TEORIA DO LIVRO DE TESTE: PORQUE O POVO MÓRMON É ACUSADO DE FRAUDE


Blogue sobre
A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
OUTRO LIVRO DE MÓRMON: 
"Ser membro da igreja Mórmon é apenas para os bons; saber que a sua doutrina é fraudulenta é apenas para os sábios."



Este blogue tem a exclusividade de apresentar o inovador e revolucionário 'OUTRO LIVRO DE MÓRMON - um outro testamento de Jesus Cristo', e ainda o 'LIVRO DE TESTE', a prova maior existente que o "testemunho do coração" apregoado polo povo Mórmon é uma fraude. Os dois livros apresentados no blogue vêm reforçar a prova já adquirida que o povo Mórmon vive numa patologia psíquica aqui designada de DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA cujos sintomas são devidamente reconhecidos pelos profissionais da área. Renegar tal patologia remete o povo Mórmon para uma retrospetiva de criminalidade praticada por estes ao negarem os factos existentes contra a instituição que representam. Este blogue está organizado por números de páginas sequentes e caso pretenda retomar no princípio do blogue para melhor percepção e compreensão do contexto desta página e de todo o blogue, aceda ao Início do Blogue ou à numeração sequente dos Títulos do Blogue.

O presente blogue assenta no comportamento dos membros d'A igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias como prova da falsidade da sua doutrina e práticas religiosas, e refere-se única e exclusivamente aos seus membros no interior do seu habitat religioso e não fora deste, aqui ficando desde já salvaguardado o cidadão sud (mórmon) contra qualquer outra interpretação fora deste contexto, sendo falsa e desalienada com o objetivo e teor do blogue outra interpretação que lhe atribuam. O seus textos apenas têm o objetivo de informar abrindo horizontes conscientes. Único estado de espírito com que foi criado.



OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"Porque, aquele que é indiferente às profecias de seu profeta para sustentar seu testemunho, se este é verdadeiro ou falso, e ainda assim aclama seu profeta de verdadeiro, não sabendo esse homem quanto à honra das profecias de seu profeta, eis que esse mesmo homem não é um santo; mas um salteador. Se, porém, indiferente não for, mas por via mais agravada, saber que seu profeta haja falhado uma só profecia, tendo seu profeta falado em nome de nosso Deus, e ainda assim esse mesmo homem seguir a seu falso profeta, eis que este não será não, um salteador; mas um diabo. Vós sois firmes a testificar que o Santo Espírito vos confirma a verdade sobre todas as coisas; pois mui bem, por ora vos firmo: não é esse mesmo Espírito Santo claro e breve a declarar que profeta que é de Deus não falha profecia? Ou porventura credes em profeta mentiroso que falha profecia? Pois se credes, sabei de antemão que estais apartados de Cristo, e que nenhuma paz vos será reconhecida; nem neste mundo, nem no mundo que se está por advir; amém."




TEORIA DO LIVRO DE TESTE




QUEM SÃO OS SANTOS E QUEM SÃO OS DIABOS?

A proposta de sabedoria a seguir exposta pode ser colocada em prática com qualquer membro da igreja Mórmon e os seus resultados finais revelarão sempre, com qualquer membro da igreja, que é moldado pela doutrina que segue, a forma astuciosa e fraudulenta como estes negam a verdade assim apunhalando o mesmo Cristo que veneram. 



IGREJA MÓRMON: 
A IGREJA DA ADORAÇÃO À MENTIRA?





Um grupo de investigadores produziu um livro de mórmon onde, em apenas 200 das suas escrituras, realizaram alterações doutrinárias com o objetivo que esse livro deixasse de ser divinamente 'verdadeiro' como afirma a igreja Mórmon, e passasse a ser um livro de teste sobre o qual o Espírito Santo não pode confirmar a sua veracidade como sendo a palavra de Deus, uma vez que o mesmo livro não será a palavra de Deus mas sim um livro de teste que contém ensinamentos opostos ao verdadeiro Livro de Mórmon. Para o leitor deste blogue compreender melhor o que é o livro de teste que os nossos investigadores produziram, segue-se um exemplo com uma das suas escrituras:

No verdadeiro Livro de Mórmon em 1 Néfi 4:18 diz:
"Obedeci, portanto, à voz do Espírito e, pegando Labão pelos cabelos, cortei-lhe a cabeça com sua própria espada."

No livro de teste em 1 Néfi 4:18 diz:
"Obedeci, portanto, à voz do meu espírito e, pegando Labão pelos cabelos, cortei-lhe a cabeça com sua própria espada."


PERCEBEU O QUE É O LIVRO DE TESTE?




O principal propósito desta ação é oferecer este 'livro de teste' aos membros da igreja e esperar que o Espírito Santo testifique aos seus leitores se esse mesmo livro é realmente a palavra de Deus ou não. É, portanto, um livro de teste. A sua experiência tem por base afirmar que, se o Espírito Santo confirma que o verdadeiro Livro de Mórmon é a palavra de Deus, então sobre o 'livro de teste' o mesmo Espírito Santo deve confirmar que ele não é na totalidade a palavra de Deus, ou, doutra forma, o 'testemunho Mórmon' revelar-se-à uma fraude. Todavia, emocionalmente obsessivos com os seus testemunhos de revelação divina, o povo Mórmon não consegue vislumbrar a clareza ocular que qualquer humano são de espírito testemunha. Continue com o blogue e surpreenda-se com o comportamento Mórmon perante o Livro de Teste. Conheça a verdadeira consciência Mórmon que nos surge vestida com o seu branco de santidade, mas que na hora da prova, a mesma santidade revela a sua opção pela mentira e pela fraudulência semeando o engano nas sociedades onde ministram o seu evangelho. O "efeito de zombie" já mencionado neste blogue, e que afeta os seguidores do mormonismo, tornar-se-à evidente e provado com a proposta de sabedoria do nosso livro de teste. A cabala Mórmon será assim desmascarada com provas de facto que ninguém com bom senso pode negar. Só uma deficiência racional motivada ou uma determinação para a fraude ou para a burla a poderá negar.

Por exemplo, no caso da escritura acima referida, o que pode supostamente revelar o Espírito Santo sobre tal escritura? O que você pensa quando conduzido pelos "sussurros do Espírito Santo"?Que é a vontade de Deus a escritura do verdadeiro Livro de Mórmon ou a escritura do livro de teste? Qual a vontade de Deus de acordo com a escritura dos dois livros? O que lhe parece?

O bom senso que nos é comum, luz orientadora da benignidade, facilmente nos revela que a informação contida no livro de teste tem um carater mais benigno que a maldade doutrinária exposta no Livro de Mórmon. Portanto:



QUAL DESTES LIVROS É DIVINAMENTE VERDADEIRO?


                      Livro de Mórmon                             Livro de Teste  
                          

Dizem os mesmos investigadores,  e disso prestam testemunho, que o sentimento que qualquer ser humano tem pelo verdadeiro Livro de Mórmon é exatamente o mesmo que qualquer pessoa tem se ler, orar e ponderar sobre o 'livro de teste'. Seja este o 'livro de teste' referido nesta página do blogue ou qualquer outro 'livro de teste' cuja impressão está ao alcance de qualquer ser humano. 



Após esta alteração e produção do 'livro de teste', os mesmos investigadores convidaram 100 membros ativos da igreja a lerem, orarem e ponderarem sobre o referido livro, DECLARANDO QUE ESTE PODERIA NA REALIDADE SER OU NÃO O VERDADEIRO LIVRO DE MÓRMON conforme os sud o conhecem. Este era portanto o desafio. Este era o teste a ser realizado ao "testemunho do coração" onde o mormonismo assenta toda a sua verdade. Esta é uma proposta de sabedoria que tem causado um forte impacto nos membros da igreja Mórmon que até hoje foram convidados a realizar esta experiência. E, incrivelmente como resultado final, em vez dos membros sud aceitarem o desafio mostrando a força do seu 'testemunho' verdadeiro, o resultado deste convite realizado pelo grupo de investigadores foi verdadeiramente impressionante, pois os membros sud deram prova de fraqueza quanto ao seu 'testemunho' onde alicerçam toda a sua verdade e onde depositam toda a sua vida. Devemo-nos lembrar que Cristo, no seu tempo, sempre teve respostas prontas e sábias para os seus opositores, mas os membros sud continuam a ter respostas fracas e não sustentadas aos seus opositores. Mas o resultado desta proposta de sabedoria realizada pelos investigadores aos membros sud foi este: incrivelmente nem um único membro da igreja colocou em prática esta experiência. Nem um só membro se deu ao trabalho de a realizar. Nem um só! Alegaram, como justificativa, que já tinham um conhecimento da verdade e como tal não necessitavam de mais experiências sobre o assunto. Incrível, não acham? Mas o facto de nem um só colocar esta experiência em prática, e que é feita em seriedade de espírito, na ânsia da verdade e de Deus, o que é que isto revela aos homens sensatos e responsáveis nas coisas de Deus? Revela que os membros sud têm a luz e a pureza de Deus ou revela que possuem as trevas e a maldade do opositor de Deus? O que os membros sud revelam ao não aceitarem colocar em prática esta experiência? É impressionante não acham? Muito revelador, realmente... Muito esclarecedor, de facto. Esta experiência, ou este convite, pode ser realizado a qualquer membro ativo da igreja Mórmon que o resultado final será sempre o mesmo. O povo Mórmon renuncia colocar à prova o seu "testemunho do coração", o seu "testemunho da verdade", e cheios dum orgulho cego, após conhecerem a acusação de fraude a que são chamados na proposta do Livro de Teste, continuam determinados e alegres no seu caminho, sem verem, claro está, a maldade, a injustiça, e o anticristo que praticam nas sociedades onde estão inseridos.  

DEVE O AMOR VENCER A VERDADE?


   Livro de Mórmon                              Livro de Teste  
                          

Depois de conhecer a proposta de sabedoria aqui expressa, continuar a testemunhar que o seu Livro de Mórmon impresso pela sua igreja é verdadeiro, sem usar os mesmos critérios de avaliação da proposta de sabedoria do Livro de Teste, a sua postura é a de defraudar a humanidade para privilegiar o seu orgulho de não querer ou não poder voltar atrás. Com esta proposta de sabedoria você verá o erro, mas não o aceita, porque já caiu no engodo de falsos profetas, e assim continuará a ser parcial quando prestar o seu testemunho, induzindo os que o ouvem ao erro, levando-os a crer numa verdade que não é verdade pois que não é analisada com critérios de igualdade. Assim o seu 'testemunho' será parcial, injusto, corrupto e satânico, uma vez que você irá declarar o Livro de Mórmon como a verdadeira palavra de Deus, mas não declara ou instiga sobre o outro livro de mórmon, que, esse sim, dar-lhe-à a prova, o testemunho de facto, e toda a verdade sobre esse sentimento ao qual você apelida de 'testemunho da verdade' como lhe ensinaram a dizer, mas que não passa duma cabala da qual você é ao mesmo tempo vítima e disseminador. Porque motivo todos os membros da igreja Mórmon renunciam ler, orar e ponderar sobre um livro de teste? Por serem verdadeiros nos seus testemunhos? Por amarem a verdade? Por amarem a Deus? Por serem benignos nesta matéria? Ou por serem falsos nos seus testemunhos? Porque é que todos os sud negam instigar sobre qualquer outro livro de teste, a não ser o Livro de Mórmon que sabem previamente que foi impresso pela igreja e que portanto não está sujeito à sabedoria dum teste? Porque não se sujeitam os sud ao teste? Por benignidade? Ou por cobardia? Por santidade? Ou por maldade? Qual é o espírito, pois, que ensina o homem a não orar e a não instigar? Onde está a santidade e onde está a malignidade? Veja a fraude que é esse 'testemunho do coração' que já enganou a milhões, a perfeita cabala moderna, e saiba, que a partir de hoje, agora que você já adquiriu mais conhecimento sobre a doutrina que segue, saiba que sempre que prestar o seu 'testemunho' com critérios parciais, instigando sobre o seu Livro de Mórmon mas não instigando sobre um livro de teste que lhe revelará a falsidade do seu testemunho, saiba desde já que passa a levantar falso testemunho contra o mundo, contra os santos e contra Deus, uma vez que o seu testemunho será doravante parcial, injusto, e corrupto. E o mais importante é que você nem sequer se importa com os danos daí resultantes. Mesmo que haja lágrimas que queiram saber se a sua igreja é verdadeira ou não. Mesmo que haja sofrimento você continuará em frente sem se importar com o seu irmão, sem querer colocar em prática as palavras do apóstolo Paulo quando a todos nos disse: "Amados, não creiais em todo o espírito que sentis, mas provai se os espíritos são de Deus". Não colocar esta proposta de sabedoria em prática é continuar preso a Satanás. Só você é que não vê isso. Todos os outros já viram. Mas você ainda não viu porque vive inserido numa cúpula de mentira. Infelizmente para si, a sua igreja é, vista a fundo, a igreja da adoração à mentira. Você vive debaixo e preso à cúpula Mórmon. A ditadura Mórmon que usa toda a sua força para entupir os seus ouvidos de toda a doutrina que se opõe à igreja. E você vai continuar sem ver porque está preso aos falsos profetas que arquitetam doutrinas para o prender. Não são os vossos profetas que dizem: 'Cuidado com a literatura que não é da igreja'? O que pensais que eles querem dizer com isto? Julgais que eles estão a amar-vos com essas palavras? Não irmãos. Não estão a amar-vos. Antes: Estão a odiar-vos. A prender-vos à ignorância e, quiçá, a furtar-vos a alma.


1 Coríntio 13:11
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino,
mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."


Esse seu 'testemunho' efetivamente não é uma 'revelação' de Deus como você afirma, mas sim uma 'revelação do diabo', uma vez que está fundamentada numa mentira e não numa verdade. Basta sermos sérios e colocarmos em prática a proposta de sabedoria aqui apresentada, e assim conheceremos a verdade e a verdade nos libertará. Deus é luz. E todos conseguem ver a Sua luz porque ela é boa. Mas aquilo que não está ao alcance de todos, como por exemplo esse seu 'testemunho', é certamente um apagão do opositor de Deus. 


QUAL A INFLUÊNCIA DO "TESTEMUNHO" NA SUA VÍTIMA?




OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"Ai dos que dizem que receberam algo do Senhor, sem que o Senhor lhes tenha revelado algo! Pois assim fazendo cometem ofensa grave contra o Senhor e engano contra os homens; cedendo no primeiro e no segundo Mandamento que Ele, o Senhor, ordenou aos seus santos. Aquele, pois, que a seus olhos alcançou alguma coisa, veja se foi Deus que lhe deu ou a concupiscência do seu coração, ou até o embuste dos falsos profetas; pois doutra forma lhe será por redução. Que tivestes vós, que não tenhamos tido todos nós? Que voz vos falou, se não ouviste voz alguma? Que deus vos tocou, se por Deus não fostes tocados?"


IGREJA MÓRMON:  
até quando essa mentira vai continuar?


         



          








                           

A PROVA QUE NENHUM SUD RESISTE:


               
         


Ao verem o comportamento dos membros da igreja Mórmon, os nossos investigadores decidiram produzir mais um livro de teste e colocaram-no ao lado do verdadeiro Livro de Mórmon impresso pela igreja, assim tendo, diante de si, não um, nem dois, mas sim três livros de mórmon, sendo um deles o autêntico e os restantes como livros de teste. Ambos tinham a mesma capa azul escura com letras doiradas, e apesar do relato da sua história ser o mesmo nos três livros, as suas doutrinas religiosas eram francamente opostas. Mas o resultado de tal experiência continuou a ser o mesmo. Ou seja, duma forma geral os membros da igreja continuaram a negar ler, orar e ponderar sobre o livro de Mórmon quando alertados para o facto que estes podiam, eventualmente, não ser o verdadeiro Livro de Mórmon impresso pela sua igreja. Todavia, apesar de algum tempo depois, alguns poucos membros da igreja chegaram finalmente ao alcance da luz reveladora de que não existe absolutamente nenhuma revelação divina no "testemunho do coração" que a igreja apregoa, ou melhor, que a igreja Mórmon falaciosamente induz, e estes seus ex-membros, sérios no amor à verdade, chegaram à conclusão inevitável, até terrível para estes, que, afinal, o seu 'testemunho' acerca da veracidade da igreja era apenas a manifestação do seu amor pela igreja, da sua sociabilização com a igreja, mas não uma revelação divina da verdade. Era portanto um sentimento seu. Uma verdade imposta dentro de si mesmo assim caracterizando a perfeita definição de"CABALA".


ANALISAR APENAS UM LIVRO DE MÓRMON 
É UM PRINCÍPIO DE IGNORÂNCIA.




Perante dois livros de teste e um Livro de Mórmon, não há absolutamente nada que se manifeste no nosso coração que nos diga qual dos três livros é o verdadeiro.




Uma revelação divina é supostamente uma ação que vem de fora de nós para dentro de nós. Mas, será lícito, dirigirmos as nossas orações para um só elemento sem testar essa mesma revelação dirigindo as nossas orações para um outro elemento?



"Amados, não creiais em todo o espírito que sentis, mas provai se os espíritos são de Deus."


Será que alguma vez o povo Mórmon estará disposto a testar o seu próprio testemunho? 

Quando os seus membros "sabem" que o seu Livro de Mórmon impresso pela sua igreja é verdadeiro porque o Espírito Santo assim lhes revelou, mas confrontados com um livro de teste, os sud já fogem desse mesmo Espírito Santo e afirmam que o livro de teste não é reconhecido pela igreja, estamos pois, perante a maldosa e verdadeira:


HIPÓCRISIA MÓRMON!


E hipócrita porquê?

Porque quando lhes interessa testemunham que é o impenetrável Espírito Santo que lhes revelou, mas vendo-se este mesmo Espírito Santo debaixo de teste e sentindo-se apertado para continuar com a sua mentira, o refúgio passa a estar em "saber" que o Livro de Mórmon é verdadeiro porque foi impresso pela igreja.


Assim os testemunho dos sud são falsos e hipócritas e só seriam verdadeiros se testemunhassem algo assim:

SEI QUE O LIVRO DE MÓRMON É VERDADEIRO PORQUE É O LIVRO DA IGREJA.





Diferenciação de 5 escrituras do verdadeiro Livro de Mórmon e livros de teste:


1Néfi 4;18
Livro 1          
“Obedeci, portanto, à voz do Espírito e, pegando Labão pelos cabelos, cortei-lhe a cabeça com sua própria espada.”
Livro 2
“Obedeci, portanto, à voz do meu espírito e, pegando Labão pelos cabelos, cortei-lhe a cabeça com sua própria espada.”
Livro 3
“Obedeci, portanto, à voz do maligno e, pegando Labão pelos cabelos, cortei-lhe a cabeça com sua própria espada.”

1Néfi 18;2
 
Livro 1
”E então eu, Néfi, não trabalhei a madeira pelo método que os homens aprenderam, nem construi o navio pelo método dos homens; mas construi-o pelo modo que o Senhor me ensinou e não era, portanto, igual ao dos homens.”
Livro 2
“E então eu, Néfi, não procurei a madeira pelo método que os homens procuram, nem construi o navio pelo método dos homens; mas construiu-o o anjo do Senhor pelos seus modos, e não era, portanto, igual ao dos homens.”
Livro 3
“E então eu, Néfi, não construi o navio pelo método dos homens construiam; mas encontrei um navio no interior das águas; e era um navio pronto a navegar, pois veio um anjo a mim que me havia indicado o local onde o encontrar; e não era, portanto, igual ao dos homens.”

2Néfi 3;17
Livro 1
“E o Senhor disse: Levantarei um Moisés; dar-lhe-ei poder, numa vara, e entendimento para escrever. Mas não soltarei sua língua, para que fale muito, pois não o farei poderoso em palavras. Mas dar-lhe-ei por escrito, pelo dedo de minha própria mão, a minha lei; e prepararei alguém que falará por ele.”
Livro 2
“E o Senhor disse: Levantar-se-á um homem; com poder numa vara, e sabedoria para escrever. Mas não soltarei sua língua, para que fale muito, pois não o farei poderoso em palavras. Mas escreverá, pelo dedo da sua própria mão, uma lei para os que a quiserem ouvir; e terá alguém que falará por ele.”
Livro 3
“E o Senhor disse: Levantar-se-á um mentiroso; com poder numa vara, e astúcia para escrever. Mas não usará sua língua, para que fale muito e tropece em suas palavras, e não será poderoso em palavras. E o fará por escrito, pelo dedo de sua própria mão, a sua lei; e terá alguém que falará por ele.”

2Néfi 9;7
Livro 1
“…Portanto, o primeiro julgamento que recaiu sobre o homem deveria ter durado eternamente. E, assim sendo, esta carne teria que apodrecer e desfazer-se em sua terra mãe, para não mais se levantar.”
Livro 2
“…Portanto, o primeiro julgamento que recaiu sobre o homem deveria ter durado eternamente. E, assim sendo, esta carne teria que apodrecer e desfazer-se em sua terra mãe, para se levantar outra vez no céu, com a mesma carne e com o mesmo sangue.”
Livro 3
“…Portanto, a condenação recaiu sobre o homem, mas não pode durar eternamente. E, assim sendo, esta carne irá-se apodrecer e desfazer-se em sua terra mãe, para não mais se levantar, mas o espírito condenado alcançará a sua salvação.”


2Néfi 10;19
Livro 1
“Consagrarei, pois, esta terra, para sempre, à vossa semente e aos que forem contados entre a vossa posteridade, para que seja a terra de sua herança; pois é uma terra escolhida, diz-me Deus, entre todas as outras, e farei, portanto, com que todos os que nela habitarem me adorem, diz Deus.”
Livro 2
“Consagrará, pois, esta terra, para sempre, à vossa semente e aos que forem contados entre a vossa posteridade, para que seja a terra de minha herança; pois é uma terra escolhida, entre todas as outras, e a escolhi, portanto, com que todos os que nela habitarem me adorem, disse o anjo do engano.”
Livro 3
“Consagrarei, pois, esta terra, para sempre, à vossa semente e aos que forem contados entre a vossa posteridade, para que seja a terra de sua herança; pois é uma terra escolhida, diz-me Deus, entre todas as outras, e farei, portanto, com que todos os que nela habitarem me adorem, assim foi o sonho de Néfi.”


                  



E SE EM VEZ DE 2 LIVROS DE MÓRMON TIVESSEMOS 3?



          


O irmão o José, nome fictício, quis colocar em prática a experiência acima mencionada. Mas como não podia mandar imprimir outro Livro de Mórmon sob pena de cometer um delito punido por lei, muito sabiamente o irmão José resolveu pedir ao seu amigo João, nome fictício, que colocasse três Livros de Mórmon em sistema digital guardado no seu computador. Depois pediu-lhe que, em dois dos livros, e informaticamente, realizasse minuciosas alterações nas suas escrituras de forma a que estas fossem pouco perceptíveis mas suficientes para lhe retirar a veracidade. Pediu-lhe também que ao terceiro Livro de Mórmon o mantivesse intacto e original tal e qual como é o verdadeiro Livro de Mórmon de acordo com as placas de ouro originais e impresso pela tipografia da igreja que os missionários distribuem pelo mundo. 
Depois do irmão João realizar este trabalho no seu computador, a pedido do irmão José imprimiu os três livros de acordo com as alterações que realizou em dois deles e intocavelmente no terceiro.
O facto de um dos livros ser o verdadeiro e estar impresso em fotocópias e não na tipografia da igreja, não lhe retira qualquer veracidade nem a tal suposta revelação divina, uma vez que letra a letra e ponto a ponto, o Livro de Mórmon em fotocópias é o mesmíssimo Livro de Mórmon impresso pela igreja. Por exemplo, o Livro de Mórmon ainda em placas de ouro é exatamente o mesmo livro do qual supostamente emerge a revelação divina.





Com o mesmo livro em versão de fotocópias a sua mensagem e autenticidade é exatamente a mesma. E assim o irmão João imprimiu O LIVRO DE MÓRMON em fotocópias e assim produziu os seus dois livros de teste, mantendo mais um em fotocópias mas intocável: o verdadeiro LIVRO DE MÓRMON.



   
   

Portanto, prontos os três Livros de Mórmon em fotocópias, o irmão João entregou-os ao irmão José para que este lê-se, ora-se e pondera-se sobre os três livros por forma a que o suposto espírito santo lhe revelasse no seu coração qual dos três livros era o verdadeiro.
O irmão José determinou-se então a procurar a verdade sobre o Livro de Mórmon, e realizou esta devoção com sinceridade de coração sobre os três livros durante...


1 Dia!

E sabem porque é que o irmão José só instigou por 1 dia e não mais?

Resposta:

PORQUE ESSE FOI O TEMPO NECESSÁRIO PARA ELE AFIRMAR QUE REALMENTE:

ESSE 'TESTEMUNHO MÓRMON' É UMA FRAUDE!


UM INTEIRO VAZIO...



O resultado que o irmão José alcançou com esta experiência, está facilmente ao alcance rápido e instantâneo dos não-membros da igreja Mórmon, uma vez que estes estão limpos de qualquer pressão doutrinária, ou obrigação social que os impeça de pensarem livremente. Mas são precisamente os membros mais fortes e ativos da igreja que estão sob o jugo da doutrina que seguem e sob o olhar atento dos seus líderes, familiares e amigos, que serão os primeiros a não colocarem em prática esta experiência, sem sequer terem como justificarem porque razão leram, oraram e ponderaram sobre o livro de Mórmon impresso pela igreja, mas não fazem o mesmo com outro Livro de Mórmon cuja impressão tem outra origem.


QUE SE PODE DIZER DUMA PESSOA QUE PRATICA TAL ATO
CONTRA A HUMANIDADE?!



QUE SE PODE DIZER DA PESSOA QUE DORAVANTE
CONTINUARÁ A TESTEMUNHAR QUE O LIVRO DE MÓRMON
IMPRESSO PELA SUA IGREJA É VERDADEIRO,
MAS NÃO ACEITA OUTRO LIVRO DE MÓRMON IMPRESSO POR OUTRA FONTE?



O QUE SE PODE DIZER DUMA PESSOA ASSIM?



PORQUE RAZÃO NÃO HÁ UM SÓ SUD QUE COLOQUE EM PRÁTICA ESTA EXPERIÊNCIA?




VÃO DIZER QUE JÁ TÊM A VERDADE E QUE NÃO PRECISAM DE MAIS VERDADE?

MENTIRA IRMÃOS!




O MOTIVO É QUE OPTAIS
PELO SILÊNCIO DA MENTIRA...





AO TESTEMUNHARDES A VERACIDADE DO LIVRO DE MÓRMON,

MAS NÃO COLOCARDES EM PRÁTICA A PROPOSTA DE SABEDORIA AQUI CONTIDA,

ESTAIS A COLABORAR NUM CRIME CONTRA A HUMANIDADE.




E PORQUÊ?

PORQUE SEM VERDES COM OS VOSSOS OLHOS,

A MENTIRA TRAZ LÁGRIMAS A MUITOS LARES...





SEM VERDES COM OS VOSSOS OLHOS,

A MENTIRA SEPARA OS PAIS DOS FILHOS E OS FILHOS DOS PAIS...





AO NEGARDES A PROPOSTA DE SABEDORIA AQUI EXPRESSA,
DE HOJE EM DIANTE PASSAREIS A PRESTAR TESTEMUNHO, NÃO DA VERDADE,

MAS DA MENTIRA.




E SEM VERDES COM OS VOSSOS OLHOS,
A DOR E O PECADO DA MENTIRA, CAUSAM SOFRIMENTO A OUTROS...


O QUE É NECESSÁRIO FAZER PARA COLOCARDES EM PRÁTICA ESTA EXPERIÊNCIA
QUE DARÁ PROVA CONCRETA DESSA MENTIRA CHAMADA 'TESTEMUNHO'?





PORQUE RAZÃO OS SUD NÃO INSTIGAM SOBRE OUTRO LIVRO DE MÓRMON?
RESPOSTA: 
PORQUE, DE FACTO, ESTÃO PRESOS AO SEU PRÓPRIO SATANÁS...



CONCLUSÃO DA PROPOSTA DE SABEDORIA SOBRE OS TRÊS LIVROS DE MÓRMON:




            




Lucas 21;15                                    
"Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem".




   







          PALAVRAS NO LIVRO DE MÓRMON SOBRE:

        CASTIGO:             51
        AMARRAR:          40
GUERRA:           213
                                                                                                   PAZ:                  115
         MATAR:           201
         AMOR:               43
MENTIRA:         36
                                                  VERDADE:      208







CONCLUSÃO: As palavras predominantes são "guerra", "matar" e "verdade".





2Corintios 13;8

“PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO PELA VERDADE.”





                   

             
               


QUAL DESTES LIVROS É DIVINAMENTE VERDADEIRO?
             






O SEU AMOR À MENTIRA VAI SILENCIAR-SE...

O SEU AMOR À VERDADE VAI ACORDÁ-LO...



A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS:



A IGREJA DA ADORAÇÃO À MENTIRA...

            


OS MÓRMONES SÃO CRISTÃOS?









TESTEMUNHO: REVELAÇÃO DIVINA OU MÉTODO ANIMAL?




A TEORIA DO LIVRO DE TESTE é suficiente para provar que o "testemunho do coração" é uma fraude e não uma revelação divina, bastando para isso colocar em prática a sua proposta de sabedoria acima mencionada. Então, depois de provado que não existe nenhuma revelação divina no "testemunho do coração", como é possível haver cerca de 3 milhões de pessoas enganadas?

Se o "testemunho do coração" não é uma revelação divina, o que é ele afinal?

Vamos ver então:
O que é o instinto? O "instinto" designa em psicologia, etologia, biologia e outras ciências afins, predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações, comportamentos, caracterizados sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada e predefinida. Os animais agem mecanizadamente e desta forma. É o "instinto" a sua própria inteligência possível. No caso Mórmon é o repetitivo "eu sei que" comungado por todos os seus membros ativos este mesmo estereotipo/padrão. É ele a ordem que é dada ao psíquico de um membro sud para que ele se habitue e seja ordenado a reagir mecanizadamente, afirmando "eu sei que" sempre que a veracidade da sua igreja é colocada em causa, ou por outra via, um método que visa impor a si próprio que a sua igreja é verdadeira e única. 

Os cientistas têm como dado adquirido que todo o animal, incluindo o ser humano, conta com o seu próprio instinto que toma decisões inconscientes, isto é, quase sem cálculo, precisamente porque é usada pouca percentagem de inteligência na ação instintiva, mais usado nos humanos para situações de rápida emergência e nos animais como forma única de sobrevivência. É importante salientar que o método de vida dos humanos é não assente nos instintos mas sim em medidas de cálculo que carecem de alguma ou muita reflexão conforme a resolução que necessita. Já nos animais o método de vida é diferente e assente totalmente nos seus instintos. É a inteligência do homem que comanda a vida, apenas subjugada à força estrondosa da natureza que o homem não controla, mas por outro lado domina em absoluto o animal que é instintivo e, podemos dizer, não-inteligente, quando comparado com a nossa inteligência. Sabe-se que tudo que é formado por átomos, ou seja, absolutamente tudo, é dotado de inteligência, incluindo as pedras, a água, o fogo, o vento, os pensamentos, etc., etc.. 

Mas certo é que os animais usam uma percentagem muito maior do uso do seu instinto do que os humanos, ou seja, estes últimos usam uma percentagem muito maior da inteligência, do cálculo e da reflexão, sendo estes a base para todas as suas grandes descobertas e grandes feitos, e o seu instinto apenas age como recurso em situações em que a rapidez deve prevalecer ao tempo demorado requerido pelo cálculo e pela reflexão. Portanto, quando o homem não tem tempo para usar os seus cálculos e refletir, usando os dotes máximos da sua inteligência consciente, ele recorre ao seu "instinto" que, sendo mais subconsciente, ele no entanto é a forma rápida como pode resolver os seus problemas quando a rapidez é mais necessária que o cálculo e a reflexão. Assim sendo, em que método se enquadra o "testemunho do coração" do povo Mórmon onde estes assentam toda a sua verdade e sabedoria? 

                    

Nos seres humanos tomamos decisões por instinto quando por exemplo aproximamos a nossa mão dum fogão aceso e, ainda antes que toquemos neste e nos queimemos, instintivamente livramo-nos do perigo. Mas este "instintivamente" não é mais que uma reação imediata ao nosso cálculo, ao uso ínfimo da nossa inteligência, que habituada a circunstâncias anteriores e cravadas na memória nos alertou para o perigo. O que aqui vemos é o uso quase nulo, mas existente, da nossa inteligência, do nosso cálculo e reflexão, que ambas nos levam a métodos de pesquisa intelectual mais avançadas, mas aqui em detrimento duma impulsividade mais forte que nos faz agir com rapidez. Já nos animais ninguém precisa de ensinar estes a cuidar da sua cria porque os seus instintos, não os seus cálculos ou reflexão mas os seus instintos, a ínfima parte de inteligência que estes têm, é lhes suficiente para tal desempenho. O instinto é o uso mínimo da inteligência. Nenhuma grande descoberta foi realizada por instinto, mas sim através de longos cálculos, reflexões e experiências. E são os genes que motivam a ínfima inteligência do animal a agir e a seguir aquilo a que chamamos de "instinto", uma vez que este não consegue utilizar uma quantidade suficiente de inteligência para realizar ações de forma mais competente, já por isso a vida dos humanos é superior à vida dos animais. E se a falta de inteligência do animal ainda lhe permite executar todas as tarefas para cuidar das suas crias, sendo certo que muitas vezes se demonstra insuficiente levando à morte das suas crias, o seu instinto não consegue no entanto de forma rápida e instantânea resolver outras resoluções ao alcance dos humanos. E o que faz concretamente o animal agir nas coisas que estão ao seu alcance se a sua inteligência é diminuta? Tal e qual como os humanos quando agem por "instinto" são os sentimentos que dão ordem ao cérebro para ele realizar uma tomada de decisão sob pena de sofrer determinadas consequências daí derivantes. No instinto são os sentimentos que ordenam e não o cálculo ponderado da inteligência. O instinto é a ação privilegiada dos sentimentos. Não a nulidade da inteligência e do cálculo, mas a redução destes em favor da impulsividade com a qual os animais governam as suas vidas. E assim, neste âmbito, onde se enquadra o "testemunho do coração" do povo Mórmon?

                    

São sentimentos como o medo, a alegria, a coragem, a tristeza, a paz, o amor, etc., que são alertados pelo cérebro e pelas suas experiências cravadas na sua memória que disparam mais fortemente ou menos  fortemente no impulso do coração do sujeito, e voltam ao cérebro para lhe dar uma nova instrução, que por sua vez volta a dar ordens ao coração sentimental e restante corpo, e assim se manifesta o "diálogo" permanente nos seres vivos entre o cérebro e as restantes partes do corpo, com o coração naturalmente incluído. É, portanto, o "mestre" a dar as suas ordens aos seus "súbditos". É o cérebro o "rei" e o corpo com coração incluído os seus "súbditos". Quando usamos a nossa melhor inteligência é o cérebro a comandar o corpo, mas sendo impulsivos ou "instintivos" como os animais, nesse caso é o corpo a comandar sobre o cérebro. Ou seja, os "súbditos" a revelarem-se contra o seu próprio "rei" daqui emergindo a anarquia, a desordem, e tudo que não é divinamente organizado e inspirado pela divindade. 

          
         

Quanto mais forte for este impulso do coração, mais rapidamente o cérebro reage com a percentagem de inteligência que lhe for capaz, avaliando as situações e reagindo, levando o corpo a agir "instintivamente" e não de forma refletida, calculada, e portanto demorada. Neste estado de processamento de inteligência o cérebro não consegue realizar grandes feitos inteligentes bastando-lhe a percentagem que lhe permite agir rápido, o suficiente para o que precisa. O agir por "instinto" é assim uma forma inteligente de agir quando a rapidez de ação assim nos obriga, sendo neste estado impossível de realizar grandes dotes intelectuais, como por exemplo a cura para o cancro, o encontrar o nosso melhor emprego, etc., etc.. No "instinto" a rapidez é ela própria a forma mais inteligente de ação, mas nunca a mais eficaz em termos genéricos. Para os humanos a regra mais evoluída e superior é o uso do cálculo e da reflexão que nos permitem descodificar os grandes problemas da vida e da existência, a exceção à regra é o uso mais predominante da impulsividade, dos sentimentos, o "instinto", para situações de emergência. Após esta ilação sobre "instinto" e inteligência, voltamos então objetivamente à questão que mais nos interessa:  

TESTEMUNHO: REVELAÇÃO DIVINA OU INSTINTO ANIMAL?

Depois de provado que ele não é nenhuma manifestação divina como sugere a TEORIA DO LIVRO DE TESTE contida nesta página, entre outras provas presentes no blogue mas não nesta página, o "testemunho do coração" passa então a ser uma reação em tudo igual à dos animais, ou seja com uma percentagem de uso de inteligência, de cálculo e de reflexão diminuta, e elevada a percentagem que tem tudo no coração, julgando o seu portador ser o herói duma revelação divina, mas que na realidade trata-se duma fraude como prova o LIVRO DE TESTE, pois a sua igreja, a tal que ele ama com toda a força do seu coração, traiu-o na sua formação religiosa, levando-o  a crer que recebe revelação divina quando na realidade o sud é tratado abusivamente como um animal e não como um predestinado divino. Nestes termos, e por mais que o sud se refugie em si mesmo e não queira aceitar a sua condição humilhante e de facto frustrante, a verdade é que a igreja é o "mestre" que domina o seu "animal", o "testemunho" é como vemos o "ripeiro" com que o "mestre" amansa e domina a sua "besta", e o sud, infelizmente para este, é o "animal" subjugado ao seu "mestre". Se alguma dúvida existe no leitor quanto a esta leitura, sugere-se que não seja impulsivo nem instintivo, mas por outro lado pare, calcule, realize reflexão, use a percentagem maior da sua inteligência para alcançar aquilo que todos os seres superiormente inteligentes vislumbram: Que o "testemunho do coração" é o método animal e não o método inteligente, sendo a inteligência a maior das virtudes de Deus e que lhe aferem o seu título.

                    


Como vimos, o instinto é, portanto, o uso mínimo da inteligência em prol do uso máximo da sentimentalidade. A fórmula como os animais interagem no meio onde estão inseridos. E também a fórmula, quer queiramos quer não, como o "testemunho do coração" interage com o crente em tal mecanismo natural, apelidando-o de revelação divina.

Não porque haja alcançado isso por si próprio senão seria um humano estúpido. Mas efetivamente porque a associação à qual pertence lhe incutiu isso.


E assim estamos perante:

A GRANDE MENTIRA DA IGREJA CONTRA TODOS OS SEUS SEGUIDORES: O TESTEMUNHO DO CORAÇÃO.

O método animal e não o método divino...


              

O "testemunho do coração" que surge como a essência de toda a verdade Mórmon é uma forma hábil e subtil de enganar os seus adeptos que a absorvem com inocência de espírito e sem as armas maduras da sabedoria, e que depois de enraizada nestes distorce o seu raciocino sem que estes tenham consciência disso, tornando-os vítimas duma patologia psíquica de tratamento ao nível do médio prazo e que a sua negação geral aos factos que neste blogue irão ser anunciados denúncia, tal e qual como o alcoólatra e como o dependente psícomaniaco denunciam a sua doença com o seu comportamento e livram-se rapidamente de toda a informação que declare que estes se encontram em estado clínico. Assim agem todos os seguidores da doutrina Mórmon quando confrontados com literatura que se opõe à sua doutrina, nomeadamente o teor deste blogue sem que saudavelmente a consigam escutar e principalmente instigar, aqui revelando a sua DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA. Como o doente psíquico renuncia o antídoto à sua doença, o povo mórmon renúncia todo o tipo de literatura que se opõe às suas crenças, quando, por outro lado, um estado de espírito saudável, uma mente saudável, um raciocino evoluído e assente na lógica, tem a curiosidade de ver e ouvir para poder ripostar. Só assim somos saudáveis. Só assim somos sábios. Assim aje a inteligência. Doutra forma não. Doutra forma descemos aos métodos da animalidade. Só a animalidade é que não tem este espevito de curiosidade sobre as coisas. Só a animalidade é indiferente para com a pesquisa. Só a curiosidade gera a evolução das coisas e dos seres. Incluindo os divinos. Não pensem os sud que o seu testemunho não é uma animalidade mas sim uma dádiva divina, e o que aqui menciona no blogue é o engano. Não pensem assim os sud. Porque, de facto, se suportarem este blogue até ao fim, ou testarem a toda a força o seu testemunho do coração pelas vias que bem escolherem, os sud virão a saber que o seu testemunho do coração é como o ripeiro com que os seus mestres amansam as suas bestas. Amansam-nas para que estas não pensem. Que remetam tudo para o coração. Coração que não pensa. Amansam-nas para que não pensem nem falem contra a sua igreja. É ele, o testemunho do coração, o poder da igreja sobre os seus membros. O grande ripeiro com que o mestre amansa os seus servos. Senão o único. É nele que está centrada toda a verdade de sua defesa. É nele, fechadinho, que se esconde toda a mentira. É ele toda a força da igreja Mórmon! Sem ele a igreja cairia. Portanto, não caiam os sud em escândalo se souberem que seu testemunho é precisamente o ripeiro com que são amestrados pela doutrina mui sábia da igreja, pois assim como um homem cai na loucura, e já na loucura, não acredita que está louco, assim é todo aquele que julga receber revelação divina no seu testemunho do coração, sem que de facto tenha recebido. Ele,  o "testemunho", é o ripeiro. Ele é a força do mestre sobre os seus servos. Ele é o ripeiro, não a benção. Ou o que acham que estão a fazer os bois debaixo das pias batimais dos templos?!



E porquê bois e bezerros de ouro? A sua origem tem bases na época de Moisés em que os descrentes induzidos por seus mestres resolveram adorar um bezerro de ouro e não outra coisa qualquer? Porque motivo foi escolhido o bezerro ou boi em ouro? A resposta é a seguinte: porque o boi ou o bezerro eram os animais daquele tempo que mais viviam debaixo do comando dos seus donos. A agricultura era o sustento da sociedade onde bois e bezerros desempenhavam um papel crucial. Eram os bois que carregavam os fardos dos seus donos e realizavam os trabalhos mais duros do campo. Eram eles, o paradigma atual, de quem serve com submissão e cuja inteligência é animalesca.Perfeita analogia para o povo Mórmon dentro da sua igreja.

E porquê de ouro e não de outra cobertura qualquer? Precisamente porque eram os bois e os bezerros daquele tempo que ao realizar os trabalhos duros dos campos mais riqueza traziam aos seus donos e mestres. Estas são mensagens sublimares que o povo Mórmon não conhece nem instiga, precisamente porque são parte das vítimas de tais mensagens. Os seus templos estão cheios delas, principalmente os templos mais antigos, sendo que os mais modernos já surgem pintados duma outra cor! Como o criminoso que volta ao local do seu crime para limpar as marcas de sangue do seu próprio crime.



PODE O "TESTEMUNHO" SER O GRANDE RIPEIRO COM QUE O MESTRE AMESTRA OS SEUS SERVOS?





O GRANDE MISTÉRIO DE SER UM SUD


          


Está devidamente provado pelos profissionais de área conhecedores do mormonismo que os sud dentro do seu habitat religioso, e só dentro deste e não fora dele, sofrem duma patologia psíquica de tratamento ao nível do médio prazo, e apesar destes desconhecerem tal disfunção porque renunciam a todo o tipo de literatura que se opõe às suas crenças e testemunho, ele existe de facto e pode ser comprovado no âmbito da psicologia.

Como se pode conhecer desde já a idoneidade de tal afirmação? Por exemplo, se um sud for questionado entre A e B fora do seu habitat religioso, ele não manifesta nenhuma desordem psíquica, mas quando testado num contexto dentro do seu habitat psico-religioso, é aqui que a sua patologia se prova. Quando questionamos a um sud qual entre duas fatias de bolo é a mais doce, sendo esta uma questão fora do seu habitat religioso, o sud reage de forma inteligente e não demonstra qualquer disfunção psíquica visível provando as duas fatias do bolo e no final dando a sua livre opinião. Mas como referido a patologia prova-se e transmite os seus sintomas quando uma questão com o mesmo esqueleto, ou seja entre A e B qual delas, é coloca já dentro do habitat psico-religioso do sud. Por exemplo, o sud "sabe" que o eu Livro de Mórmon é verdadeiro e usou determinados critérios para alcançar isso, à priori justos, mas quando lhes é questionado sobre o OUTRO LIVRO DE MÓRMON ou até sobre um LIVRO DE TESTE também apresentado neste blogue e cuja capa é exatamente igual à do Livro de Mórmon, o sud já não usa os mesmos critérios de avaliação optando por uma via iníqua e não inteligente, pois julga não necessitar de se submeter a teste, uma vez que o seu Livro de Mórmon já foi declarado por si próprio como "divinamente verdadeiro". E esta apatia para amar a A e repudiar a B é a prova bastante para determinar a sua DRM (Deficiência Racional Motivada), por mais que o sud procure defender-se com o seu testemunho alegando que tudo que se lhe opõe é proveniente "do diabo ou do satanás", quando na realidade é o seu "testemunho" a origem da sua patologia já provada, e esta sim, com maleficência. 

O exemplo aqui mencionado sobre os livros é apenas um exemplo entre dezenas ou centenas que se poderiam apresentar, porque na verdade existem variadíssimas provas e questões múltiplas em que o sud no seu habitat religioso demonstra a parte em que a sua saúde psíquica não é equilibrada, alternando visivelmente o seu comportamento e conduta conforme o seu habitat psíquico, mudando formas de agir sobre determinada questão que não usa no seu habitat não religioso, pois fora da sua religião o sud é um ser perfeitamente saudável, mas entrando no seu habitat psico-religioso prova a sua disfunção, assente numa atitude parcial, injusta, desequilibrada, totalmente fora do bom senso comum e da boa saúde psíquica. A desculpa do sud é sempre a mesma: "Já tenho a verdade e não preciso de mais". Mas tal aprisionamento espiritual e psíquico que o sud ignora, é que há muitos elementos que parecendo o bem são o mal, e outros que parecendo o mal são o bem, por isso negar uma investigação séria é por si só um ato de disfunção psíquica senão intelectual. O alcance dos factos é a luz suprema que o sud ignora. Um ser inteligente e de espírito curioso acabará sempre por detetar o bem e o mal. Mas um espírito mais animalesco e inerte onde o espirito de curiosidade não existe, prende a sua vítima à inferioridade e à ignorância típica dos seres que nos são inferiores. É a curiosidade que atesta o ser inteligente. É a apatia que atesta a ignorância. 

Continue com o blogue. As provas que necessita estão todas nele inseridas e separadas por Títulos do Blogue.

Quando questionado entre A e B fora do seu habitat psico-religioso o sud mantém o seu comportamento psíquico inteligente e sadio, como por exemplo provar entre duas fatias de bolo qual a mais doce,
mas quando o sud entra no seu habitat psico-religioso prova inequivocamente a sua DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA. 

Duas fatias de bolo aparentemente iguais mas com recheio diferente:

                    


O comportamento do sud com as fatias do bolo é diferente no seu habitat psico-religioso quando confrontado com o OUTRO LIVRO DE MÓRMON e o LIVRO DE MÓRMON:


                    


A figura em baixo é um Livro de Mórmon e um LIVRO DE TESTE. A DRM do sud mantém-se. Quando questionado, ou testado, a saber qual dos livros abaixo é o verdadeiro, sendo que ambos são aparentemente iguais mas cujo teor é diferente mas não perceptivel a olho, o sud fuge desta experiência como um vulgar larápio foge do seu douto juíz.

                    


Quando o sud é questionado a testemunhar se o não cumprimento de profecias dos seus profetas provam que estes são mentirosos e portanto não-verdadeiros, o sud mais uma vez engana o seu próximo fugindo à questão o máximo que puder. 

                    

Quando questionados sobre que mais receberam via revelação divina além de que a sua igreja é verdadeira e seus respetivos derivados, os sud uma vez mais provam a sua DRM:

                    


Dadas as provas tão claras desta patologia sud e que são mencionadas noutras páginas deste blogue, a não aceitação da referida patologia pelos sud ou qualquer outra pessoa, e mantendo-se a disfunção psíquica aqui tratada, num comportamento parcial dependente dos seus habitats, remete o povo sud para uma situação ainda mais crónica: a do crime.

A DIABÓLICA UNILATERALIDADE MÓRMON



Saiba mais sobre a fraude Mórmon.
Não perca já a seguir um LIVRO DE TESTE em:



Sem comentários:

Enviar um comentário