O QUE É SER MEMBRO ATIVO DA IGREJA







Para se ser um membro ativo na igreja sud é necessário o cumprimento integral do dízimo para daqui também poder usufruir de todas as bençãos da igreja. Um membro ativo, que participa regularmente na igreja mas não paga o seu dízimo, ainda não é um membro ativo na igreja no verdadeiro significado do termo, uma vez que este não terá direito às referidas bençãos da igreja.

Por isso, para você ser um membro ativo da igreja tem que cumprir escrupulosamente com o seu dízimo. Doutra forma, você enquadra-se no tipo de membro que está com um pé fora da igreja e outro dentro. Você não é, portanto, um membro ativo da igreja, mas um estudante e investigador desta.




A CARIDADE DO DÍZIMO


A igreja sud incentiva todos os seus membros a terem uma vida próspera. É um principio da igreja. Tomara os seus lideres que todos os seus membros fossem altamente abençoados com bens materiais nesta vida terrena. Neste ponto de doutrina, o mundo puramente cristão já pensa doutra forma completamente oposta.
Cristo referiu que estreito é o caminho e estreita é a porta que levam à vida eterna, e largo é o caminho e larga a porta que levam à perdição eterna. Quanto a estas palavras de Cristo, a igreja sud refere que o caminho estreiro é a sua igreja, sendo o caminho largo o caminho do pecado e oposto à sua igreja.
Esta é sem dúvida uma hábil forma de deturpar o grande ensinamento de Jesus Cristo que outra coisa não quis mencionar nesta passagem que melhor é ao homem ser pobre em dinheiro que ser rico nas coisas do mundo. Que devemos escolher a pobreza em vez da riqueza. Mas a igreja sud ensina o oposto.

2Néfi 17-21
"Portanto fazei as coisas que eu vos disse ter visto vosso Senhor e Redentor fazer; porque por esta razão me foram mostradas, para que possais conhecer a porta pela qual deveis entrar. Porque a porta pela qual deveis entrar é o arrependimento e o batismo com água; e recebereis, então, a remissão de vossos pecados pelo fogo e pelo Espírito Santo. E estareis então no caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna; sim, havereis entrado pela porta; havereis procedido segundo os mandamentos do Pai e do Filho; e havereis recebido o Espirito Santo, que dá testemunho do Pai e do Filho em cumprimento da promessa que vos fez de que se entrásseis pelo caminho, receberieis. E agora, meus amados irmãos, depois de haverdes entrado neste caminho estreito e apertado, eu perguntaria se tudo terá sido feito... eis que este é o caminho; e não há qualquer outro caminho ou nome debaixo do céu pelo qual o homem possa ser salvo..."

A igreja sud não se importava nada que todos os seus membros fossem milionários e tivessem as suas contas bancárias recheadas de dólares. Com isso ganhavam os irmãos porque tinham vidas prósperas, ganhava a igreja porque recebia mais de dízimos e ofertas, restando apenas saber se também ganhavam mais almas no céu, porque aquele que é rico nas coisas do mundo, como pode deixar que seu irmão tenha fome de pão ou durma ao frio do relento da cidade? Esteja este irmão na cidade ou no outro lado do mundo. 
A igreja sud ensina a riqueza material, já o mundo puramente cristão ensina o oposto. Qual destes dois Cristos é o verdadeiro?

Mas o titulo desta prova sugere "a caridade do dizimo". O que quer isto dizer? O que significa a caridade do dizimo?
É muito simples. Todo aquele que paga o seu dizimo anos a fio à sua igreja, sentirá muito naturalmente que a sua parte no que concerne ao exercício da caridade, exigido a qualquer fiel seguidor de Deus, foi escrupulosamente cumprida diante do Senhor.
O membro da igreja que paga regularmente os seus dízimos, já não se deve preocupar mais com a caridade, pois já fez a sua parte, e realmente a parte que concedeu já não foi pouca. Tem toda a razão em pensar assim. Se eu pagasse o dizimo à igreja pensaria da mesma forma. Mas faço-o de forma diferente. Todos os meses recolho a parte do meu dizimo e entrego-o diretamente nas mãos dos necessitados. É uma espécie de oferta direta a Deus sem perder tempo a passar pelas mãos dos homens da igreja. Afinal de contas, quem me julgará e quem me exaltará é o Senhor e não os lideres da igreja. E penso que a igreja não me leva a mal. Afinal o destinatário é sempre o mesmo: O Senhor.

Portanto irmãos, se me permitis, entregai o vosso dízimo diretamente nas mãos de Deus. Digo isto sem ter qualquer vantagem para mim mesmo. E quem vos ensinar o contrário disto, chamai-o de anátema e de mercador. Pois o dizimo foi instituído para o Senhor, quer passe pelas mãos da igreja ou não, é sempre o Senhor que o recebe. Nenhuma recompensa vereis reduzida entre fazer passar o vosso dizimo pelas mãos da igreja ou entregá-lo diretamente nas mãos de Deus.
Até fazeis melhor em entregá-lo diretamente nas Suas mãos ou aos necessitados. Porque, se porventura os homens da igreja investirem o vosso dizimo em obras de vaidade e luxo, havendo na Terra um só homem e uma só criancinha com necessidades, de que serviu o dizimo que pagaste?!

Sabei que se o dizimo é um mandamento, executai-o, pois, em secreto, entre vós e o nosso Pai Celestial, porque Este vê a vossa servidão e o vosso amor e não vos retirará a Sua recompensa. Não vos retirará uma só jota do que pagardes!

Se o vosso dizimo for usado para pagar luxos e soberbas de que vos serve pagá-los?

DE QUE SERVEM OS DÍZIMOS SE NÃO TIVEREM COMO PRIORIDADE A CARIDADE?

COMO É POSSÍVEL A IGREJA INVESTIR EM LUXUOSOS TEMPLOS
E INVESTIR 500 MILHÕES DE DÓLARES EM CENTROS COMERCIAIS,

QUANDO AINDA HÁ BOCAS SECAS DE FOME NO MUNDO!?
 

   
QUANDO NAS NOSSAS RUAS AINDA HÁ UM HOMEM A DORMIR AO FRIO E UMA CRIANCINHA A MAMAR EM SEIOS VAZIOS!?

   
QUE GESTÃO É ESTA?!
   
QUE CORAÇÃO É ESTE?!
   
COMO PODE O PROFETA RIR-SE TANTO DENTRO DA IGREJA,
QUANDO SE CHORA TANTO FORA DELA!?
COMO SE PODE VER HOMENS E CRIANCINHAS A DORMIREM NAS RUAS, COM INVESTIMENTOS LOUCOS EM LUXUOSAS CAPELAS?!

   
QUEM SENTE O QUE ESTES SENTEM!?
   
 
QUEM LHES PODE VALER?!

               













SABIA QUE A RIQUEZA DA IGREJA PODIA ACABAR NESTE PRECISO MOMENTO COM TODA A FOME NO MUNDO?

MAS NO ENTANTO NÃO O FAZ...





DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
QUEM É VOCÊ
COMO MEMBRO
D'A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS?

Sem comentários:

Enviar um comentário