finalmente, outra vez por revelação divina, o nome da igreja assim ficou até aos dias de hoje: "A Igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias".

CONCLUSÃO: É possível que Deus se tenha equivocado por duas vezes quanto ao nome que viria a atribuir à sua igreja? É possível Deus errar? É certo que os profetas, como homens, podem errar, mas não quando estão sob revelação divina, caso contrário esta "revelação divina" não passará duma fraude.
2
Assim foi profetizado pelos profetas sud de acordo com os registos no journal of Discourses, vol 2, página 143:
"Quando todos os outros filhos de Adão tiverem o privilégio de receber o Sacerdócio, e quando vier o Reino de Deus, e quando forem redimidos dos cantos da terra e tiverem recebido sua ressurreição dentre os mortos, então terá passado tempo suficiente para que a maldição de Caim seja removida... Ele é o último em compartilhar as alegrias do reino de Deus".
E outra vez em Journal of Discourses, vol 7, pp 290-291:
Até quando essa raça vai suportar essa maldição terrível que está neles? Essa maldição permanecerá neles e eles nunca poderão celebrar o Sacerdócio ou poderão compartilhar disto até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutem as bênçãos do Sacerdócio... Até o último descendente dos filhos de Adão for trazido até aquela posição de favorecer, os filhos de Caim, não podem receber as primeiras ordenações do Sacerdócio".
E outra vez em Journal of discourses, vol 10, página 110:
"Devo eu lhes falar da lei de Deus a respeito da raça africana? Se o homem branco que pertence à 'semente' escolhida misturar seu sangue com a semente de Caim, a penalidade, na lei de Deus, é morte na hora. Assim será para todo sempre".
"Caím e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio" (Journal of Discourses, vol 2, pág 143).
"A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon, até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do sacerdócio" (joournal of Discourses, vol 7, pág 291).

CONCLUSÃO: Muitas outras profecias houve relativas a este assunto, no entanto as várias profecias não se realizaram.

3
As profecias da igreja sud que se seguem são do melhor que há dentro da igreja. Comecemos por ver o que diz em Journal of Discourses, vol 11, página 269:
"Os únicos homens que se tornarão deuses, mesmo os Filhos de Deus, são aqueles que entrarem na poligamia.".
Em Millenal Star, vol 27, pág 675-676 Brigham Young, o profeta da igreja e totalmente inspirado pelo Senhor avisa:
"Para o Congresso exigir a renúncia da poligamia é pedir a renúncia da fé".
Profetizou também Heber C. Kimball em Millenial Star, vol 28, pág 190:
"A pluralidade de esposas é uma lei estabelecida por Deus para sempre. Seria mais fácil para os Estados Unidos construírem uma torre para remover o sol do que remover a poligamia".

CONCLUSÃO: Wilford Woodruff, no final de 1890, publicou um manifesto abolindo a poligamia. Hoje se algum sud comete poligamia é excomungado. O que é muito estranho. Pois mesmo não sendo uma prática corrente da igreja nos dias de hoje, já foi noutras alturas, inclusivamente diz a igreja que Jesus Cristo foi poligámico. E disse Jesus Cristo para sermos perfeitos como ele próprio. Ponto final. A profecia não se cumpriu. Resta-nos apenas verificar que o diabo tem andado à solta...
4
Se gostou das profecias acima mencionadas, sente-se na sua cadeira ou sofá porque o espectáculo vai continuar:
No Diário de Oliver B. Huntington, vol 2, pág 166, numa altura em que o homem nem sequer sonhava que um dia podia alcançar a lua, o mesmo refere que Joseph Smith lhe profetizou o seguinte:
"Os habitantes da lua têm o tamanho mais uniforme que os habitantes da Terra, têm cerca de 1,83m de altura. Vestem-se muito à moda dos quackers e o seu estilo é muito geral, com quase um tipo só de moda. Têm vida longa; chegando geralmente a quase mil anos.".

Mas o melhor vem agora por Brigham Young, July 24, 1870, Journal of Discourses:
"Quem nos pode dizer sobre os habitantes deste planeta que brilha à noite chamado lua?... Quando perguntar sobre os habitantes dessa esfera, saberá que os mais sábios são tão ignorantes em relação a eles como o mais ignorante de seus pais. Assim é em relação aos habitantes do sol. Você acha que ele é habitado? Prefiro pensar que sim. Você acha que há alguma vida lá? Nada foi feito em vão. Ele foi feito para dar luz aos que habitam sobre ele, e para outros planetas. E esta Terra será assim quando ela for celestializada.".
CONCLUSÃO: Estas profecias foram realizadas numa altura em que a ciência estava muito mais atrasada do que está hoje e por isso os seus profetas da ilusão lançaram profecias maravilhosas para aqueles que não podiam chegar à lua ou ao sol para confirmar. Mas hoje já não é assim. No mínimo uma destas profecias ficou por cumprir...
5
No livro HISTORY OF THE CHURCH, vol 5, pág 394, existe a seguinte profecia:
"Eu profetizo em nome do Senhor Deus de Israel, que a menos que os Estados Unidos corrijam os erros cometidos com os santos no estado de Missouri e puna os crimes cometidos pelos seus agentes, que em poucos anos o governo será totalmente derrubado e perderá, e não sobrará sequer um único fragmento de sua malícia".

CONCLUSÃO: O governo não corrigiu os seus erros e não foi derrubado.

 
6
Uma das profecias mais conhecidas no seio Mórmon é relatada por David Whitmer, uma das três testemunhas do Livro de Mórmon, no seu livro AN ADRESS TO ALL BELIEVERS IN CRHIST ao declarar que Joseph Smith recebeu uma revelação que os direitos de autoria do Livro de Mórmon deveriam ser vendidos no Canadá.

CONCLUSÃO: Nenhuma editora se interessou pela compra do livro e a profecia não se cumpriu.
7
Em 7 de Março de 1831 Joseph Smith previu que os mórmones deveriam reunir riquezas e comprar lugares de refúgio e segurança em Missouri onde os seus inimigos não os alcançariam, e os ímpios se recusariam a batalhar contra os mórmones (D&C 45;64-74).

CONCLUSÃO: A propriedade de Missouri foi adquirida por alguns membros sud, mas depois foi vendida e uma parte dela abandonada, e muitos sud foram expulsos daquele lugar devido a guerras locais. A profecia não se cumpriu.


8
Em 20 de Julho de 1831 Joseph Smith profetizou o seguinte:
"Escutai ó élderes da minha igreja, diz o Senhor vosso Deus, vós, que de acordo com os meus mandamentos vos haveis reunido nesta terra, que é a terra de Missouri, terra que designei e consagrei para a reunião dos santos".
Os apóstolos da igreja sud conheciam esta profecia e esperaram que ela se viesse a cumprir de acordo com a menção em JOURNAL OF DISCOURSES, vol 9, pág 71, e também no vol 10, pág 344, e ainda no vol 13, pág 362.

CONCLUSÃO: A cidade jamais foi construída.
9
Joseph Smith em 14 de Fevereiro de 1835 profetizou o seguinte:
"a vinda do Senhor, que está próxima... até mesmo cinquenta e seis anos devem se passar para encerrar (a sua vinda)".
"Joseph, meu filho, se viveres até à idade de oitenta e cinco anos, verás a face do Filho do Homem; portanto, que isto seja suficiente e não me importunes mais com esse assunto" (D&C 130;15).
"...aqueles que nasceram nesta geração não provarão da morte até que Cristo venha".
"Em nome do Senhor Deus seja escrito: que o Filho do Homem não virá nos céus até que eu tenha 85 anos daqui a 48 anos ou em 1890".
CONCLUSÃO: A igreja tentou de todas as formas alterar algumas afirmações sobre estas profecias, no entanto algumas como as acima expostas ficaram intactas apesar da igreja tentar atribuir-lhe outras interpretações com fraco fundamento, pois elas são claras a referirem-se à segunda vinda de Cristo, e não ao encontro de Joseph Smith com Cristo após a sua morte como referem. Certo é que a vinda do Senhor deveria ter-se realizado no ano 1891, mas a profecia não se realizou.
10
Joseph Smith profetizou que continuaria os seus trabalhos no escritório de seu pai, em Nauvoo, até à volta de Cristo (History of the Church, vol 1, pág 323).
CONCLUSÃO: Joseph Smith foi morto em 1844 antes da vinda de Cristo e hoje o mesmo edifício pertence a uma outra igreja.

11
Com mais de 50.000 dólares em dívidas que estavam vencendo, Joseph Smith deixou de lados os seus dias de caçador de tesouros quando leu um artigo no Telegraph Painesville sobre um grande tesouro enterrado debaixo de uma velha casa em Salém, Massachusetts.
Partindo nessa missão com os que o acompanharam, Joseph profetizou o seguinte conforme mencionado em DeC 111;2-5:
"Tenho muitos tesouros para vós nesta cidade para o benefício de Sião, e muita gente nesta cidade, que reunirei no devido tempo para o benefício de Sião por intermédio de vós. Convém, portanto, que traveis conhecimento com homens desta cidade como fordes guiados e como vos for indicado. E acontecerá que no devido tempo, porei esta cidade em vossas mãos para que tenhais poder sobre ela, de modo que não descubram os vossos planos secretos; e a sua riqueza no que diz respeito a ouro e prata será vossa. Não vos preocupeis com as vossas dívidas porque vos darei poder para paga-las.".
CONCLUSÃO: Joseph nunca encontrou qualquer tesouro em Salém. As "muitas esposas" nunca foram reunidas, já que apenas 13 foram baptizados de toda a cidade. Os tesouros de ouro e prata profetizados nunca foram encontrados. eles voltaram a Kirtland, Ohio, no mês seguinte, desiludidos e sem fundos para pagarem as suas dívidas. Estas várias profecias não foram cumpridas.

12

Conforme mencionado em The Mórmon Hierarchy: Origins of Power, D Michael Quinn, pág 634, em 28 de Abril de 1842, Joseph Smith falando numa reunião da Sociedade de Socorro profetizou o seguinte:
"Eu profetizo agora que antes que dez anos se passem, as rainhas da terra virão e prestarão as suas homenagens a esta Sociedade.".

CONCLUSÃO: Nenhuma rainha visitou a Sociedade de Socorro antes de 1852. Alguns Mórmones acreditam que esta pode ter sido uma declaração jocosa.

13

Em The Mórmon Hierarchy: Origins of Power, D. Michael Quinn, pág 644, Joseph Smith profetizou que seu filho se chamaria David e seria "presidente da igreja e rei sobre Israel.".

CONCLUSÃO: O filho de Smith, David, apesar de ser brilhante, nunca se tornou presidente da igreja e passou os últimos 27 anos da sua vida numa instituição para doentes mentais, conforme mencionado em One Nation Under Gods: A History of the Mórmon Church, pág 467. Neste caso fica até a sensação que Deus se quis opor totalmente à profecia de Joseph Smith. Mais uma vez a profecia não se cumpriu.

14


Conforme mencionado em DeC 114;1-2 podemos ler:
"Na verdade assim diz o Senhor: é sábio que o meu servo David W. Patten liquide todos os seus negócios logo que possível, e disponha da sua mercadoria para que na primavera que vem em companhia de outros doze, incluindo si, desempenhe uma missão para mim, a fim de testificar do meu nome e levar novas de grande alegria a todo o mundo.".

CONCLUSÃO: A data desta profecia foi 17 de Abril de 1838. David Patten morreu de ferimentos de arma de fogo no dia 25 de Outubro de 1838. Não viveu para sair em missão na primavera. A profecia não se cumpriu.


15 


Como afirma em DeC 112, Tomas B. Marsh, então presidente do quorum dos Doze Apóstolos, em 23 de Julho de 1837, Tomas seria "exaltado", ele pregaria "aos judeus e gentios" até "os confins da Terra", "entre as montanhas, e entre muitas nações.". A profecia diz que, pelas palavras de Marsh, "muitos que são humilhados serão exaltados e muitos que são exaltados serão humilhados.".

CONCLUSÃO: Em 17 de Março de 1839, Marsh foi excomungado. Marsh nunca pregou o evangelho mórmon como foi profetizado, mas por muitos anos foi um amargo inimigo da igreja. Ele se arrependeu depois e voltou para a igreja, mas esta profecia nunca foi cumprida.
16
Conforme refere DeC 117;12-15 de 8 de Julho de 1838, Granger foi chamado por Joseph Smith para vender algumas propriedades da igreja e sanar as dívidas de Ohio. Então joseph recebeu a seguinte revelação:
"O nome de Oliver Granger será tido em herança sagrada de geração em geração para todo o sempre.".
CONCLUSÃO: Granger falhou em vender as propriedades da igreja, e muitas vezes as terras foram parar em mãos de pessoas que nunca pagaram a dívida. De qualquer forma o seu nome está em Doutrina e Convénios. A profecia não se cumpriu.

 
17

Conforme menciona em DeC 124;20-21 George Miller foi um sud fiel e foi o terceiro bispo ordenado na igreja. Era maçon e teve outros cargos importantes na igreja sud e na maçonaria. Joseph então recebeu a revelação:
Ele "não tem maldade; pode-se confiar nele... Eu, o Senhor, o amo... que nenhum homem despreze George, porque ele me honrará":

CONCLUSÃO: Após a morte de Smith, ele apoiou Brigham Young como novo profeta e foi feito prefeito de Nauvoo. Pediu a Brigham young fundos para construir um prédio na cidade, mas como Brigham Young pretendia levar os santos ao oeste, negou o pedido. As relações com a igreja começaram a esfriar e Miller abandonou a igreja. Em 3 de Dezembro de 1848 ele foi desassociado, apesar de nunca ter sido excomungado.

18

Conforme menciona em DeC 124;16-17 John C. Bennett é descrito na literatura como um homem que não se incomodaria em gastar tempo e dinheiro para obter poder e reconhecimento. Uniu-se aos sud interessado em ter discípulos como teve entre os metodistas e católicos, ele tentou representar os mórmones frente ao jovem Abraham Lincoln. Por sua firmeza e retórica, tornou-se amigo inseparável de Joseph Smith que teve a seguinte revelação: "Deus viu que o amor dele seria grande." joseph recebeu esta revelação no mesmo dia que recebeu aquela concernente a Miller. Bennett assumiu vários cargos na igreja e na prefeitura de Nauvoo.

CONCLUSÃO: Emergiram rumores de adultério, poligamia, homossexualismo e de ter realizado abortos. Ele acabou confessando os seus crimes e foi advertido a mudar. Entretanto, continuou com o seu comportamento e foi excomungado e perdeu os seus cargos na prefeitura.

19
Joseph Smith profetizou o seguinte:
"Eu profetizo em nome do Deus de Israel, que haverá angústia, ira e tribulação nesta terra e haverá a retirada do Espírito de Deus desta geração, até que eles sejam visitados por absoluta desolação... Eu profetizo que eles nunca terão poder para me matar..." (History of the Chirch, vol 6, pág 58).
No Livro de Mórmon em 2Néfi 3;14 profetiza o seguinte:
"E assim profetizou José, dizendo: Eis que o Senhor abençoará este vidente (Joseph Smith); e aqueles que procurarem destruí-lo serão confundidos, porque esta promessa que obtive do Senhor para o fruto dos meus lombos será cumprida. Eis que estou certo do cumprimento desta promessa".
CONCLUSÃO: Joseph Smith foi morto a tiro na prisão de Carthage em Illinois, e as profecias não se cumpriram.

20
No Livro de Mórmon em Alma 7;10 afirma que Jesus devia nascer em Jerusalém que era a terra de seus antepassados.

CONCLUSÃO: A profecia não se cumpriu. No entanto, na Bíblia em Miquéias 5;2 diz que Jesus nasceria em Belém, e como podemos comprovar essa foi cumprida em Mateus 2;1.


           NÃO ENDURECEIS OS VOSSOS CORAÇÕES.





NOTE BEM:


A lista que podia ser realizada de falsas profecias poderia ser muito maior. Pelo menos 1.000 profecias que Joseph ou outros profetas declararam não se cumpriram. Pelo menos 1.000, sendo o número mais certo o de milhões de profecias, uma vez que num só assunto profético se podem encontrar várias profecias não realizadas, ou seja, só na primeira profecia onde aqui é contabilizado apenas uma profecia não realizada, devemos contabilizar umas 20, 30, 100, 1.000, 10.000, 100.000, 1.000.000 ou mais profecias não cumpridas, pois certamente terá sido este o número de vezes que ela foi anunciada erroneamente pelos seus profetas e apóstolos, seja de forma oral ou escrita. Portanto, se levarmos ao pormenor a contabilidade ascenderia certamente ao um milhão de profecias falsas, uma vez não termos acesso a todas elas. O que é, não só um absurdo, mas uma prova séria contra uma igreja que se diz verdadeira mas que detém dentro de si mesma uma orgia vergonhosa de mentiras proféticas e abuso ao nome de Deus. Isto, quando uma só profecia não concretizada bastaria para dar prova e testemunho da verdade a todos os responsáveis nas coisas de Deus que determinado profeta não possui autoridade divina mas é pelo contrário o burlão. 

Mas divirta-se com mais esta profecia não cumprida: "Brigham Young se tornará o Presidente dos Estados Unidos." (Journal of Discourses, vol. 5, pág. 219).


QUANDO NÃO VEMOS O CRISTO AO VER O PRIMEIRO MILAGRE, PORQUE O ACREDITARIAMOS AO VER O SEGUNDO MILAGRE?  





QUANDO NÃO VEMOS O CRISTO AO VER O PRIMEIRO MILAGRE, PORQUE O ACREDITARIAMOS AO VER O SEGUNDO MILAGRE?  





OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"SE NEGAIS AS PROFECIAS COMO TESTEMUNHO DA VERDADE, É PORQUE SOIS MISERÁVEIS DE ESPÍRITO, DE AMOR FALSO, E ASSIM SEM QUE SAIBAIS PERMANECEIS EM PECADO; PORQUE AQUELE QUE SE FILIA AO FALSO PROFETA TORNA-SE MENTIROSO COM O FALSO PROFETA, E PORTANTO SEM QUE SAIBA, EIS QUE VAI À PERDIÇÃO."



         

Veja a mentira nas falsas profecias.


Veja quem tem o poder e autoridade de Deus.




Deuteronômio 18;20-22

"Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele."



 

Mateus 7;16

“POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. PORVENTURA COLHEM-SE UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?”



Timóteo 2;15
"Procura apresentar-te a Deus aprovado; como obreiro que não tem que se envergonhar, e que bem conhece a palavra da verdade".


NÃO ENDURECEIS OS VOSSOS CORAÇÕES.


             
    TESTEMUNHOS EX-MÓRMONES    

                                         (CLIQUE NA IMAGEM)
         






Sem comentários:

Enviar um comentário