PSICANÁLISE MÓRMON: CRIME OU PATOLOGIA PSÍQUICA)?


Blogue sobre
A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
OUTRO LIVRO DE MÓRMON: 
"Ser membro da igreja Mórmon é apenas para os bons; saber que a sua doutrina é fraudulenta é apenas para os sábios."



Este blogue tem a exclusividade de apresentar o inovador e revolucionário 'OUTRO LIVRO DE MÓRMON - um outro testamento de Jesus Cristo', e ainda o 'LIVRO DE TESTE', a prova maior existente que o "testemunho do coração" apregoado polo povo Mórmon é uma fraude. Os dois livros apresentados no blogue vêm reforçar a prova já adquirida que o povo Mórmon vive numa patologia psíquica aqui designada de DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA cujos sintomas são devidamente reconhecidos pelos profissionais da área. Renegar tal patologia remete o povo Mórmon para uma retrospetiva de criminalidade praticada por estes ao negarem os factos existentes contra a instituição que representam. Este blogue está organizado por números de páginas sequentes e caso pretenda retomar no princípio do blogue para melhor percepção e compreensão do contexto desta página e de todo o blogue, aceda ao Início do Blogue ou à numeração sequente dos Títulos do Blogue.

O presente blogue assenta no comportamento dos membros d'A igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias como prova da falsidade da sua doutrina e práticas religiosas, e refere-se única e exclusivamente aos seus membros no interior do seu habitat religioso e não fora deste, aqui ficando desde já salvaguardado o cidadão sud (mórmon) contra qualquer outra interpretação fora deste contexto, sendo falsa e desalienada com o objetivo e teor do blogue outra interpretação que lhe atribuam. O seus textos apenas têm o objetivo de informar abrindo horizontes conscientes. Único estado de espírito com que foi criado.



OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"Porque, aquele que é indiferente às profecias de seu profeta para sustentar seu testemunho, se este é verdadeiro ou falso, e ainda assim aclama seu profeta de verdadeiro, não sabendo esse homem quanto à honra das profecias de seu profeta, eis que esse mesmo homem não é um santo; mas um salteador. Se, porém, indiferente não for, mas por via mais agravada, saber que seu profeta haja falhado uma só profecia, tendo seu profeta falado em nome de nosso Deus, e ainda assim esse mesmo homem seguir a seu falso profeta, eis que este não será não, um salteador; mas um diabo. Vós sois firmes a testificar que o Santo Espírito vos confirma a verdade sobre todas as coisas; pois mui bem, por ora vos firmo: não é esse mesmo Espírito Santo claro e breve a declarar que profeta que é de Deus não falha profecia? Ou porventura credes em profeta mentiroso que falha profecia? Pois se credes, sabei de antemão que estais apartados de Cristo, e que nenhuma paz vos será reconhecida; nem neste mundo, nem no mundo que se está por advir; amém."






A SAÚDE PSÍQUICA DO POVO MÓRMON




Conforme já referido neste blogue o povo Mórmon na sua generalidade assume um comportamento fanático-obsessivo pela sua igreja e principalmente pelo epicentro desta, ou seja, o seu "testemunho do coração" cujo teor já foi abordado noutras páginas do blogue e que nesta página vai denunciar ao leitor quais as consequências duradoiras da vivência frequente com tal " testemunho", qual a imagem que os seus portadores refletem para o mundo com o seu comportamento parcial (desigual), e principalmente qual o seu fim alucinante. "Testemunho" este que na realidade não passa dum sentimento comum a todos os mortais não havendo nele nada de divino ou de transcendente como entrepõe a crença Mórmon que é apenas crença e não facto, estágio de sabedoria superior à crença.

Este é portanto um falso testemunho do qual uns são vítimas numa primeira instância, enquanto novatos na igreja, mas que enraizados a esta e ao seu epicentro, o "testemunho do coração", pela duração de tempo a participar na sua igreja passam a divulgar inocentemente a sua doutrina tendente, alcançando posteriormente uma segunda instância de negação aos factos que determinam que a sua igreja e respetiva doutrina são fraudulentas, assim tornando-se gradualmente não nas vítimas da doutrina Mórmon, mas nos disseminadores desta, conforme provam as páginas do nosso blogue principalmente as iniciais de sequência.

Para provar que o povo Mórmon efetivamente vive numa fraude sendo vitimas à primeira instância e disseminadores já na segunda instância, este blogue apresenta as provas com a sua TEORIA DO LIVRO DE TESTE, teoria que consiste em confrontar o povo Mórmon abertamente e sem conceder oportunidade de fuga a estes, que não usam os mesmos critérios de avaliação que usaram para "saberem" que o seu LIVRO DE MÓRMON é a palavra verdadeira de Deus. Os motivos iniciais do porquê desta parcialidade Mórmon é discutida nas páginas do blogue anteriores a esta, aqui, todavia, não se vai tratar da sua reação inicial ao LIVRO DE TESTE, mas das suas consequências finais que, como veremos, terminará num exorcismo violento e quebra de amizades. Para sabermos que "A" é verdadeiro usamos um determinado critério e para sabermos a condição de "B" usamos exatamente os mesmos critérios porque somos equitativos e inteligentes, mas o povo Mórmon no seu habitat religioso não age da mesma forma, optando por trair tudo aquilo que suas bocas anunciam diariamente, fazendo lembrar, pois muito bem, a hipocrisia farisaica.

Perante tal comportamento parcial Mórmon daqui resulta uma de duas razões que possam justificar o seu comportamento:


CRIME CONTRA A HUMANIDADE



OU PATOLOGIA PSICÓTICA?



Este blogue irá tratar de responder à questão supra apoiando-se nas experiências realizadas aos membros da igreja sud e aos conhecimentos técnico-profissionais nas áreas de psiquiatria, psicologia e criminologia. Entre crime e patologia iniciemos pela segunda, uma vez ser esta mais complexa, extensa, e merecer a nossa maior atenção.





COMO SE DETETA A DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA?




A DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA (DRM) começa por ser uma tendência que os seus portadores julgam não possuírem mas que na realidade possuem, seja em maior ou menor grau, como ainda veremos nesta página do blogue, daqui resultando as negações frequentes do povo Mórmon quando confrontados com os factos que contrariam as suas crenças e o seu falso "testemunho". Os seus membros mais ativos são os que mais são afetados pela patologia e que mais manifestam os seus sintomas, uma vez que a psicologia estratégica da igreja impõe aos seus membros métodos que lhes vão cravando no espírito continuamente até lhes despoletar a patologia de forma gradual e que a vítima não toma consciência. É como habituar um homem desde o seu nascimento a viver 80 anos numa caverna com pouca luz e ao fim desse tempo dizer a esse mesmo homem que fora da caverna existe a luz do sol, mas o homem, já velhaco e de crença fortemente enraizada ao seu espírito, nega sair fora da sua confortável e familiar caverna para ver a luz do sol que é superior à pequena luz da caverna. 

Esta é a estratégia psíquica de base que a igreja Mórmon usa contra os seus membros. Assim, os membros recém chegados à igreja não são portadores da referida patologia nem manifestam os seus sintomas, ainda se encontram puros de espírito, mas são os membros mais persistentes na sua igreja, mais duradoiros e presentes nesta, que já realizaram as suas missões, principal técnica de lavagem cerebral da igreja contra os seus adeptos, e que realizam visitas frequentes aos Templos Mórmones, sempre com chamados na igreja, lugar de destaque na mesma, enfim aqueles que mais nela estão inseridos, os membros mais ativos, são estes mesmos que comportam a patologia e manifestam mais facilmente os seus sintomas. 

A DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA (DRM) é muito idêntica ao "Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsivo" (anancástica), e, apesar da DRM se manifestar em menor grau comparativamente com esta última, ela manifesta no entanto os mesmos sintomas patológicos: Constante sentimento de dúvida (não sobre a sua igreja de onde despoleta a sua patologia, mas sobre as questões que lhe opõem), perfeccionismo frequente, escrupulosidade em negar factos (visíveis, audíveis e escritos), obstinação (ouvindo apenas a parte que "sabe" estar certa), prudência e rigidez clinicamente comprovadas como excessivas e anormais, e, apesar destes sintomas não se verificarem no comportamento Mórmon no seu habitat fora da igreja, eles são no entanto fortemente visíveis quando o membro se encontra dentro do seu habitat Mórmon como se a própria pessoa mudasse repentinamente de personalidade. Portanto, é importante sabermos que a DRM se verifica apenas no assunto nevrálgico da sua patologia: na sua igreja e no seu testemunho. 

No caso Mórmon, o referido constante sentimento de dúvida verifica-se quando alguém exterior aos princípios da igreja procura alertar o sud para os perigos de tal doutrina, mas este já viciado na sua doutrina não tem como dar ouvidos a factos e verdades incontestáveis para os sãos de mente, refugiando-se no silêncio ou na fuga, assim deixando prova da sua patologia psíquica de médio grau, porque natural é aceitar os factos reais e oculares, mas doentio é fugir deles quando estes se apresentam claros e inequívocos e submissos à prova. Existe um vasto leque de factos que o povo Mórmon nega como por exemplo o cumprimento ou não cumprimento de profecias como prova da verdade sobre determinado profeta, também a negação quanto à incrível ausência de ossadas e outras provas locais onde a suposta história do Livro de Mórmon se passou, também a proposta do LIVRO DE TESTE contida neste blogue, e muitos mais factos que aqui poderiam ser mencionados mas que estão todos presentes nos títulos deste blogue. 

Apesar das beatitudes com que o povo Mórmon é caracterizado e que são comuns a qualquer bom cidadão, no entanto a virtude que é sempre rejeitada para este povo é sempre a verdade sobre o provado, cegueira que atinge todos os seus membros ativos e que tem razões patológicas. A cobarde renúncia aos factos surge traiçoeiramente no silêncio, na fuga, e finalmente no desespero, levando muitas vezes ao corte de relações com amizades de crenças opostas torna-se numa reação comportamental em tudo idêntica à de alcoólatras, toxicodependentes e outras dependências maníacas do género. Basta confrontarmos um qualquer membro da igreja ativo para termos a prova final à frente dos nossos olhos, prova esta que surge com o comportamento doentio do sud e que nos é perfeitamente visível a nós que não sofremos de tal dependência maníaca. Como referido também, o sentimento de perfeccionismo típico no Transtorno de Personalidade Obsessivo-compulsivo é abrangente à DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA no povo Mórmon causado pelos princípios e estratégia da sua igreja. Se bem que todos devemos ambicionar à perfeição e à auto-evolução, ela no entanto torna-se doentia quando pretendida em exagero de forma quase ilimitada, levando o seu autor a ficar cego de tal forma por determinada perfeição que chega a negar os factos que se opõem ao objeto da sua perfeição, assim sendo visível o seu comportamento anormal, desenquadrado com o comportamento salutar. Quando vemos uma pessoa a rir-se não encontramos nada de anormal nela. Quando a mesma pessoa se demora no seu riso passamos a fixar a nossa atenção nela. E finalmente se ela continuar a rir-se prolongadamente chegamos então à conclusão que ali está uma patologia maniaca. O mesmo se passa com os sintomas do povo Mórmon ao negar os factos que comprovadamente contradizem a sua fé, a sua vida, o seu testemunho, a sua igreja, enfim, este seu amor platónico.

O povo Mórmon na sua vivência quotidiana desfruta duma mente sã e usa critérios equitativos, mas quando entra no seu habitat religioso, na sua igreja no sentido espiritual do termo, é aí que a sua patologia se manifesta, por mais que estes tentem afirmar que não. Também o alcoólatra é uma pessoa perfeitamente sã enquanto não bebe, mas logo que entra no seu habitat doentio manifestam-se os sintomas da sua doença. Factos que o povo Mórmon renuncia encontram-se em praticamente todas as páginas do nosso blogue sendo das mais ricas entre estas a TEORIA DO LIVRO DE TESTE, A SOCIEDADE SECRETA DOS MÓRMONES e o DNA: MAIS UMA PROVA QUE OS SUD AMAM A MENTIRA E ODEIAM A VERDADE. Este blogue além de tratar de poucas questões de fé, foi criado essencialmente para as questões de facto onde, depois de seriamente confirmados, deve encerrar toda a dúvida e discussão (razões filosóficas à parte). Mas obstinados por manterem a sua relação com a sua igreja que creem profundamente ser a única verdadeira como lhes ensinaram desde o primeiro dia que a ouviram, e não auto-adquirido, e que se prolongou no tempo de forma gradual, dia após dia, oração após oração, testemunho após testemunho, chamado após chamado, até que tal convicção por fim lhes corrompe o juízo no seu habitat religioso e os faz vítimas desta patologia psíquica que molda as suas vidas, talvez, por certo, para uma felicidade própria, mas felicidade esta assente na mentira e na burla, assim prejudicando ao meio social onde estão inseridos e mais amplamente na humanidade tal e qual como o doente mental que frequentemente, no seu caso mais crónico, se entrega a rizadas continuadas sem se aperceber do seu mal ou das consciências que o rodeiam. Esta felicidade Mórmon é, portanto, e literalmente, a paz da mentira. Uma doença que existe em maior ou menor grau em forma de paz, é a paz e o amor que o paciente sente, mas que na realidade é uma doença aflitiva para a sociedade, em maior ou menor grau, e portanto uma paz viciada mas não sã.

                    


A DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA pode ser acompanhada de pensamentos ou de impulsos repetitivos e intrusivos, como por exemplo a forma decorada e mecânica como o povo Mórmon afirma "Eu sei que a igreja é verdadeira...". Como já referido, esta patologia é caracterizada por uma preocupação com a organização, perfeccionismo e controle mental e interpessoal, às custas da flexibilidade e eficiência. Os indivíduos com DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA tentam manter um sentimento de controle através de uma atenção extenuante a regras, as mesmas regras que lhes são impostas e por estes aceites sem uma maturação, que se torna agravada com procedimentos que lhes são incutidos, e na igreja Mórmon são muitos, como listas, agendas, diários, compromissos, horários a cumprir e outras formalidades, resultando desgaste emocional a si e a outros provocado pela gerência da igreja com o firme propósito de levar os seus cordeiros ao matadouro financeiro, ou seja, ao maior volume de negócios da igreja em prol do sacrifício dos seus "santos". Quem sofre de DRM não se apercebe o quanto os outros ficam incomodados com a sua exiguidade tendente, determinados a dar todos os critérios a "A" e renunciando abertamente qualquer critério de "B". Ou seja, olham para o "A" mas desprezam o "B" vindo este de que fonte vier. No caso do presente teor, o elemento "A" é o conjunto da igreja Mórmon incluindo o seu testemunho (epicentro da igreja) e o elemento "B" uma forma equitativa para uma tomada de consciência. Segundo a psicologia comportamental, tal conduta é resultado de um condicionamento predominantemente aversivo num ambiente coercivo, não necessariamente violento, mas no caso Mórmon o oposto: o da passividade; melhor estratégia de conduzir os seus cordeiros e em que os comportamentos preventivos são constantemente reforçados com uma diminuição na ansiedade exagerada e doentia, neste caso no controle da ansiedade pelo "mal" e pelo "pecado". Ou seja, quando um membro da igreja coloca a hipótese de falhar, ele sabe que será severamente punida por Deus ou pela igreja. Mas este "severamente" é ele próprio a essência da estratégia que causa a doença de grau médio, o exagero que leva os mais débeis de espírito a absorver de tal forma a punição ao erro até que o medo se instala definitivamente na sua conduta que, comedido é útil, mas elevado ao exagero é doentio, levando ao exagero da negação de factos universalmente aceites. 

Esta página do blogue continuará a provar que o caso Mórmon é mesmo patológico. Não uma patologia leve, nem uma patologia crónica, mas uma patologia de carater intermédio. As referidas punições são associadas a várias atividades do "Plano Celestial" que a igreja Mórmon divulga, passando a gerar respostas de ansiedade (alertas de punição) que aumentam enquanto prevenções não tenham sido tomadas e geram alívio quando não ocorre punição. Isto é exatamente o que acontece com o tal "testemunho do coração" onde o individuo pressionado em maior ou menor grau para saber se a sua igreja é verdadeira, muito naturalmente que ao realizar uma oração onde questiona a Deus se a igreja Mórmon, a sua própria igreja já num sentido de propriedade sua, é ou não verdadeira. Esta manipulação psicológica dá-se de forma a que, quanto maior for a ansiedade do individuo para obter uma resposta "divina", ao refletir na sua mente a possibilidade da sua igreja num sentido de propriedade sua ser efetivamente "verdadeira", a ansiedade diminui e o aumento de tranquilidade sobe. É a isto que o povo Mórmon chama de "revelação divina". Contudo, esta "revelação divina" é apenas um sentimento comum a todos os mortais e a burla Mórmon consiste em os seus líderes atrofiarem a sabedoria dos inocentes afirmando que tal sintoma é a referida voz de Deus, nosso Pai Celestial. Refletir que a igreja não é verdadeira já depois de estar mais ou menos inserido nela, aumenta a possibilidade de mau estar, e quanto mais se está inserido nela, mais aumenta o sentimento de bem estar e de desnecessidade de procurar outro caminho. A "revelação divina" e o "testemunho do coração" revelam-se assim uma fraude devidamente comprovada cientificamente, sendo, que a oposição a tal prova gera a manifestação dos sintomas da DRM. Sintomas estes que, comparados com outros ambientes onde o sud interfere que não seja o seu habitat Mórmon, reage duma forma equitativa, mas inserido no seu habitat religioso de onde provêm a sua patologia, a sua reação é oposta. Por exemplo: Oferecei dois nacos de bolo a um sud e questionai-o qual dos dois nacos é o mais saboroso. Ao colocar esta experiência em prática, muito naturalmente e equitativamente o sud provará os dois nacos e no fim dará a sua opinião. Todavia, se colocardes dois Livros de Mórmon nas mãos de um sud para ele provar qual dos dois é a palavra de Deus, a revelação divina que ele próprio apregoa revela-se uma fraude, e verificamos então claramente a luz reveladora da sua doença. Ele fugirá de toda a forma que lhe for possível de praticar tal experiência. Mas não faz o mesmo com os dois nacos de bolo. É exatamente aqui que nós, os sãos de espírito e que alcançaram sabedoria sobre esta matéria, ficamos com um testemunho inabalável quanto à doença que atinge o povo Mórmon.  




Note-se, portanto, que o motor dos sentimentos, o que faz o coração disparar num sentido ou noutro sentido, não é de forma alguma uma revelação divina mas sim a reflexão da própria mente do indivíduo. É tudo uma ordem natural do corpo humano: a mente ordena e o corpo obedece; e o coração também. Mas será que a mente do indivíduo é movida por algo exterior a ele como por exemplo uma ação divina e que depois se reflete no impulso do coração assim dando razão ao povo Mórmon? Sendo certo que o "testemunho Mórmon" ou "testemunho do coração" é algo impenetrável, algo que diz apenas respeito ao indivíduo e a Deus se for o caso, a única forma de o fazer expressar-se para que este se revele verdadeiro ou falso, é através da TEORIA DO LIVRO DE TESTE proposta neste blogue. Consulte-a mais pormenorizadamente para tirar todas as suas dúvidas (aqui), mas, de preferência, retome ao início do blogue que tem uma organização sequente (aqui). Sendo íntimo o "testemunho do coração", ou por outras palavras "a nossa sentimentalidade", há que termos a sabedoria de o expulsar cá para fora para que ele se torne visível e não engane a ninguém, e neste sentido o teor deste blogue é determinante quanto à questão.

A forma como um sud sabe qual é a mais doce entre duas fatias de bolo, não é a mesma forma como sabe entre Livro de Mórmon e Livro de Teste qual deles o verdadeiro. o mesmo acontece quando confrontado com o OUTRO LIVRO DE MÓRMON. Se no caso dos bolos a sua ação é sã e inteligente, no seu habitat psico-religioso para defenir uma verdade o sud refugia-se na cobardia de fugir assim demonstrando a sua DRM. Se ainda não foi afetado pela DRM, não se demore muito tempo no conceito Mórmon, pois tal erro levá-lo-à a ser vítima da patologia. 


               



Para a DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA objetivamente Mórmon ser diagnosticada, há essencialmente que ter em atenção os seguintes critérios:

1   
Analise seriamente os seus sentimentos de dúvida constante e cautela excessiva acerca de tudo que é exterior à igreja que despoleta uma cegueira acerca de tudo que o atinge e que não é da igreja. Este não querer ouvir nada que venha de fora da igreja foi o moldar da doutrina imposto pela sabedoria desta sobre si. Não é a ouvir que você comete infração contra Deus, mas é a não ouvir que você comete infração conta a sabedoria. Ouvir apenas o instrui mais, no sentido em que a sua razão para ser mais forte terá sempre que dominar a razão que se lhe opõe, sendo os factos a razão maior.Não querer ouvir ao que se lhe opõe, ou causar-lhe náuseas ouvir o que se lhe opõe, é um dos sintomas da DRM.

2
Não pense que os constantes avisos para o seu erro são provenientes de demónios, diabos, e tentativas de o afastar da sua igreja e do seu bom caminho, pois quem o alerta para o bem é porque tem origem no bem, e ninguém é assim tão louco para perder o seu tempo única e simplesmente para o fazer desviar-se da sua igreja. Só quem age com amor e sabedoria é que procura alertá-lo para os seus erros, não determine o contrário, pois fazê-lo é mais um sintoma da sua DRM.

3
Analise seriamente se tem uma preocupação excessiva com detalhes, regras, listas, ordem, organização ou programas que depois de enraizados no seu espírito o abstraem das provas de facto que é esta por si só luz sobre luz, a forma pela qual Deus se revela aos homens, e portanto supremas sobre o seu testemunho que possam surgir contra a sua fé. Repare que Deus quando pretende dar aos homens uma revelação mais potente Ele envia anjos, faz andar os paralíticos, dá cura aos cegos, dá ordem aos ventos e aos mares, isto significa que o testemunho maior que um homem pode alcançar de Deus é um testemunho dos factos e não um testemunho sentido como você crê porque lhe incutiram isso. Acreditar piamente que Deus se revela por sentimentos é uma forma mais ampla Dele lhe conceder a verdade mais que aos próprios factos, que Ele lhe pode colocar à frente dos olhos, é inequivocamente mais um sintoma da sua DRM.

4
Analise seriamente se detém um perfecionismo exagerado que ocupe a sua mente não deixando mais espaço para um eventual "novo evangelho" que lhe surja e que prove que a sua fé e o seu testemunho estão errados. Os fariseus do tempo de Crito eram afetados precisamente por isto. Não caia no mesmo erro. Não pense que apenas pretendem derrubá-lo da sua fé e do seu caminho, porque ninguém lhe quer isso. Não seja preso mas livre. É a aceitação dos factos irrevogáveis que provam que você é uma pessoa livre de espírito, e são as regras que o moldam que fazem de si uma pessoa presa de espírito. Presa a algo. Na igreja sud o perfecionismo é tão pretendido em exagero e pela continuidade na igreja, que se por um lado é útil para a sociedade, por outro leva estes à cegueira de mente e de compreensão, fazendo-os negar factos que são aceites por todos os sãos de espírito e mente. Esta mesma cegueira é a DRM.

5
Analise seriamente se tem uma preocupação excessiva com o cumprimento dos Mandamentos a ponto de prejudicar relacionamentos interpessoais seja de que espécie for. Os Mandamentos foram divulgados para o amor e não para a separação. Quando você se separa de alguém por este alguém anunciar outro evangelho que não o seu, saiba que à priori é você quem está em erro e não o seu próximo. Este corte de relações que você eventualmente faz é um sintoma da sua DRM.

6
Analise seriamente se tem consigo um zelo excessivo nos compromissos da igreja que o amarram a esta criando na sua vida um ciclo vicioso que o leva a viver só e só para a igreja. Não há mais nenhuma prova da sua falta de liberdade e aprisionamento do que viver 24 horas por dia para a sua igreja. Tudo que é em exagero é prejudicial à saúde, neste caso à sua saúde psíquica, e saiba que ninguém pode entrar no reino dos Céus se não tiver uma saúde psíquica pura, uma vez que nada impuro entrará no Seu Reino. Viver 24 horas por dia para a sua igreja, assim manifestando uma direção unilateral na sua vida, é mais um sintoma da sua DRM.

7
Analise seriamente o seu raciocino, se este é suficientemente racional ou emotivo. Nunca se esqueça que as crenças, a fé, tudo que não se vê são matéria que pode ser discutida interminavelmente sem que nada determine quem tem razão, mas quando os factos existem é precisamente aí que termina a discussão e fica determinado quem tem razão e quem está errado. São os factos claros e irredimíveis que constituem a verdade. Negar os factos faz dum individuo, um individuo doente, como já referido. Mas aqui a análise que você deve realizar a si mesmo é saber se a sua conduta é emotiva ou racional, se acredita em tudo que não vê ou se para saber tem que ver. Por exemplo, se alguém que lhe seja desconhecido chegar à sua beira e lhe disser que a sua casa está a arder, qual é a primeira coisa que você faz? Se agir com inteligência você vai primeiro telefonar a alguém da sua confiança para confirmar se a sua casa está a arder ou não, mas se agir baseado na crença você sai a correr para salvar a sua casa, ignorando que existem outras vias mais eficientes para salvar a sua casa do que sair a correr exasperado e sem raciocino. Portanto, saiba se a sua forma de ser é emocional ou racional. Se é baseado em sentimentos ou em inteligência. Um excesso de tendência para a sentimentalidade em casos em que a verdade interessa, prova a sua DRM. Um excesso de tendência para a racionalidade em casos em que o amor interessa, prova também a sua DRM. Você só será são se usar ambos em equilíbrio e de forma equilibrada.

8
Analise seriamente se possui intrusão de pensamentos repetitivos do tipo "eu sei que...", ou pensamentos inflexíveis como "nada me fará mudar...", ou ainda "não cederei de forma alguma...", quando a via única é a análise dos factos que, existindo devem ser seguidos, e não existindo devem mantê-lo no seu rumo. Saiba pela via dos factos irrepreensíveis, norma usada por si no seu habitat não religioso porque é dotado de inteligência, e não da fé ou do seu testemunho emotivo e portanto débil, se realmente deve mudar ou não, se realmente sabe ou não, se realmente deve escutar ou não. Pensamentos inflexíveis do tipo, decidir antes de ouvir e analisar, são muito frequentes na sociedade desequilibrada psiquicamente, onde os seios religiosos são mais tendentes a esta psícomania que em exagero prova mais um sintoma da DRM.



Uma das questões centrais da terapia à DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA é levar o sujeito a analisar o prejuízo que está causando a si mesmo e aos outros com o seu comportamento e estabelecer uma percepção mais realista e saudável. A melhor forma encontrada para levar o portador da DRM a saber que está efetivamente doente, é confronta-lo com as diferentes decisões que ele toma, uma quando está fora do seu habitat doentio, e o outro quando está dentro dele, como o exemplo que já foi dado com os nacos de bolo e com os livros ou outras questões que estão dentro do seu habitat doentio.

QUAL O EFEITO DUMA DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA?

                    


Como a sanidade ou insanidade psíquica é sempre uma questão relativa para o cidadão, no caso que aqui interessa o cidadão sud, este procura adaptar-se com a situação real do momento para se sentir seguro de que está no trilho da verdade. Mas esta é apenas a verdade do momento. Daquilo que ele pode olhar e ver, tocar e sentir, mas não a verdade que lhe deveria interessar que é esta algo de mais profundo que aquilo que ele pode ver e apalpar. Ou seja: a verdade ou falsidade quanto à sua doutrina. É esta a verdade que interessa e não outra. Este refúgio nas coisas palpáveis e que existem de facto, como todos sabemos, e que portanto são verdadeiras, é um sintoma da DRM do sud, uma vez que a pessoa saudável quando instiga sobre uma igreja, não vai questionar se as suas paredes e edifícios são verdadeiros porque todos sabemos que sim, mas o são de mente e espírito vai sim investigar sobre a igreja no seu perfil espiritual e não o físico. A DRM do sud fica assim à vista de todos quando o sud assim reage.

O sud afere que "sabe" porque sentiu, mas quando deparado com as profecias falhadas dos seus profetas o seu sentimento interior, o sentimento do coração, ou como ele próprio declara "o seu próprio testemunho", já a sua revelação divina parece ficar muda E DESINTERESSADA PELA VERDADE. Portanto, a verdade que o sud tem não é uma verdade suficiente e as profecias não cumpridas dos seus profetas são a título de exemplo a prova da falsidade da sua doutrina. Se nenhum homem crê noutro homem que falha a sua palavra, quanto mais um cristão vai seguir um profeta que falhou as suas profecias. Aqui, portanto, se prova também a DRM do sud.

Olhando em seu redor e vendo infraestruturas sólidas e uma sociedade ativa que compõem a igreja sud, este materialismo e sociabilismo que existe de facto e é verdadeiro, cega o sud para o que mais interessa e faz com que este encare como verdade dentro de si aquilo que vislumbra com os seus olhos, porque se assim não fosse, ou seja, se o sud apenas olhasse à doutrina da sua igreja que é esta a única vertente que interessa para definir a DRM do sud e a prova que ele está errado, ele facilmente veria através das profecias falhadas que a sua igreja é uma fraude quando se auto-anuncia como divina. Como referido, quando um homem mente é punido pela sociedade em geral, mas que se há de dizer dum super-homem, o profeta, a quem é requerido o exemplo da honra na palavra deixar-se cair na mentira durante várias vezes? E assim com estas existências vivas na vida do sud, a igreja palpável e de facto existente e verdadeira, são o mecanismo psíquico de defesa do sud a tornar-se mais eficaz mas todavia enganoso, principalmente se fizermos uma introspeção através do mecanismo das orações, principal via do engano a estes incutido, a qual pelo automatismo das funções cerebrais proporciona paz e tranquilidade interiores, muitas vezes refugiando-se num estado de espírito do tipo "ser Mórmon é ser feliz". Essa é a condição para que a imaginação do sud controlada por este, encontre soluções de defesa para curto, médio e longo prazo, que lhe serão suficientes para resistir, se a prova em contrário à sua crença não for suficientemente forte para lhe derrubar a certeza fantasista. Sabemos que aquele que não conhece os mecanismos básicos do cérebro terá sérias dificuldades em mesclar verdade com mentira, principalmente quando lhe incutem a animalidade de que a verdade está no coração ou que é no coração que o divino desperta a verdade. Mas, se é no coração cuja única e exclusiva função é pensar, porque não ser na cabeça que raciocina e onde mora a inteligência? Da mesma forma que os primitivos olhavam para um trovão a estrondar no céu e lhe chamavam de voz de Deus, assim age todo aquele que crê receber algo de Deus no seu coração a não ser o amor e outras aptidões que lhe são patentes, mas nunca a sabedoria, o cálculo e o raciocino, dotes estes da cabeça e da inteligência, pois tal dogma remete o seu seguidor para o método animal e não para o método divino ou sequer humano. Para Deus se revelar a um homem esta revelação tem que ser do tipo exato, ou seja, o sud deveria dizer algo como: 2 + 2 = 4. E nós, os ouvintes, ouviriamos o sud e todos em concordância diriamos: Ele, o sud, recebeu uma revelação divina. Mas não é isto que acontece. O que acontece é exatamente o oposto. Ou seja: o sud diz ter um "testemunho", e aqueles que não conhecem a cultura mórmon ficam sem saber o que foi que o sud transmitiu concretamente. Nós que conhecemos a cultura Mórmon sabemos o que o sud pretende afirmar, mas os que estão fora da cultura ficam confusos ao ouvir tal afirmação. E assim o golpe da mentira fica dado contra a sociedade que em lado algum se ouve alguém a afirmar "eu tenho um testemunho", sendo que esta afirmação se refere a um sentimento. É esta a atrofiação da sabedoria Mórmon contra os seus adeptos, que por sua vez doentes com tal sintoma agem depois contra as sociedades onde estão inseridos. Para Deus se revelar, esta revelação teria que ser suficientemente clara no raciocino, mas não, porque o seu portador não consegue explicar com simplicidade o que ela é exatamente, daqui emergindo um indicio que tal sintoma provém do mal e da confusão, não do bem e da luz clara para o entendimento. Aqueles que acreditam ter recebido algo de Deus só porque sentem amor pela humanidade devem consultar neste blogue a TEORIA DO LIVRO DE TESTE e, depois de já saberem que tal sintoma, o testemunho, é uma fraude, voltar abraçado a este, é como os primitivos ouvirem um trovão nos céus e ajoelharem-se afirmando ser a voz de Deus.

                    

Analisando-se uma população de um determinado meio ambiente onde a prática de encontros periódicos favoreça a observação como é o caso Mórmon nas suas reuniões semanais, estas acabam sempre por conformar os mais humildes em espírito por serem precisamente os que menos armas detêm para fazerem frente à mentira astuciosa e suficientemente escondida da sabedoria destes, no caso Mórmon levando-os a cair na DRM com a continuidade e convívio com a estratégia psíquica da igreja. Mas para os revolucionários de mente e espírito, uma revolução pacífica diga-se, desde que tenham sabedoria quanto ao objeto em causa, a submissão já não estará presente e o carater nobre sobreleva-se ressaltando o heroísmo de defender uma verdade acompanhada com a dura espada dos factos contra os seus opositores e que os ferirá profundamente. Uma revolução do tipo: "A minha casa devia-se chamar uma casa de oração, mas vós tendes feito dela um covil de ladrões". Mas este ferimento não garante a mudança da conduta da vítima de mentira para uma conduta exaltada na verdade. Os portadores da DRM, na primeira reação ao referido ataque, leva os seus atingidos à fúria, ao desprezo contra a verdade de facto e seus anunciantes, e entre estes só alguns poucos se salvarão, precisamente aqueles a quem a DRM não necessita de nenhuma terapia de fundo para ser extinta. Ou seja, a DRM depois de instalada, se não alertada, durará para toda a vida. É esta a maior consequência da DRM. A segunda consequência mais agravada é a imagem que o sud com DRM transmite ao seu observador que conhece a sua DRM, e que observa o comportamento deste como um médico observa o seu paciente que desconhece a sua patologia.

Perante a questão do Livro de Teste: Quais destes três livros abaixo é o verdadeiro Livro de Mórmon e portanto redigido por inspiração divina, o sud não se submete a este teste porque no fundo sabe que que está a mentir à sociedade. E esta ação mentirosa consciente numa pessoa de bem e que todos os dias evangeliza a verdade e critica a mentira, é ela mesma um sintoma da DRM: 

                 


Quando questionados sobre que mais receberam como revelação divina além que sua igreja é verdadeira e seus respetivos derivados, mais uma vez o sud fica sem resposta e foge o quanto pode à questão, uma vez mais consciente que está a mentir e a burlar, pois se ele tivesse recebido mais alguma revelação divina além daquela que é crucial, a igreja ser verdadeira, ele a anunciaria de imediato, mas como ele sabe que não tem absolutamente mais nenhuma revelação divina consigo, e sabe que no fundo ter apenas só essa revelação é um forte indicio da sua mentira, ele foge o quanto pode da questão, assim provando na prática o seu sintoma da DRM:

      


Quando questionados sobre as profecias não cumpridas pelos seus profetas, outra vez o sud foge como um ladrão foge do seu juiz. E como o sud sabe que nenhum profeta de Deus pode mentir, e sabendo ele de antemão que tal afirmação destrói a essência do testemunho do coração onde ele assenta toda a sua vida e honra, ele mais uma vez foge para longe, a ver se este seu sintoma de DRM lhe escapa dos olhos do seu observador:

                    


Estes são apenas três exemplos de prova da DRM do sud que o leitor pode lançar em prática contra qualquer um deles, e se a reação do sud não for aquela que aqui é expressa, deixe o seu comentário no fim desta página do blogue. 



A possibilidade de cura nos casos mais difíceis em que a apresentação de factos que provem o erro do paciente já não funciona, pode vir com algumas consultas num psicólogo adequado e de preferência que conheça suficientemente o mormonismo  para na sua psicoterapia poder apresentar dados e situações comuns no seio Mórmon. Outro tipo de psicólogo irá sentir mais dificuldades e baseará a sua estratégia na simplicidade da relação factos/crença (ou testemunho). Sem um conhecimento dos trunfos que provam a falsidade da doutrina Mórmon o psicólogo terá mais dificuldades em ser bem sucedido, mas um psicólogo dentro do teor deste blogue estará perfeitamente à vontade para curar o seu paciente e, no final das suas sessões, levar o seu paciente a agradecer-lhe a cura e a firmar-lhe num discurso inteligente do tipo: "Como fui tão cego? Como não vi? Como fui enganado?" 

A TEORIA DO LIVRO DE TESTE deste blogue é o maior trunfo do psicólogo no tratamento do sud, sem descartar ainda A SOCIEDADE SECRETA DOS MÓRMONES e A GRANDE TRAIÇÃO MÓRMON CONTRA O POVO DE DEUS também contidos neste blogue.

A cura estará sempre no interior de cada vítima de DRM onde também coabita o seu mal. É lá que está a sua ferida. E o trabalho do psicoterapeuta apenas consistirá em levar o seu paciente tão simplesmente a não negar os factos no seu habitat psico-religioso, assim como também não nega no seu habitat não religioso. Levá-lo a ver que o sistema que o sud usa no seu habitat não religioso é o uso da sua boa e divina inteligência, mas que o sistema usado por este no seu habitat psico-religioso a que ele chama de divino, é na realidade uma fraude.

A dificuldade para a cura surge quando o paciente movido pelo seu orgulho não está consciente da sua patologia nem sequer quer estar, e este despoleta em si mesmo um esforço para mascarar a sua situação que, no fundo ele sabe que é fraudulenta. O sud julga-se ele próprio o herói da sua situação e por isso recusa e foge dos factos que o desmascaram, mas não foge quando consegue ter resposta para os factos que o contrapõem quando lançados por alguém desprovido para defender o erro Mórmon. Esta diferença de postura pode bem ser testada com qualquer membro da igreja, quando apresentarmos um argumento fraco veremos que o sud reage energicamente, mas quando apresentarmos um argumento mortífero, como por exemplo o não cumprimento das profecias como prova que os profetas sud são fraudulentos, neste caso a DRM do sud vem ao de cima e este foge como um vulgar larápio foge do seu douto juiz.  

Para algumas pessoas a maior luta durante a vida é tomar consciência dos próprios erros e desistir da posição de deuses infalíveis que ditam normas e princípios ou rituais para os humildes de sabedoria. Sentir-se "nu" diante da sua própria consciência e não querer abdicar da sua própria autoridade é algo extremamente difícil, a não ser para os que são psicologicamente ativos ou não afetados pela DRM.

Os sintomas, e a presença efetiva da DRM, existe de facto na consciência do sud e é aqui que ela permanece ativa, negando factos contra a sua própria consciência que fora do seu habitat religioso não existe. E mantendo-se estes sintomas de dualidade de ação do sud dependentemente do seu habitat, mas perante a não aceitação do sud desta sua patologia efetiva, remete este para uma situação ainda mais crónica: a do crime.
  







O POVO MÓRMON AGE CRIMINALMENTE?

    

O que é um crime?

Em termos jurídicos, crime é o mais grave entre os dois tipos de infração penal na generalidade das nações. Os crimes distinguem-se das contravenções por seram infrações penais às quais a lei comina pena de reclusão ou de detenção, não importando se isoladamente, alternativamente ou cumulativamente com a pena de multa. O crime, assim como toda a infração penal, caracteriza-se como a prática de conduta tipificada pela Lei Penal como ilícita. Só se consideram crimes as condutas praticadas por humanos conscientes do prejuizo que causam a terceiros. Neste sentido, nenhum sud pratica crime quando não está consciente das infrações que pode cometer contra o seu próximo, mas quando o sud passa para um outro patamar de conhecimento sobre a doutrina que segue e visa assertivamente ocultar dados que conhece referentes à sua igreja, como as práticas racistas, poligámicas e profecias não cumpridas, o sud neste seu estágio de disseminador do crime passa a ter culpa criminal na sociedade onde está inserida e deve ser devidamente punido pela lei em vigor.Qualquer pessoa de boa-fé reconhece que a omissão quanto a determinados dados pode ou não originar o engano sobre um cidadão, e nesse sentido o mormonismo na pessoa dos seus membros está repleto de omissões e enganos contra os seus novos membros e recém chegados à sua igreja até os vitimar por completo. Quando os novos membros se filiam à igreja eles nem sequer imaginam que a doutrina da igreja assenta nas doutrinas revolucionárias aqui descritas, apenas para salientar algumas, e quando toma conhecimento delas o novo membro já está de tal forma inserido na igreja, na sua paz e no seu amor, na sua sociabilização, que já ignora as mesmas doutrinas revolucionárias que o chocariam e o fariam afastar da igreja caso as conhecesse de inicio, e assim  a lavagem cerebral sobre  novo membro tem assim chegado a bom porto.

O incumprimento das profecias dos seus profetas por si só não é matéria crime, uma vez que ao abrigo da lei em geral qualquer cidadão pode seguir o seu suposto falso profeta. Todavia, o engano e o crime praticado pelos sud surge quando estes são confrontados com tal argumento e como resposta fogem da questão pelas vias que têm à mão, assim praticando o engano contra o cidadão que lhe é próximo. O incumprimento das profecias aqui surge como um mero exemplo, estando o presente blogue repleto de ações que vistas do seu ponto mais alto confere a prática criminosa dos sud  (consultar mais no blogue em A SOCIEDADE SECRETA DOS MÓRMONES; A TEORIA DO LIVRO DE TESTE; A GRANDE TRAIÇÃO MÓRMON CONTRA O POVO DE DEUS; ETC.)

Perante a questão do Livro de Teste: Quais destes três livros é o verdadeiro: 

                 

O povo Mórmon mente e burla assertivamente o seu próximo.


Quando questionados sobre que mais receberam como revelação divina além que sua igreja é verdadeira e seus derivados

      

O povo Mórmon mente e burla assertivamente o seu próximo.

Quando questionados sobre as profecias não cumpridas pelos seus profetas

                    

O povo Mórmon mente e burla assertivamente o seu próximo.

Estes são apenas três exemplos da criminalidade praticada pelo povo Mórmon que pode ser denunciada pelos crimes de burla simples, burla qualificada, falso testemunho, associação criminosa, etc..



Por exemplo, prejudicar o ambiente com poluentes é um ato que moralmente é denunciado por todos nós, mas apesar de sabermos que todos erramos quando poluímos o ambiente, esta matéria não é no entanto punida por lei, pois senão seriamos todos punidos dada a necessidade que temos em viver a poluir o ambiente. Aqui vemos que para haver crime no seu sentido jurídico, tem que haver uma menção escrita, um Artigo no Código Penal de cada país, menções estas que, bem estudado o mormonismo, principalmente quanto aos seus membros mais ativos e fanáticos, abrangem estes e conduzem-nos para a prática efetiva de crimes contra a sociedade em geral, principalmente contra os seus novatos na igreja até os consumar em completo, fazendo-os gradualmente passar do seu estágio de inocente até ao seu estágio de disseminador, e então aí passarão todos a ser criminosos contra os outros novatos recém chegados à igreja. Assim é praticada a cadeia de mentiras, omissões e burlas contra a sociedade.

Num sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral. Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora. Na primeira, a violação moral, ela existe de facto no mormonismo pelas provas já apresentadas neste blogue. Na segunda, a violação da lei, também existe pelas mesmas provas ao longo do blogue, das quais se destacam, tanto para uma como para outra condição, as referências nesta mesma página acima descritas. No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando a vítima com uma pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo. É o que trata a igreja Mórmon cuja ação ou omissão na pessoa dos seus membros coagem seus outros membros menos espevitos na doutrina da igreja a participar nesta com o fim único da vontade da igreja, assente na sua máxima figura mitológica o "Pai Celestial", que por sua vez é a angariação máxima de dízimos e cativeiros na própria igreja para que o mesmo dízimo se prolongue pelos anos. Assim se obtém a riqueza. o dízimo é liquidado com a contrapartida no galardão no Reino dos Céus, e o perder este ao não pagar o dízimo ou afastando-se da igreja que é sinónimo que perca de dízimo, o prejuízo no Reino dos Céus é a "pena" que é incutida ao inocente e vítima deste crime. Sabe-se que a conduta só será considerada criminosa se for reconhecido o dolo na motivação do agente criminoso, ou a culpa quando a Lei Penal expressamente prever esta possibilidade. Ficamos então cientes que a omissão a dados sobre a igreja, tão praticado amiúde por todos os seus membros, que só são inocentes enquanto não alcançam  a sabedoria e conhecimento aqui expressos, mas que depois de o conhecer passarão a ser culpados. É a omitir, a fugir, a não responder, etc., que surge a matéria crime contra os que assim agem e que o fazem deliberadamente contra a boa fé e contra a lei em vigor, ainda mais depois de conhecerem o aqui exposto.









TESTEMUNHOS EX-MÓRMONES



         








Sem comentários:

Enviar um comentário