IGREJA MÓRMON: A IGREJA DA ADORAÇÃO À MENTIRA


Blogue sobre
A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
OUTRO LIVRO DE MÓRMON: 
"Ser membro da igreja Mórmon é apenas para os bons; saber que a sua doutrina é fraudulenta é apenas para os sábios."



Este blogue tem a exclusividade de apresentar o inovador e revolucionário 'OUTRO LIVRO DE MÓRMON - um outro testamento de Jesus Cristo', e ainda o 'LIVRO DE TESTE', a prova maior existente que o "testemunho do coração" apregoado polo povo Mórmon é uma fraude. Os dois livros apresentados no blogue vêm reforçar a prova já adquirida que o povo Mórmon vive numa patologia psíquica aqui designada de DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA cujos sintomas são devidamente reconhecidos pelos profissionais da área. Renegar tal patologia remete o povo Mórmon para uma retrospetiva de criminalidade praticada por estes ao negarem os factos existentes contra a instituição que representam. Este blogue está organizado por números de páginas sequentes e caso pretenda retomar no princípio do blogue para melhor percepção e compreensão do contexto desta página e de todo o blogue, aceda ao Início do Blogue ou à numeração sequente dos Títulos do Blogue.

O presente blogue assenta no comportamento dos membros d'A igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias como prova da falsidade da sua doutrina e práticas religiosas, e refere-se única e exclusivamente aos seus membros no interior do seu habitat religioso e não fora deste, aqui ficando desde já salvaguardado o cidadão sud (mórmon) contra qualquer outra interpretação fora deste contexto, sendo falsa e desalienada com o objetivo e teor do blogue outra interpretação que lhe atribuam. O seus textos apenas têm o objetivo de informar abrindo horizontes conscientes. Único estado de espírito com que foi criado.



OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"Porque, aquele que é indiferente às profecias de seu profeta para sustentar seu testemunho, se este é verdadeiro ou falso, e ainda assim aclama seu profeta de verdadeiro, não sabendo esse homem quanto à honra das profecias de seu profeta, eis que esse mesmo homem não é um santo; mas um salteador. Se, porém, indiferente não for, mas por via mais agravada, saber que seu profeta haja falhado uma só profecia, tendo seu profeta falado em nome de nosso Deus, e ainda assim esse mesmo homem seguir a seu falso profeta, eis que este não será não, um salteador; mas um diabo. Vós sois firmes a testificar que o Santo Espírito vos confirma a verdade sobre todas as coisas; pois mui bem, por ora vos firmo: não é esse mesmo Espírito Santo claro e breve a declarar que profeta que é de Deus não falha profecia? Ou porventura credes em profeta mentiroso que falha profecia? Pois se credes, sabei de antemão que estais apartados de Cristo, e que nenhuma paz vos será reconhecida; nem neste mundo, nem no mundo que se está por advir; amém."





(esta página encontra-se temporariamente em reconstrução...)

(esta página encontra-se temporariamente em reconstrução...)

(esta página encontra-se temporariamente em reconstrução...)

(esta página encontra-se temporariamente em reconstrução...)

(esta página encontra-se temporariamente em reconstrução...)




Perante duas fatias de bolo aparentemente iguais mas com recheio diferente, quando os sud são convidados a afirmar qual das duas fatias é a mais doce, o povo Mórmon age com naturalidade, inteligência e espírito de investigação:

                    


Todavia, o seu comportamento altera-se no seu habitat psico-religioso quando confrontado com o OUTRO LIVRO DE MÓRMON e o LIVRO DE MÓRMON. 
Neste caso o sud renúncia a experiência...


                    


Quando confrontado com a TEORIA DO LIVRO DE TESTE a sua DRM mantém-se provada. Quando questionado, ou testado, a saber qual dos livros abaixo é o verdadeiro, sendo que ambos são aparentemente iguais mas cujo teor é diferente mas não perceptível a olho.
Mais uma vez o sud foge desta experiência como um vulgar larápio foge do seu douto juíz...

                    


Quando o sud é questionado a testemunhar se o não cumprimento de profecias dos seus profetas provam que estes são mentirosos e portanto não-verdadeiros.
sud mais uma vez engana o seu próximo fugindo à questão o máximo que puder...

                    

Quando questionados sobre que mais receberam via revelação divina além de que a sua igreja é verdadeira e seus respetivos derivados,
 Os sud uma vez mais provam a sua DRM...

                    


PORQUÊ ESTA DIABÓLICA UNILATERALIDADE MÓRMON?

PORQUE OS MÓRMONES MENTEM TANTO?







TESTEMUNHO: REVELAÇÃO DIVINA OU MÉTODO ANIMAL?




O que é o instinto? Ele designa em psicologia, etologia, biologia e outras ciências afins, predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações (comportamentos) caracterizadas sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada, predefinida. No caso Mórmon é o repetitivo "eu sei que" comungado por todos os seus membros ativos este mesmo estereotipo/padrão. É ele a ordem que é dada ao psíquico de um membro para que ele se habitue e seja ordenado a reagir mecanizadamente, afirmando "eu sei que" sempre que a veracidade da sua igreja é colocada em causa, ou por outra via, um método que visa impor a si próprio que a sua igreja é verdadeira e única. Os cientistas têm como dado adquirido que todo o animal, incluindo o ser humano, conta com o seu próprio instinto que toma decisões inconscientes, isto é, quase sem cálculo, precisamente porque é usada pouca percentagem de inteligência na ação instintiva, mais usado nos humanos para situações de rápida emergência e nos animais como forma única de sobrevivência. É importante salientar que o método de vida dos humanos é não assente nos instintos mas sim em medidas de cálculo que carecem de alguma ou muita reflexão conforme a resolução que necessita. Já nos animais o método de vida é diferente e assente totalmente nos seus instintos. É a inteligência do homem que comanda a vida, apenas subjugada à força estrondosa da natureza que o homem não controla, mas por outro lado a dominar em absoluto o animal que é instintivo e, podemos dizer, não-inteligente, quando comparado com a nossa inteligência. Acredita-se que tudo que é formado por átomos, ou seja, absolutamente tudo, é dotado de inteligência, incluindo as pedras, a água, o fogo, o vento, os pensamentos, etc., etc..

Mas certo é que os animais usam uma percentagem muito maior do uso do seu instinto do que os humanos que realizam exatamente o oposto, ou seja, usam uma percentagem muito maior da inteligência e do cálculo do que o instinto, sendo o primeiro a base para todas as suas grandes descobertas e grandes feitos, e a segunda apenas como recurso em situações em que a rapidez deve prevalecer ao cálculo e à reflexão que exigem o seu tempo. Portanto, quando o homem não tem tempo para usar os seus cálculos e refletir, usando os dotes da sua inteligência, ele recorre ao seu instinto, a forma rápida como pode resolver os seus problemas. Nesta matéria em que método se enquadra o "testemunho do coração" do povo Mórmon onde estes assentam toda a sua verdade e sabedoria? 

Nos seres humanos tomamos decisões por instinto quando por exemplo nos aproximamos a nossa mão dum fogão aceso e, ainda antes que toquemos neste e nos queimemos, instintivamente livramo-nos do perigo. Mas este "instintivamente" não é mais que uma reação imediata ao nosso cálculo, ao uso da nossa inteligência, que habituada a circunstâncias anteriores nos alertou para o perigo. O que aqui vemos é o uso quase nulo, mas existente, da nossa inteligência, do nosso cálculo, da nossa reflexão, que ambas nos levam a métodos de pesquisa intelectual ou prática, em detrimento duma impulsividade mais forte que nos faz agir. Já nos animais ninguém precisa ensinar estes a cuidar da sua cria porque os seus instintos, não os seus cálculos ou reflexão mas os seus instintos, a ínfima parte de inteligência que estes têm é lhes suficiente para tal desempenho. São os genes que motivam a ínfima inteligência do animal a agir e assim a seguir aquilo a que chamamos de "instinto". São os genes que motivam a ínfima inteligência do animal a agir e assim a seguir aquilo a que chamamos de "instinto", uma vez que este não consegue utilizar uma quantidade suficiente de inteligência para realizar tal ação de forma mais competente, já por isso a vida dos humanos é superior à vida dos animais. E se a falta de inteligência do animal ainda lhe permite executar todas as tarefas para cuidar dos seus filhotes, sendo certo que muitas vezes esta quantidade que é intuitiva não se demonstrar suficiente levando à morte das suas crias, ela no entanto não consegue de forma rápida e instantânea resolver outras resoluções ao alcance dos humanos. E o que faz concretamente o animal agir nas coisas que estão ao seu alcance se a sua inteligência é diminuta? Tal e qual como os humanos quando agem por "instinto" são os sentimentos que dão ordem ao cérebro para ele realizar uma tomada de decisão sob pena de sofrer determinadas consequências daí derivantes. No instinto são os sentimentos que ordenam e não o cálculo ponderado da inteligência. O instinto é a ação privilegiada dos sentimentos! Não a nulidade da inteligência e do cálculo, mas a redução destes em favor da impulsividade com a qual os animais governam as suas vidas. E neste âmbito onde se enquadra o "testemunho do coração" do povo Mórmon?

São sentimentos como o medo, a alegria, a coragem, a tristeza, etc., que são alertados pelo cérebro e pelas suas experiências cravadas na sua memória que disparam mais fortemente ou menos  fortemente no impulso do coração, e voltam ao cérebro para lhe dar uma nova instrução, e, quanto mais forte for este impulso mais rapidamente o cérebro reage com a percentagem de inteligência que lhe for capaz, levando o corpo a agir "instintivamente" e não de forma demorada e calculada. Neste estado de processamento de inteligência o cérebro não consegue realizar grandes feitos inteligentes bastando-lhe a percentagem que lhe permite agir rápido, e portanto, por "instinto". O agir por instinto é assim um forma pouco inteligente de agir, se bem que possa ser a mais útil numa circunstância que lhe exige rapidez e não grandes dotes intelectuais, salvo nas ações em que a rapidez deve prevalecer sobre o cálculo demorado. Aqui a rapidez é ela própria a forma mais inteligente de ação, mas nunca a mais eficaz em termos genéricos. Para os humanos a regra mais evoluída e superior é o uso do cálculo e da reflexão que nos permitem descodificar os grandes problemas da vida e da existência, a exceção à regra é o uso mais predominante da impulsividade, dos sentimentos, o "instinto", para situações de emergência. Após esta ilação sobre o "instinto", voltamos então objetivamente à questão que mais nos interessa:  

TESTEMUNHO': REVELAÇÃO DIVINA OU INSTINTO ANIMAL?


O que no "testemunho" do mormonismo se trata é exatamente a mesma coisa. Ou seja, o sud que tem um testemunho, depois de provado que ele não é nenhuma manifestação divina, ele passa então a ser uma reação em tudo igual à dos animais, com uma percentagem de uso de inteligência e de cálculo diminuta, e elevada a percentagem que tem tudo no coração julgando ser portador  duma revelação divina, mas que na realidade trata-se duma fraude, pois a sua igreja, a tal que ele ama com toda a força do seu coração traiu-o na sua formação religiosa levando-o  a crer que recebe revelação divina quando na realidade o sud é tratado abusivamente como um animal. Nestes termos, a igreja é o mestre, o "testemunho" o ripeiro, e o sud o seu animal subjugado ao seu mestre.

Como vimos, o instinto é, portanto, o uso mínimo da inteligência em prol do uso máximo da sentimentalidade. A fórmula como os animais interagem no meio onde estão inseridos. E também a fórmula, quer queiramos quer não, como o "testemunho do coração" interage com o crente em tal mecanismo natural, apelidando-o de revelação divina.

Não porque haja alcançado isso por si próprio senão seria um humano estúpido. Mas efetivamente porque a associação à qual pertence lhe incutiu isso.


E assim estamos perante:

A GRANDE MENTIRA DA IGREJA CONTRA TODOS OS SEUS SEGUIDORES.
     


Não se vai aqui nesta página do blogue prova que o "testemunho do coração" não é uma revelação divina como o povo Mórmon apregoa, uma vez que estas provas existem em quantidade suficiente nas restantes páginas do blogue na sua forma sequencial de Títulos.

              

O "testemunho do coração" que surge como a essência de toda a verdade Mórmon é uma forma hábil e subtil de enganar os seus adeptos que a absorvem com inocência de espírito e sem as armas maduras da sabedoria, e que depois de enraizada nestes distorce o seu raciocino sem que estes tenham consciência disso, tornando-os vítimas duma patologia psíquica de tratamento ao nível do médio prazo e que a sua negação geral aos factos que neste blogue irão ser anunciados denúncia, tal e qual como o alcoólatra e como o dependente psícomaniaco denunciam a sua doença com o seu comportamento e livram-se rapidamente de toda a informação que declare que estes se encontram em estado clínico. Assim agem todos os seguidores da doutrina Mórmon quando confrontados com literatura que se opõe à sua doutrina, nomeadamente o teor deste blogue sem que saudavelmente a consigam escutar e principalmente instigar, aqui revelando a sua DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA. Como o doente psíquico renuncia o antídoto à sua doença, o povo mórmon renúncia todo o tipo de literatura que se opõe às suas crenças, quando, por outro lado, um estado de espírito saudável, uma mente saudável, um raciocino evoluído e assente na lógica, tem a curiosidade de ver e ouvir para poder ripostar. Só assim somos saudáveis. Só assim somos sábios. Assim aje a inteligência. Doutra forma não. Doutra forma descemos aos métodos da animalidade. Só a animalidade é que não tem este espevito de curiosidade sobre as coisas. Só a animalidade é indiferente para com a pesquisa. Só a curiosidade gera a evolução das coisas e dos seres. Incluindo os divinos. Não pensem os sud que o seu testemunho não é uma animalidade mas sim uma dádiva divina, e o que aqui menciona no blogue é o engano. Não pensem assim os sud. Porque, de facto, se suportarem este blogue até ao fim, ou testarem a toda a força o seu testemunho do coração pelas vias que bem escolherem, os sud virão a saber que o seu testemunho do coração é como o ripeiro com que os seus mestres amansam as suas bestas. Amansam-nas para que estas não pensem. Que remetam tudo para o coração! Coração que não pensa. Amansam-nas para que não pensem nem falem contra a sua igreja. É ele, o testemunho do coração, o poder da igreja sobre os seus membros. O grande ripeiro com que o mestre amansa a sua besta! Senão o único. É nele que está centrada toda a verdade de sua defesa. É nele, fechadinho, que se esconde toda a mentira. É ele toda a força da igreja Mórmon! Sem ele a igreja cairia. Portanto, não caiam os sud em escândalo se souberem que seu testemunho é precisamente o ripeiro com que são amestrados pela doutrina mui sábia da igreja, pois assim como um homem cai na loucura, e já na loucura, não acredita que está louco, assim é todo aquele que julga receber revelação divina no seu testemunho do coração, sem que de facto tenha recebido. Ele é o ripeiro. Ele é a força do mestre sobre a sua besta. Ele é o ripeiro. Não a benção. Ou o que acham que estão a fazer os bois debaixo das pias batimais dos templos?!



E porquê bois e bezerros de ouro? A sua origem tem bases na época de Moisés em que os descrentes induzidos por seus mestres resolveram adorar um bezerro de ouro e não outra coisa qualquer? Porque motivo foi escolhido o bezerro ou boi em ouro? A resposta é a seguinte: porque o boi ou o bezerro eram os animais daquele tempo que mais viviam debaixo do comando dos seus donos. A agricultura era o sustento da sociedade onde bois e bezerros desempenhavam um papel crucial. Eram os bois que carregavam os fardos dos seus donos e realizavam os trabalhos mais duros do campo. Eram eles, o paradigma atual, de quem serve com submissão e cuja inteligência é animalesca.Perfeita analogia para o povo Mórmon dentro da sua igreja.

E porquê de ouro e não de outra cobertura qualquer? Precisamente porque eram os bois e os bezerros daquele tempo que ao realizar os trabalhos duros dos campos mais riqueza traziam aos seus donos e mestres. Estas são mensagens sublimares que o povo Mórmon não conhece nem instiga, precisamente porque são parte das vítimas de tais mensagens. Os seus templos estão cheios delas, principalmente os templos mais antigos, sendo que os mais modernos já surgem pintados duma outra cor! Como o criminoso que volta ao local do seu crime para limpar as marcas de sangue do seu próprio crime.







O GRANDE MISTÉRIO DE SER UM SUD


      


Está devidamente provado pelos profissionais de área conhecedores do mormonismo que os sud dentro do seu habitat religioso, e só dentro deste e não fora dele, sofrem duma patologia psíquica de tratamento ao nível do médio prazo, e apesar destes desconhecerem tal disfunção porque renunciam a todo o tipo de literatura que se opõe às suas crenças e testemunho, ele existe de facto e pode ser comprovado no âmbito da psicologia.

Como se pode conhecer desde já a idoneidade de tal afirmação? Por exemplo, se um sud for questionado entre A e B fora do seu habitat religioso, ele não manifesta nenhuma desordem psíquica, mas quando testado num contexto dentro do seu habitat psico-religioso, é aqui que a sua patologia se prova. Quando questionamos a um sud qual entre duas fatias de bolo é a mais doce, sendo esta uma questão fora do seu habitat religioso, o sud reage de forma inteligente e não demonstra qualquer disfunção psíquica visível provando as duas fatias do bolo e no final dando a sua livre opinião. Mas como referido a patologia prova-se e transmite os seus sintomas quando uma questão com o mesmo esqueleto, ou seja entre A e B qual delas, é coloca já dentro do habitat psico-religioso do sud. Por exemplo, o sud "sabe" que o eu Livro de Mórmon é verdadeiro e usou determinados critérios para alcançar isso, à priori justos, mas quando lhes é questionado sobre o OUTRO LIVRO DE MÓRMON ou até sobre um LIVRO DE TESTE também apresentado neste blogue e cuja capa é exatamente igual à do Livro de Mórmon, o sud já não usa os mesmos critérios de avaliação optando por uma via iníqua e não inteligente, pois julga não necessitar de se submeter a teste, uma vez que o seu Livro de Mórmon já foi declarado por si próprio como "divinamente verdadeiro". E esta apatia para amar a A e repudiar a B é a prova bastante para determinar a sua DRM (Deficiência Racional Motivada), por mais que o sud procure defender-se com o seu testemunho alegando que tudo que se lhe opõe é proveniente "do diabo ou do satanás", quando na realidade é o seu "testemunho" a origem da sua patologia já provada, e esta sim, com maleficência. 

O exemplo aqui mencionado sobre os livros é apenas um exemplo entre dezenas ou centenas que se poderiam apresentar, porque na verdade existem variadíssimas provas e questões múltiplas em que o sud no seu habitat religioso demonstra a parte em que a sua saúde psíquica não é equilibrada, alternando visivelmente o seu comportamento e conduta conforme o seu habitat psíquico, mudando formas de agir sobre determinada questão que não usa no seu habitat não religioso, pois fora da sua religião o sud é um ser perfeitamente saudável, mas entrando no seu habitat psico-religioso prova a sua disfunção, assente numa atitude parcial, injusta, desequilibrada, totalmente fora do bom senso comum e da boa saúde psíquica. A desculpa do sud é sempre a mesma: "Já tenho a verdade e não preciso de mais". Mas tal aprisionamento espiritual e psíquico que o sud ignora, é que há muitos elementos que parecendo o bem são o mal, e outros que parecendo o mal são o bem, por isso negar uma investigação séria é por si só um ato de disfunção psíquica senão intelectual. O alcance dos factos é a luz suprema que o sud ignora. Um ser inteligente e de espírito curioso acabará sempre por detetar o bem e o mal. Mas um espírito mais animalesco e inerte onde o espirito de curiosidade não existe, prende a sua vítima à inferioridade e à ignorância típica dos seres que nos são inferiores. É a curiosidade que atesta o ser inteligente. É a apatia que atesta a ignorância. 

Continue com o blogue. As provas que necessita estão todas nele inseridas e separadas por Títulos do Blogue.

Quando questionado entre A e B fora do seu habitat psico-religioso o sud mantém o seu comportamento psíquico inteligente e sadio, como por exemplo provar entre duas fatias de bolo qual a mais doce,
mas quando o sud entra no seu habitat psico-religioso prova inequivocamente a sua DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA. 

Duas fatias de bolo aparentemente iguais mas com recheio diferente:

                    


O comportamento do sud com as fatias do bolo é diferente no seu habitat psico-religioso quando confrontado com o OUTRO LIVRO DE MÓRMON e o LIVRO DE MÓRMON:


                    


A figura em baixo é um Livro de Mórmon e um LIVRO DE TESTE. A DRM do sud mantém-se. Quando questionado, ou testado, a saber qual dos livros abaixo é o verdadeiro, sendo que ambos são aparentemente iguais mas cujo teor é diferente mas não perceptivel a olho, o sud fuge desta experiência como um vulgar larápio foge do seu douto juíz.

                    


Quando o sud é questionado a testemunhar se o não cumprimento de profecias dos seus profetas provam que estes são mentirosos e portanto não-verdadeiros, o sud mais uma vez engana o seu próximo fugindo à questão o máximo que puder. 

                    

Quando questionados sobre que mais receberam via revelação divina além de que a sua igreja é verdadeira e seus respetivos derivados, os sud uma vez mais provam a sua DRM:

                    


Dadas as provas tão claras desta patologia sud e que são mencionadas noutras páginas deste blogue, a não aceitação da referida patologia pelos sud ou qualquer outra pessoa, e mantendo-se a disfunção psíquica aqui tratada, num comportamento parcial dependente dos seus habitats, remete o povo sud para uma situação ainda mais crónica: a do crime.


A DIABÓLICA UNILATERALIDADE MÓRMON





IGREJA MÓRMON A CAMINHO DA INQUISIÇÃO?







Texto extraído e adaptado de www.investigacoessud.blogspot.com


Como se sentiria se descobrisse que a Igreja sud afirma estar de posse de Escrituras Sagradas, portanto a palavra de Deus anunciada, mas impossibilita os seus próprios membros de as ler?





Há quase 500 anos atrás um monge alemão tinha preocupações semelhantes com a Igreja Católica medieval para a qual ele servia. Seu nome era Martinho Lutero, e os mórmons hoje homenageiam-no pelo início da Reforma Protestante. Isso porque desde sempre que os sud reconhecem que sem a reforma de Lutero, jamais poderia ter havido qualquer restauração feita por Joseph Smith. Negar Martinho Lutero seria negar a obra de Joseph Smith. Uma e outra, na perspetiva Mórmon, completam-se. Resta apenas questionar aos sábios ou aos que querem sabedoria de Deus, 


porque razão a obra de Joseph Smith é tão diferente da obra de Lutero? 



Diria-se até que as duas estão em polos totalmente opostos. Porventura Deus abordou o mundo para restaurar o seu evangelho com duas faces tão distintas?



Porque razão a igreja de Joseph Smith coloca hoje em prática as mesmas doutrinas que Martinho Lutero tanto se esforçou para reformar?

Porque é que quando se fala na restauração da igreja sud nunca se fala de Lutero? Quem são os membros da igreja sud que conhecem Martinho Lutero?


Entre as reformas, revoltas contra a igreja católica, exigidas por Martinho Lutero, estava a divulgação das Escrituras, na altura apenas a Bíblia Sagrada,  e que a igreja católica se considera a única proprietária quando esta deveria estar disponível para todos os seus membros. Agora alguém na internet em homenagem ao aniversário de Martinho Lutero (10 de novembro 2010) disponibilizou alguns registos que a igreja oferece apenas aos seus líderes, mas considera "sagrados" demais para os seus membros. Entre outras razões o autor dos registos acredita que uma vez que os membros são diretamente afetados por muitas das decisões neles contidas, têm o direito de conhecer esses registros.


Esse "registro sagrado" na igreja Mórmon é o Manual Geral de Instruções da Igreja, revisado em dois volumes maciços, em edição de 402 páginas e divulgado aos lideres da igreja sud oficialmente em 13 de novembro de 2010.

O SECRETO LIVRO DO DIABO

Embora esses volumes sejam para representar a autoridade preeminente para todas as coisas relativas à liderança, política e doutrina da Igreja, assim pisando veemente a revelação por Espírito Santo, a menos que você seja um bispo ou presidente de estaca, o alto escalão da Igreja não quer que você coloque as suas mãos "imundas" sobre eles! Um bispo teria o direito de possuir um guia para auxiliá-lo em seu chamado? Certamente que sim. Mas vou encaminhá-lo para o site LDS Martin Luther, e você gostará de ver o que, um dia foi um guia sensato como este, tornou-se tão ridículo e fora dos limites hoje em dia. Ele foi concebido para ser um guia simples de procedimento, mas perdeu completamente o sentido de “simples”, tornando-se, efetivamente, num instrumento diabólico, uma vez que revela verdades espirituais a uns, e a escode de outros. E digo verdades espirituais, porque os registos nele contidos não são registos de assuntos terrenos, mas sim assuntos que influenciam grandemente a vida espiritual dos membros da igreja sud. Isto, claro está, numa perspetiva Mórmon.

A verdadeira questão surge então:
Porque é que a igreja se tem tornado tão contra os membros verem o conteúdo deste manual?

Algumas das políticas em curso no manual são intrigantes, sem dúvida, mas não há dúvida de que muito dele é dirigido especificamente para os membros humildes e mundanos. Este é o trabalho pelo qual eles serão julgados. Você não acha que os membros devem ser autorizados a, pelo menos, ver o conteúdo? Quais são as políticas ou religiões do mundo que têm impedido a liberdade de informação aos seus seguidores? As boas ou as más? As puras ou as ditadoras? Lamento informá-lo amigo sud, mas você foi vetado! Apenas aqueles com alta posição dentro da igreja, títulos, cargos, e pertencentes aos escritórios da igreja estão a par dos seus segredos. Verdadeiramente catolicano... Ou diabólico, se preferirem...

Creio que o autor do site Martin Luther-SUD seja ou tenha sido um bispo ou presidente de estaca, pois poucos tiveram acesso aos volumes ou então pode ter sido alguém de dentro da entranhas da igreja. Mas não importa, pois ele não é o único que sente que essa informação deve estar prontamente disponível para qualquer um que assim o desejar. Cópias já foram vazadas para a Salt Lake Tribune e, presumivelmente, outros meios de comunicação já devem tê-lo, assim como as edições anteriores sempre estiveram disponíveis para aqueles que sabiam onde procurar. Milhares de cópias vão para os líderes da igreja toda vez que ocorre uma revisão, e felizmente nem todos da liderança compartilham a desnecessária e tola obsessão pelo sigilo empresarial da igreja.

Temos, portanto, duas igrejas mórmones:

Duas igrejas mórmones existentes praticamente na mesma dimensão do espaço: Uma, consiste nos crentes como um povo, ou o que o apóstolo Paulo comparou com o corpo de Cristo. A outra é "uma igreja que está preocupada com o exterior. Ela preza ‘justiça’ sobre a santidade, ‘imagem’ sobre a inspiração." "A Igreja já não é dos Santos, mas uma crescente entidade corporativa, julgamentária, puritana e autoritária". "O poder não-verificado levou os líderes da Igreja a crerem que a sua autoridade não é limitada pelo evangelho, mas que o evangelho é limitado, e pode ser alterado por suas autoridades. (A crença evidenciada pelo Apóstolo Russell Nelson no artigo da Liahona que arrogantemente declara que o amor de Deus é condicional).” “Fé, arrependimento, batismo e o dom do Espírito Santo, são rivalizados pela obediência, respeitabilidade, negação e bajulação. A igreja não é mais vista como objecto de salvação, mas sim como sua fonte".


Procedimento Operacional Padrão:


A empresa que detém a marca do nome 'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias' abandonou há muito tempo a ideia de que a "igreja" consiste de pessoas que a compõe. Estes meros membros têm agora que ser dominados, supervisionados e mantidos na linha por seus líderes. Fazendo assim lembrar como, suavemente, também Hitler foi impondo a sua política secreta até atingir os seus fins. Como a Igreja Católica Romana medieval, a moderna  igreja sud tornou-se uma hierarquia que governa por decreto. O Manual Geral de Instruções da Igreja é a prova cabal disso. Você pode não considerar escritura o Manual Geral de Instruções da Igreja, mas parece que a Igreja o define como tal. Num email da Igreja a uma autoridade local da Estaca (não posso citar as palavras exatas da mensagem porque o destinatário teme que ele pudesse ser descoberto), o manual e o trabalho que ele representa são referidos como "sagrados".

Enciclopédia do Mormonismo descreve o MGI como "proeminente entre as publicações da Igreja, tanto a sua preparação quanto sua utilização como um guia autorizado para os líderes locais da Igreja."


"Sagrado", "Com Autoridade", "Preeminente." Isso soa como a própria definição das escrituras. E se a Igreja está mantendo as escrituras longe de si, você não tem o direito de perguntar porquê?

        

Os Bispos devem ser guiados pelo Espírito Santo, é o que se diz na igreja, pois de acordo com a doutrina Mórmon Néfi ensinou que o papel do Espírito Santo é dizer tudo o que devemos fazer. Mas o bispo tem necessidade do Espírito Santo quando ele pode simplesmente usa os manuais MGI na prateleira atrás dele? 

Portanto, de acordo com o aqui expresso, o Espírito Santo da igreja Mórmon que dá instruções aos membros locais chama-se Manual Geral de Instruções da Igreja. 


A igreja Mórmon encaminha-se rapidamente para o mesmo espírito, dimensão, riqueza e pouca vergonha da igreja católica aquando a reforma que Martinho Lutero impôs a esta. A igreja Mórmon não se encaminha para a glória celestial, mas sim para uma podridão que se tem espalhado pelo mundo, dando a entender que quanto mais cresce mais impura se torna. O secretismo e o ocultismo típico em várias vertentes da igreja prova isso mesmo. 

Anónimo

"Todos nós devemos tirar uma lição da vida de Martinho Lutero e procurarmos garantir que a nossa igreja mantenha-se firme em suas bases escriturísticas... Podemos não ter Papas e Concílios na nossa igreja, mas temos Presidentes e Comissões.” “Não vamos cometer os mesmos erros dos nossos ancestrais, permitindo que essas pessoas façam e ensinem o que eles querem, sem garantir que estejam em consonância com o Evangelho de Jesus Cristo."


Dois dias após os links para o manual da Igreja terem sido postados no site Martin Luther-SUD, os advogados da Corporação da Igreja alegando violação de direitos autorais, foram bem sucedidos em conseguir que o servidor excluísse esses links. Parece que a Igreja sud acha que é a Igreja da Cientologia, cujos membros não estão autorizados a possuir qualquer conhecimento acima dos seus líderes.




Mas... Tarde demais!


Enquanto isso, no entanto, um número desconhecido de cópias do MGI foi baixado do site de Lutero. Infelizmente, para aqueles que se submetem ao controle da igreja, muitas cópias continuarão a se multiplicar digitalmente, até que chegará o momento em que, quem quiser uma cópia dos manuais, será capaz de encontrá-la facilmente. Pessoalmente, eu aconselho a não fazer o download desse documento. A Intellectual Reserve, Inc., tem os direitos autorais dos manuais, e esta é uma subsidiária da Corporação do Presidente, que é, naturalmente, a empresa que detém os direitos sobre o nome da igreja. Não aconselho ninguém a fazer o download deles. Como somos sérios, devemos respeitar os deveres autorais.


A Intellectual Reserve mantém uma série de tubarões advogados como seus empregados, e nada é tão tenaz quanto um advogado que acha que está trabalhando ao lado de Deus. Se você estiver inclinado a fazer o download dos materiais protegidos por direitos autorais pelo Intellectual Reserve, Inc,. então vou oferecer-lhe o mesmo conselho semelhante ao que os lideres da igreja oferecem quando enxotam os seus membros mais inocentes a ficarem longe de materiais que considerem inadequados e prejudiciais (como este blogue certamente).



De qualquer forma, aqui está o grande segredo realmente: Embora o MGI contenha algumas informações que todos os sud deveriam estar cientes, você não será apanhado de surpresa, pois a maioria das informações não é grande coisa. Nenhuma ordenança sagrada é revelada e você não vai encontrar instruções para, por exemplo, comer os bebes no porão do templo. Não. A principal razão que eles não querem que você leia os manuais é simplesmente a forma antiga de controle corporativista. Este é o "Talmud" Mórmon, e você não é um rabino. Então, basta seguir em frente, Moishe, e deixar essa coisa da religião para os meninos crescidos. A intimidação da corporação pode ter tapado o sol com uma peneira por enquanto, mas nada deve impedir a qualquer um de ler sobre o MGI. O blogue Martin Luther-SUD ainda continua, mesmo com os links para os manuais sem funcionarem. Veja-o enquanto está no ar, porque não há como dizer quando ele também pode desaparecer (impossível saber-se se na altura em que o leitor vai aceder a esta página o referido blogue ainda estará ativo).



O autor investiga alguns dos temas mais interessantes sobre o MGI, juntamente com um argumento hermético sobre o motivo pelo qual a "escritura" não pode ser aberta a todos, e por isso é imperativo que aqueles que acreditam na igreja sud devem saber o que está contido nas páginas do material que o dinheiro do seu dízimo pagou. Então, novamente, considere o seguinte: Só porque você é um sud, você pode pensar que é proprietário de tudo o que sai da igreja, mas não é. Lembre-se que você não pertence a esta igreja. Esta é a Igreja Corporativa. Ela tem associados muito exclusivos, e eles não ligam para o que você pensa. Os membros daquela igreja farão exatamente o que eles quiserem.


LEMBRE-SE:
Você está fora da sua igreja! Você não tem direito à informação da sua igreja! Você é uma espécie de potencial cliente da sua igreja...
Você não pertence aos importantes da igreja, você pertence à outra parte da igreja: à dos inocentes...








   
PENSAMENTOS MÓRMONES 



"Afirmardes que o Livro de Mórmon impresso

pela tipografia da igreja é verdadeiro,

mas não considerardes outro livro de mórmon

impresso por outra fonte,

é declaradamente afirmardes ao mundo

a vossa opção pela mentira."



"Ao renegardes ler, orar e ponderar sobre um outro livro de mórmon

cuja origem de impressão não seja o da igreja,

é aí que o vosso amor a Cristo chega ao seu pico...

É aí que a vossa santidade termina."





"O adultero que pecou e se arrependeu em Cristo,

realizou um nascimento de consciência.

Mas aquele que, de consciência, é indiferente ao falso profeta,

adultera permanentemente a sua consciência."





"Seria muito perigoso para a humanidade, se Deus,

ou aqueles que Deus chamou, falhassem uma única profecia.

Os homens teriam motivos para desacreditar nesse Deus...

E esse Deus, fraco, deixaria de poder exigir dos homens..."




"O não cumprimento das profecias revelam-nos o testemunho da verdade.
Quando olhamos para as nuvens vemos o que cremos... 

Mas quando olhamos para a matemática não."





"Confiar num profeta que não cumpriu as suas profecias 

é entrar no caminho do delírio.

Há coisas que são loucura aos olhos dos homens...

E outras são loucura aos olhos de Deus."





"Um homem entrou na igreja Mórmon e disse:

'Haja luz! O cumprimento das profecias são a verdade!'

Mas as trevas eclesiásticas apagaram a luminosidade..."





"Impedir um homem de anunciar as profecias

como forma de testemunho da verdade,

como faz a igreja Mórmon,

é praticar o pecado do furto contra o mundo contra os santos."





"Mas, acima de tudo, ser mórmon é ter a certeza no coração

que as revelações do profeta são a ordem intransigente do Senhor.

Mesmo que essa ordem seja a do exercício imediato da poligamia...

Quem, no seu coração,

não estiver disposto a aceitar hoje, e desde já, este mandamento,

ainda não sabe o que é ser mórmon."





"E o espírito de Cristo diz expressamente

que filiar-se de alguma forma

a doutrinas poligâmicas ou de acepção de pessoas,

é declarar o não conhecimento do Cristo e do Seu Novo Testamento." 






"Não existem duas igrejas: a do passado e a do presente.
Mas existe um só corpo e uma só igreja:
a que diz 'sim' à poligamia e à distinção racial.
Não na carne, que não pratica; mas no espírito, que decide."







"Um testemunho não é um sentimento exclusivo dos mórmones. É um sentimento comum a todos os mortais.Não há nada de transcendente nesse testemunho, a não ser a transcendência que o leva a crer que ele é só seu.
'Deus a todos dá liberalmente e não lança em rosto...'"




"Irmãos, porque dizeis repetitivamente 'eu sei'?
Porventura não fazem o mesmo os credos da igreja católica?

Qual é pior:

Proferir orações repetidas ou testemunhos repetidos?"






"Se o seu testemunho é verdadeiro e repleto de luz,
que garantias você tem
que o seu irmão não tem um testemunho com mais luz que o seu?
Resposta: o seu egoísmo."




“As profecias não cumpridas do Livro de Mórmon
fazem dele, não um livro divino,
mas um livro de ilusões."






"O maior desafio não é a luz vencer as trevas, mas sim a luz vencer a luz.
Vós sois a luz da candeia que alumia apenas sobre os vossos, 
mas a maior luz, é a luz do sol que alumia sobre todos,
mas que não vedes."





"Testemunhar que 'a igreja é verdadeira'

é apenas para os bons.
Testemunhar que as suas doutrinas são falsas

é apenas para os sábios."



"Se os hinos da igreja Mórmon fossem

a única forma de conhecer a sua entidade verdadeira,

eu afirmaria convictamente que sim."







"Ser mórmon é ter a excelência do coração em Cristo,
defraudando a excelência da razão de Cristo."





  
"Ser mórmon é fazer contas ao coração,
sem ouvir os sussurros da razão."

  



"As pessoas que menos conhecem a doutrina Mórmon,

incrivelmente são os próprios mórmones."






"Da discussão nasce a luz...
Mas um mórmon é um cristão que, por medo,
não aceita uma discussão religiosa."





"Há uma força de paz dentro da igreja Mórmon

tão capaz de pacificar o coração

como de pacificar a mentira."






"O real testemunho adquire-se em saber se as doutrinas

são justas e equitativas e provêm de Deus,

ou se são descabidas e provêm do mal."





"O maior de todos os testemunhos dá-se
quando o homem encontra a doutrina imaculada.
Aquela cujas questões, todos os homens desde o berço,
conhecem a resposta."





"A igreja verdadeira é a mais simples de todas as igrejas:
A criança nasceu...
As pedras da sua igreja também."







"A verdadeira igreja é aquela que está dentro do coração do homem.
É aquela, cujas pedras, não se podem ver com os olhos da carne.
A igreja das ordenanças da carne obrigatórias, essa,
é aquela que erroneamente salva pelas ordenanças da carne,
sem ver o espírito falso que manuseia."





"Abrir uma porta do Céu com uma ordenança da carne,

sem sabermos se o espírito do homem confirma a seriedade,

é abrir as portas do Céu à hipocrisia.

Ou, por outro lado, é afirmar que Deus irá mentir,

quando garantiu a bênção da ordenança."





"O plano do maligno é astuto...

Inalcançável aos olhos sem entendimento.

Aquele que parou de analisar a doutrina da sua igreja,

já deixou de amar a Deus."





"O batismo Bíblico é apenas um manifesto físico do verdadeiro batismo:
o do arrependimento do coração.
A exterioridade das águas iludiu os falsos profetas...
E declarou-os ao mundo."





"O batismo da igreja das pedras divide os corações dos homens,
mas o batismo do coração dos homens une todas as pedras."




"Senão vejamos:
'E Jesus disse: Tu és Pedro, e sobre esta pedra
edificarei a minha igreja...'
Mas João Batista já os baptizava no deserto..."




"Aos 50 anos de idade um homicida, nunca punido,
foi baptizado na igreja sud e tornou-se um membro ativo.
15 Anos depois afastou-se definitivamente
e passou a viver de pequenos furtos.
A verdadeira igreja julgá-lo-á por todos os seus dias, 
mas a falsa igreja julgá-lo-á pelos seus pequenos furtos."






"Assim como o pecado está no espírito que decide
e não nas obras da carne que refletem,
a igreja de Cristo são obras de espírito
e não manifestos da carne que refletem."






"Atingir um determinado patamar de conhecimento

acerca do mormonismo,

e ainda assim abraçá-lo,

é deixar de pertencer à classe de homens que seguem a sua fé

e entrar na classe de homens pecadores."






"Aceitardes todos os derivados da doutrina Mórmon

quanto à concepção de Maria, 

é testificardes a cauterização da vossa consciência

e o abuso doutrinário do qual sois vítimas."







"Assim como o pecador de hoje,
não é pecador pelo dia de hoje mas pelos dias passados,
de igual forma a igreja Mórmon é abominável,
não pelos seus dias de hoje mas pelos seus dias passados."




"A virtude e a lisura não estão em serem hoje,
mas em serem sempre.
Toda a desonra limpa o pó dos seus pés..."






"O poder sobre o espírito dos membros da igreja Mórmon
não está nos próprios membros que têm consciência,
mas nos seus líderes que  manuseiam a seu bel-prazer..."






"O grande trunfo de Satanás é prender as suas vítimas à ignorância.

É ensinar-lhes a ler um só livro e a fechá-los num só livro.

É ensinar-lhes a fazer do coração a razão,

e da razão, um perigo de ilusão..."




"O motivo pelo qual os sud sou os únicos que não sabem

que o Livro de Mórmon é uma semi-cópia da Bíblia,

é porque, infelizmente, primeiro conheceram a ficção, e só depois a realidade."






"Já nasceu a reunião de todas as igrejas cujo fundamento é o diabo. 

O seu nome é: Fraternidade Branca.

Urge, amigo(a) sud,

saber se a Presidência da sua igreja está dentro ou fora dela.

Você sabe?"



"Foi-vos ensinado pelos missionários a ter um testemunho.
A origem desse testemunho nasceu em Joseph Smith.


Joseph Smith aprendeu-o da maçonaria, religião que frequentou. 

E a maçonaria é uma associação de rituais satânicos."

Sem comentários:

Enviar um comentário